Ace Combat 8 estreia com média 87 no Metacritic e 88 no Open Critic

Ace Combat 8: Wings of Theve começou a receber suas primeiras avaliações após o fim do embargo dos reviews, e o jogo apresenta uma recepção inicial bastante positiva. Os agregadores registram 87 no Metacritic, considerando a versão para PlayStation 5, e 88 no OpenCritic.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular
Youtube video

Entre as avaliações individuais, Cubed3 atribuiu nota 100 ao título. Noisy Pixel e DualShockers aparecem logo abaixo, com 95 cada. IGN, GamesRadar+, Destructoid, Game Rant e Forbes deram nota 90, reforçando o desempenho consistente do novo capítulo da franquia de combate aéreo.

As avaliações restantes também ficaram na faixa positiva, embora com maior variação. PSU marcou 85, enquanto Push Square e GameSpot deram 80. Considerando as notas divulgadas, o jogo aparece entre 80 e 100 pontos, sem avaliações negativas entre os veículos listados.

PUBLICIDADE

A nota do IGN foi destinada especificamente ao modo single-player, enquanto os agregadores reúnem avaliações de diferentes aspectos da experiência. Por isso, os números individuais podem não refletir exatamente os mesmos critérios usados no cálculo das médias do Metacritic e do OpenCritic.

Ace Combat 8: Wings of Theve será lançado em 2 de outubro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam. Até o momento, as notas indicam que o jogo conseguiu agradar à maior parte dos veículos que tiveram acesso antecipado ao conteúdo completo.

O resultado é especialmente relevante por mostrar uma recepção inicial sólida para o novo lançamento, com oito das 12 notas listadas atingindo pelo menos 90 pontos. Ainda assim, a diferença entre as avaliações mais altas e as notas 80 de Push Square e GameSpot mostra que a experiência não foi recebida de maneira totalmente uniforme. O público poderá conferir o resultado final a partir do lançamento nas plataformas anunciadas.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.