Categorias: DicasGames

5 dicas para sobreviver a XCOM 2

XCOM 2 não perde em nada a qualquer jogo da franquia no quesito de dificuldade, e você vai precisar de algumas dicas se você quer sobreviver às duríssimas batalhas do jogo.

Para isso, eu trago uma série de dicas que nem sempre parecem tão espertas assim, mas que fazem todo o sentido e que já tiveram seu sucesso comprovado (por mim, que até o momento perdi apenas um soldado em batalha no modo veterano).

Dicas para XCOM 2

5. Saia da cobertura apenas em casos extremos

A dica mais importante, seja em XCOM 2, seja em qualquer outro jogo da franquia é: ARRANJE ALGUM LUGAR PARA ESCONDER-SE E FIQUE NELE SEMPRE! Mas isso não é uma verdade absoluta, já que, às vezes, você precisa arriscar, principalmente caso esteja no fim de um round, quando os soldados já estão sem granadas (mais sobre isso em breve) e com a energia baixa. Mais vale a pena flanquear um inimigo e garantir um tiro certeiro naquele turno (e acabar com a batalha), do que arriscar errar um tiro e ser acertado pelo revide do inimigo no próximo round.

4. Abuse das granadas

XCOM 2 é um RPG de estratégia tático baseado em cover. O nome do estilo de jogo é bem grande, mas ele dá uma dica importante de como vencer as batalhas com mais facilidade. Para isso, uma das grandes dicas de XCOM 2 é trazer granadas, montes delas. E o que você vai fazer com elas? Destruir as proteções em que os seus inimigos estiverem escondidos, é claro!

É muito melhor começar o seu turno atirando uma granada e destruindo as muretas e depois com um tiro certeiro num inimigo “flanqueado” (ou seja, sem proteção) do que ser conservador e trocar tiros por vários turnos, ainda mais quando você tem uma contagem regressiva de turnos para encontrar o seu objetivo.

Outro detalhe, use suas granadas no começo das batalhas, e não no fim. É melhor garantir que o máximo de inimigos morram o mais cedo possível, para trocar tiros no final do que ao contrário, assim você garante que a maioria dos seus soldados vai chegar viva no fim das batalhas.

No meu time de seis, eu carrego sempre dois granadeiros, um ou dois franco-atiradores, um ou dois rangers e um especialista (com medkits e a habilidade de cura à distância com o drone).

3. Emboscadas

Você começa a maioria das partidas com cobertura, então aproveite-se dela ao máximo. Para isso, você deve montar emboscadas, e isso é mais fácil do que parece. Chegue perto dos seus inimigos sem se revelar e ligue o Overwatch com todos os seus soldados, menos um deles.

Com o último soldado, de preferência o com a maior chance de acerto, atire no inimigo e pronto, veja o grupo de soldados inimigos procurando uma cobertura e levando balaços de todos os seus soldados que estiverem em Overwatch.

O melhor de tudo é que eles não levam penalidade de reação nesse caso, já que você está emboscando o inimigo, é como dar de 4 a 6 tiros em inimigos que não estão se cobrindo. Raramente os inimigos sobrevivem a isso.

Essa é uma daquelas dicas de XCOM 2 que vale ouro, já que, ou você vai limpar todos os inimigos iniciais de cara, ou deixá-los bastante prejudicados.

2. Cuidado com as espadas

Os Rangers do jogo ganharam uma habilidade muito legal, que é poder usar uma espada para fazer picadinho dos seus inimigos. A habilidade tira um monte de vida, e pode acabar sendo o seu recurso principal com esses personagens, mas cuidado, alguns inimigos contra-atacam os ataques de espada e tiram um monte de vida quando fazem isso, principalmente os Mutons.

Dessa forma, a dica aqui é aprender quem apanha e quem revida.

1. Avance com cuidado e não espalhe seus soldados

Compactação é a chave para o sucesso. Nunca separe os seus soldados em dois grupos, pois, apesar de estarem em maior número no campo de batalha, os seus inimigos sempre estão espalhados em grupos de 2 ou 3. Enfrenta-los com um mesmo grupo de 2 ou 3 pode ser fatal para o seu esquadrão, já que você quase sempre vai ter equipamentos menos avançados que os seus inimigos. A sua vantagem principal quase sempre vai ser nos números, por que diabos você vai abrir mão dela?

Por falar nisso, AVANCE COM CUIDADO. Não saia correndo pelo cenário chamando a atenção dos seus inimigos. O motivo é o mesmo acima, é melhor matar grupos pequenos de inimigos do que chamar todo mundo pro pau ao mesmo tempo. Acredite, mesmo que você enfrente cinco inimigos com um grupo de seis, a vida fica bem mais complicada do que enfrentar três contra seis, e você pode considerar-se sortudo se não perder nenhum soldado nessa situação.

Anotaram todas as dicas de XCOM 2? Boa sorte então, comandantes.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies