InícioGamesA situação do Wii U é pior do que se imaginava

A situação do Wii U é pior do que se imaginava

PUBLICIDADE

wiiudream-600x450

PUBLICIDADE

Lembram que ontem eu postei esse logo do Wii U acima com a espiral do Dreamcast? Pois bem, a situação do Dreamcast naquela época nem se compara à merda em que o Wii U anda. Após a Electronic Arts ter confirmado que não tem nenhum jogo em desenvolvimento para o console, muitos levantaram essa comparação e as dúvidas começaram a pipocar: “quem será a próxima grande publisher a pular do barco?”, “quinto tempo a Nintendo vai levar para baixar o preço?”, “quanto tempo até o próximo console?”, “será que esse é mesmo o último console da Nintendo?” etc.

Um dos motivos alegados pela Electronic Arts para ter abandonado o suporte ao Wii U no momento é a falta de dinheiro. A companhia não quer arriscar e está apostando apenas nas franquias que costumam trazer bons resultados financeiros, ainda mais após os últimos lançamentos que foram considerados um “fracasso”. Uma evidência disso é o fato deles terem parado de pagar pelo licenciamento de armas de verdade.

PUBLICIDADE

Para vocês terem uma ideia da situação, o jogo que melhor vendeu do Wii U no Reino Unido (um dos maiores mercados após os EUA) nessa semana vendeu menos de 1000 unidades. Mil unidades, sabe o quanto é isso? Isso não paga nem o salário do programador. As lojas britânicas não estão baixando os preços do console porque querem aumentar as vendas, eles estão simplesmente tentando queimar o estoque desesperadamente. Não é de se admirar que uma companhia com falta de dinheiro não queira arriscar algo no Wii U.

Qual é a esperança de salvação do Wii U? Os jogos da Nintendo mesmo, é claro, mas o console nunca vai chegar nem perto do que foi o seu antecessor. Felizmente para a Nintendo, eles ainda têm uma outra fonte de receita para equilibrar as contas, diferente do que aconteceu com a SEGA (que por sinal vai ter jogos do Sonic apenas no Wii U e no 3DS, mas eu aposto o meu braço direito que isso não vai fazer a mínima diferença). Eu duvido muito que o Wii U continue por aí por muito tempo. A Nintendo vai precisar dum verdadeiro milagre para que isso aconteça.

Fonte: Games Industry

PUBLICIDADE

42 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.