InícioGames8 Jogos desafiadores para testar os seus limites

8 Jogos desafiadores para testar os seus limites

Embora cada jogo apresente o seu próprio grau de dificuldade, alguns títulos são conhecidos justamente por serem mais desafiadores, seja por exigirem que os jogadores dominem com maestria as suas mecânicas ou por apresentarem inimigos que punem cada erro. Por isso, caso você esteja procurando esse tipo de experiência, preparamos uma lista especial com 8 jogos desafiadores para testar os seus limites.

PUBLICIDADE

Dark Souls

8 Jogos desafiadores para testar os seus limites

Começando a lista com um dos jogos mais influentes dos últimos anos e que consolidou o gênero Soulslike, Dark Souls é considerado por muitos como a verdadeira obra-prima da FromSoftware. Se passando na desolada terra de Lordran, os jogadores assumem o papel de um morto-vivo amaldiçoado que terá que enfrentar os quatro Grandes Lordes e diversos outros chefões épicos.

PUBLICIDADE

Bloodborne

8 Jogos desafiadores para testar os seus limites

Exclusivo para PlayStation 4, Bloodborne é outro clássico da FromSoftware, mas que muda um pouco a temática e jogabilidade se comparado com Dark Souls. Possuindo fortes inspirações nas obras de H. P. Lovecraft e Bram Stoker, Bloodborne coloca o jogador na pele de um caçador explorando a cidade de Yharnam após uma misteriosa doença ter transformado boa parte dos seus cidadãos em criaturas bestiais. Apresentando um gameplay mais ágil e visceral, Bloodborne coloca em prática a filosofia de que a melhor defesa é o ataque.

Celeste

Saindo um pouco dos jogos AAA, Celeste é um jogo indie desenvolvido pela Extremely OK Games e pelo estúdio brasileiro Miniboss, que anteriormente também trabalharam juntos em Towerfall. Acompanhando a história de Madeline, Celeste traz diversos desafios de plataforma ao mesmo que consegue falar de maneira tão sensível sobre saúde mental. Além disso, caso você não esteja conseguindo passar de alguma parte, o jogo oferece diversas opções para ajustar a dificuldade.

Returnal

Lançado no começo de 2021 para PlayStation 5, Returnal é um roguelike de loop temporal, que coloca o jogador na pele de Selene, uma exploradora espacial que acabou caindo no planeta Atropos em busca de um misterioso sinal conhecido como “Sombra Branca”. Junto com o elemento roguelike, que faz Selene repetir o seu ciclo depois da cada morte, Returnal também é um bullet hell, com o jogador precisando desviar de diversos projéteis durante o combate.

PUBLICIDADE

Nioh 2

8 Jogos desafiadores para testar os seus limites

Utilizando como base o já conhecido Soulslike, Nioh e Nioh 2 trazem uma nova visão para o gênero da FromSoftware. Desenvolvido pela Team Ninja, Nioh 2 é uma evolução do primeiro jogo, tanto na jogabilidade como na dificuldade dos seus inimigos. Uma das principais novidades do jogo é a capacidade de adquirir e utilizar as habilidades de um yokai após derrotá-lo, mecânica que torna os combates mais dinâmicos e abre um grande leque de opções.

Demon’s Souls

8 Jogos desafiadores para testar os seus limites

PUBLICIDADE

Lançado originalmente para PlayStation 3, Demon’s Souls recebeu no ano passado um remake para PS5 desenvolvido pela Bluepoint. Preservando as principais características do título original da FromSoftware, Demon’s Souls se passa no reino de Boletaria, que tem sido consumida por demônios após o despertar do The Old One. Assumindo o papel de um aventureiro que adentra na névoa de Boletaria, o jogador precisa encontrar uma forma de fazer com que o The Old One retorne para o seu sono.

Ninja Gaiden

Sendo uma das séries mais clássicas da história dos videogames, Ninja Gaiden recebeu recentemente uma coletânea que reúne Ninja Gaiden Sigma, Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge. Acompanhando a jornada de Ryu Hayabusa, a jogabilidade de Ninja Gaiden foi evoluindo ao longo dos jogos ao mesmo tempo que manteve as suas principais características, trazendo uma grande variedade de golpes e armas que mudam a sua forma de encarar o combate.

PUBLICIDADE

Sekiro: Shadows Die Twice

8 Jogos desafiadores para testar os seus limites

Muito hypado desde o seu anúncio, Sekiro foi lançado em março de 2019 e superou todas as expectativas dos fãs. Desenvolvido pela FromSoftware, o jogo pega muito pouco das características de um Soulslike, criando um combate que é focado principalmente na quebra da postura do seu inimigo. Para fazer isso, o jogador precisa defletir com precisão os golpes e responder da forma correta os ataques especiais. Além disso, o jogo ainda possui um sistema de furtividade, ferramentas ninjas que adicionam uma nova camada ao combate e a possibilidade de reviver uma vez após ser derrotado por um inimigo. A junção de tudo isso fez com que Sekiro fosse escolhido como o Jogo do Ano de 2019.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.