InícioGames4 grandes sacanagens praticadas por jogadores em jogos online

4 grandes sacanagens praticadas por jogadores em jogos online

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Quem aí já foi um babaca em um jogo online? De vez em quando a gente faz isso porque dá vontade, mas tem gente que dedica muito tempo e energia para ser o mais sacana possível com desconhecidos que estão a quilômetros de distância.

No artigo de hoje, eu conto para vocês algumas troladas épicas que já aconteceram em jogos online. Prepare-se para dar boas risadas.

PUBLICIDADE

4 – As Slimes de Ultima Online

ultimaslime

Ultima Online foi um dos primeiros MMORPGs da história, e desde os primórdios da internet já existia gente que gostava de sacanear o mundo.

No jogo, existia um inimigo chamado Slime que, como tradicionalmente acontece em outros jogos, quando atingidas, elas se dividem em duas. Eis que um jogador chamado Chrae teve a brilhante ideia de trancar uma slime numa casa e começar a bater nela para ela ir se dividindo, até ter milhares delas dentro da casa.

Depois disso, o jogador soltou elas da casa e elas causaram o verdadeiro caos no servidor, tanto que ele chegou a cair e ficar fora do ar um tempo. Dois dias depois, a produtora do game lançou um patch pro jogo pra consertar  a bagunça, mas o holocausto das melecas vai ficar pra sempre na nossa memória.

PUBLICIDADE

3 – Os pirocópteros de Second Life

pcopt

O mundo de Second Life é uma das aglomerações de pessoas mais irracionais que já existiu na história da humanidade. Milhões de dólares circularam no jogo, e isso atraiu a atenção da imprensa.

Eis que a revista CNET resolveu fazer uma entrevista com Anshe Chung, um dos maiores magnatas do game, mas infelizmente para ele, um grupo de trolls da internet chamado Room 101 decidiu acabar com a entrevista fazendo milhares de pirocópteros aparecerem onde ele ia conduzir a entrevista e fazendo o servidor do jogo cair e a entrevista acabar sendo cancelada.

PUBLICIDADE

2 – O banco de Eve Online

bankcoll

Eve Online é um dos jogos online com uma das comunidades de jogadores mais dedicadas a uma missão: ficar rico ou morrer tentando. Para facilitar a vida de jogadores que não queriam perder tudo, um jogador Cally resolveu abrir um serviço de banco dentro do jogo.

O processo era simples: você depositava seu dinheiro no banco de Cally e ele guardava ele para você. Se você morresse, você não precisava se preocupar, afinal, o seu dinheiro estava lá com ele. O que aconteceu então? O caos.

PUBLICIDADE

Cally simplesmente decidiu fechar o banco dele e sumir com 690 bilhões da moeda virtual do jogo, mas não antes de gravar um vídeo tirando uma com a cara dos trouxas que deixaram a grana no banco dele, afinal, não havia nenhuma garantia que nada ia acontecer com a grana.

Curiosamente, isso me lembra os casos das corretoras online de bitcoin que volta e meia saem do ar e somem com bilhões em dinheiro de verdade. Tem que ser muito maluco da cabeça pra confiar num indivíduo só porque sim, sem nenhuma garantia.

1 – Team Avolition toca o terror em Minecraft

teamavo

PUBLICIDADE

Fechando a nossa lista, nós temos o Team Avolition, uma equipe de griefers que tinha apenas uma missão: invadir servidores de Minecraft e acabar com a diversão alheia.

Curiosamente, a destruição continuou até que eles foram desafiados pela própria Mojang para uma partida de Quake 2. Se eles vencessem, podiam continuar com a zuera, se perdessem, deveriam parar.

O resultado? Eles perderam e cumpriram com a promessa, mostrando que eles são mais de confiança que o cara do banco do Eve Online que eu falei a respeito no item anterior.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.