Games

5 Curiosidades sobre God of War que você provavelmente não conhecia

God of War é uma das franquias mais icônicas do mundo dos games e certamente a mais associada à marca PlayStation.

No post de hoje, trazemos um vídeo com 5 curiosidades sobre os diferentes jogos da franquia e também um texto com estas mesmas curiosidades.

Confira as curiosidades sobre God of War abaixo

Fadinha?

Em God of War original, o diretor do jogo, David Jaffe, teve uma ideia bem Kratos para o jogo.

Originalmente, o nosso espartano favorito deveria ser acompanhado de uma fada, tipo a Navi de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Sendo Kratos quem ele é, no meio da primeira fase, ele ficaria de saco cheio da fada dando dicas e opinando no que ele estava fazendo e mataria ela.

No fim essa ideia foi cortada do jogo, mas me lembrou aquele começo de Doom 2016, quando o Vega vai falar sobre o que está acontecendo e o Doomslayer mete um socão no monitor.

A velocidade de Jason MacDonald

No relançamento de Godo f War para PS3, o jogo conta com um troféu que se chama “The Speed of Jason MacDonald”, que é desbloqueado caso você termine o jogo em menos de 5 horas.

Ele tem esse nome porque dentro da Santa Monica, o desenvolvedor que mais rápido terminou o jogo foi Jason MacDonald, que fez o tempo de mais ou menos 5 horas.

Star Wars e God of War

O que Star Wars e God of War têm em comum? O Imperador Palpatine! Durante o tempo em que Cory Balrog, diretor de God of War de 2018, trabalhou na LucasArts, ele teve a oportunidade de ler o script da série sobre Star Wars que havia sido cancelada, e uma das coisas que ele mais gostou nela foi o fato de que o personagem do Imperador Palpatine é melhor trabalhado do que um simples vilão do mal.

Por causa disso, ele começou a se importar com o personagem, e até mesmo torcer por ele, e ele quis trazer isso para a franquia God of War com a mudança de um Kratos completamente destruidor de tudo o que ele vê pela frente pra um personagem cheio de remorso, tentando apagar o passado amaldiçoado dele.

Inicialmente, o próprio time de desenvolvimento do jogo lutou contra essa ideia, mas ele acabou vencendo o debate e o Kratos que vimos no jogo acabou sendo a visão que a Sony Santa Monica levou adiante.

Mudanças

O mundo muda e de vez em quando evolui, e isso foi exatamente o que aconteceu com alguns troféus da versão remasterizada de God of War 3 para o PS4.

No relançamento, vários troféus com piadas de mau gosto e sugestões de abuso contra mulheres foram alterados no jogo, abaixo vocês conferem alguns exemplos:

  • “Are You Horny to Win?” foi mudado para “Horn of Plenty”.
  • “Hooker” foi trocado para “Depths Below”.

Além disso, o troféu  “I didn’t do it… But I wish I did!” foi removido do jogo. Pra quem não lembra, ele era obtido quando você matava a Princesa Posseidon, e ele foi tirado do jogo porque dava a ideia de que você estava sendo recompensado por agredir mulheres.

Outro protagonista

God of War é uma franquia icônica da Sony, e Kratos é provavelmente o personagem que mais tem a ver com a marca PlayStation. Durante os desenvolvimentos iniciais de God of War de 2018, o time pensou em mudar o protagonista do jogo, e Atreus quase virou esse protagonista.

O que fez que Kratos voltasse ao papel principal? Exatamente o fato dele ser associado à marca PlayStation de certa forma como Mario é associado à marca da Nintendo. Se ele está aí há 30 e poucos anos, não teria porque tirar Kratos de lá, afinal, o Espartano praticamente se vende sozinho né?

Publicado por
Tags: God of War

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade