A publisher Fireshine Games e o estúdio brasileiro Pulsatrix Studios anunciaram oficialmente que A.I.L.A., o aguardado jogo de terror e ficção científica, será lançado em 25 de novembro. O título chega para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (via Steam), prometendo uma experiência sombria e perturbadora criada com o poder da Unreal Engine 5.
 
    Um terror que desafia a sanidade

 
    Em A.I.L.A., o jogador assume o papel de um testador de jogos que precisa sobreviver a experiências criadas por uma inteligência artificial capaz de explorar os medos mais profundos da mente humana. As situações variam entre cultos ritualísticos, combates sangrentos contra mortos-vivos medievais e quebra-cabeças grotescos.
A narrativa mistura horror psicológico, sobrevivência e ação, proporcionando múltiplos cenários aterrorizantes dentro de uma mesma jornada. Cada ambiente e desafio é elaborado pela própria A.I.L.A., que coleta as reações do jogador e cria novos pesadelos baseados em seus medos.
Recursos e tecnologia de ponta
O jogo utiliza o Lumen para iluminação dinâmica e MetaHuman para dar realismo aos personagens, resultando em uma experiência visual fotorealista e imersiva. Além disso, a Pulsatrix promete que o título elevará o padrão do horror moderno, com ambientações densas e sistemas interativos que reforçam a tensão e o medo constante.
Com o lançamento marcado para novembro, A.I.L.A. se junta a uma nova geração de jogos de terror que apostam em realismo gráfico e narrativa experimental — um prato cheio para os fãs de experiências intensas e perturbadoras.

