O acordo de exclusividade da EA com a Disney e Lucalfilm para fazer jogos baseados na franquia Star Wars valerá por um período de 10 anos, diz Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA.
Ele afirmou nesta terça durante a UBS Global Technology Conference que os jogos Star Wars produzidos pela EA vão explorar o conteúdo da franquia Star Wars, mas não serão necessariamente baseados nos filmes, seja dos já existentes ou futuras produções.
“A beleza da série Star Wars é tão vasta e profunda que você não precisa fazer um jogo do filme”, afirma Jorgensen. “Você pode criar um jogo focado no mundo que foi criado ao redor de Star Wars”.
DICE, desenvolvedora de Battlefield e Mirror’s Edge está atualmente “criando alguns cenários de vários jogos” na engine Frostbite, o que ouviremos falar mais sobre nos próximos anos, anuncia o diretor.
Esses jogos vão levar em consideração o universo que Abrams e Lucasfilm irão lançar com o episódio VII de Star Wars em 2015. Além dos já conhecidos jogos baseados na série de filmes, a EA criará “novos jogos que inovam com conteúdo próprio, conteúdo relacionado a Star Wars, além de algum outro que vier a ser produzido ao longo do tempo também”.
Jorgensen disse que os jogos poderão aproveitar o marketing que cerca o lançamento dos filmes, mas não necessariamente acompanhar suas datas de lançamento. “Nós conseguimos o que desejávamos”, disse Jorgensen, “o que nos permite criar jogos de diferentes gêneros através de várias plataformas por mais 10 anos, o que alavancará a força do marketing da Disney associado com os títulos Star Wars, tanto em filmes quanto em outras coisas feitas durante esse período”, afirma.
Será que a EA vai conseguir elevar o nível de criação dos próximos jogos da franquia Star Wars? Por enquanto já temos confirmado o desenvolvimento de Star Wars Battlefront, um shooter ambientado na franquia cinematográfica, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2015.