85% dos jogadores de jogos sociais desistem no primeiro dia, aponta estudo

Playnomics lançou um estudo que afirma que cerca de 85% dos jogadores americanos de jogos sociais (leia-se Farmville e aquele bando de porcarias que sempre tem um parente ou amigo chato para te enviar convites e pedidos de ajuda) desistem após o primeiro dia de jogo.

O estudo foi feito pela empresa entre os meses de julho e setembro e o curioso é que ao final do período apenas 5% dos jogadores ainda continuava jogando. Se eu fosse  a Zynga, ficaria preocupado.

Outros dados interessantes são os que dizem respeito às horas de jogo e número de itens comprados. Apesar de sexta e sábado serem os dias em que as pessoas menos jogam, eles também são os dias onde mais itens como bônus para não esperar a energia recarregar são comprados. Já na segunda e terça feira, os jogadores passam mais tempo brincando de fazendinha e desembolsam menos.

Se eu fosse a Zynga, certamente faria os tempos de espera de segunda e terça serem maiores. Os lucros certamente aumentariam. Enfim, esses resultados corroboram a minha experiência com jogos de Facebook. Eu sempre desisto no primeiro dia e nunca gastei um centavo nisso, até por não gostar do modelo free to play.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade