A Nintendo está no seu terceiro ano consecutivo de prejuízos e tem recebido críticas de vários especialistas por adotar uma postura um tanto atrasada em relação às novidades da indústria, inclusive dentro da própria companhia, com seus acionistas. No mais recente episódio dessas críticas, Seth Fischer, diretor de uma das companhias com várias ações da empresa, enviou uma carta aberta a Satoru Iwata urgindo ao presidente da Nintendo que a companhia começasse a desenvolver jogos para smartphones e tablets.
“A Nintendo precisa abraçar essa mudança temática na demanda do consumidor, no comportamento dele e nas suas expectativas para continuar relevante. Esta claro que o princípio de elasticidade de demanda padrão não se aplica mais aos mercados de consumidores de produtos digitais quando esse acesso necessita da compra de um produto físico”.
A Nintendo, por meio de seu porta-voz, declarou que não comentaria se a Nintendo pretende considerar ou não o pedido de Fiscer, mas todos nós sabemos que esse pedido do acionista obviamente será sumariamente ignorado, afinal de contas, ele vai de encontro às declarações de Iwata recentemente, dizendo que, apesar da ascensão dos celulares e tablets, a companhia não acha que isso seja o fim do mercado para consoles.
Para quem não entendeu lhufas do que ele falou sobre elasticidade demanda, um glossário rápido de economia. Elasticidade é um conceito que mede a variação na demanda do consumidor dado uma variação no preço, ou seja, se 20 pessoas compram um jogo por 100 reais, e nós fazemos uma variação de 1 real no preço do jogo pra cima, aumentamos um real, quantas pessoas vão deixar de comprar? Basicamente é uma medida de quanto se ganha ou se perde mexendo no preço das coisas.
O que vocês acham sobre esse pedido? Vocês concordam com o acionista ou com a resposta da Nintendo? Deixem seus comentários!
Comments are closed.