A Abragames anunciou a segunda edição da Brazil Games Week (BGW), que acontece online entre os dias 26 e 30 de setembro. Realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos e o Ministério de Relações Exteriores, a ação tem como objetivo levar mais informações sobre o potencial da indústria brasileira ao maior número de países.
Através do site oficial, o público poderá acompanhar uma série de atividades, palestras e painéis com alguns dos maiores nomes do mercado mundial e nacional, que compartilharão informações sobre o universo dos games.
Um dos temas abordados será o momento da indústria de desenvolvimento de jogos no Brasil e os resultados da 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, realizada pela Abragames, assim como os investimentos de empresas estrangeiras em estúdios nacionais e o grande potencial da indústria do país.
Rodrigo Terra, presidente da Abragames, comentou um pouco mais sobre a segunda edição da BGW: “Nossa indústria vive seu melhor momento e tem potencial para crescer cada vez mais. Temos jogos de altíssima qualidade e realizar uma campanha como essa nos permite mostrar a outros países a qualidade dos nossos projetos, o talento e a criatividade dos nossos profissionais”.
Você pode conferir mais informações sobre o evento no site oficial da Brazil Games Week.