Uma espécie de tribunal é usado em League of Legends para julgar os casos de abuso que ocorrem durantes as partidas. Nele, os jogadores podem votar e, assim, julgar se o a denúncia tem fundamento ou não. Além disso, o tribunal ajuda a Riot a identificar de forma ainda mais eficiente quando um abuso ocorre.
Recentemente, a Riot divulgou alguns dados para pesquisadores e, dentre esses dados, encontra-se o de que em apenas 2% das partidas de LoL abusos acontecem. O que é um resultado bastante positivo, considerando a má fama que os MOBAs possuem relacionados a misoginia, homofobia, etc.
Muito bom saber que uma empresa desse porte tem esse tipo de preocupação com manter um ambiente amigável dentro de seus jogos. Afinal, comportamentos inadequados, além de poderem causar um mal considerável a quem é ofendido, também podem afastar os jogadores, o que acaba sendo ruim para todos.
Você também ficou surpreso com esse resultado positivo? Já sofreu algum tipo de agressão em algum jogo online? Não deixe de comentar.
Comments are closed.