InícioGames4 campanhas de marketing bizarras nos games

4 campanhas de marketing bizarras nos games

PUBLICIDADE

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

De vez em quando, as companhias tem ideias sensacionais de ações de marketing para promover games. De vez em quando não, e é incrível como ninguém percebeu que a ideia poderia dar muito errado.

Hoje, falamos sobre alguns desses casos, confira:

PUBLICIDADE

Resident Evil 6 – Vender partes de gente

Qual a comida favorita de zumbis? Pessoas, é claro. Qual a melhor forma de fazer propaganda de um jogo sobre zumbis se não dando partes de pessoas pros jogadores comerem? Olha, sinceramente, eu consigo pensar em várias, mas a Capcom não teve uma ideia melhor e abriu um açougue em Londres chamado Wesker and Son, que vendia carne em formato de partes do corpo humano. É óbvio que não era carne de gente de verdade, era só de mentirinha, mas ainda assim, é uma ideia bizarríssima que acabou atraindo publicidade negativa pra eles por lá.

Dante’s Inferno – Peque pra ganhar

sin2win

PUBLICIDADE

Quem aí já leu A divina comédia? O clássico da literatura fala sobre os diferentes infernos para cada um dos pecados capitais e a viagem de Dante por eles. O jogo é uma releitura disso com muito whey, batata doce e sangue, e a EA achou que seria uma ótima ideia fazer uma campanha publicitária baseada no pecado.

A ideia da campanha era simples, você tinha que tirar fotos ousadas com booth babes durante a E3 e twittalas para o twitter de Dante’s Inferno. Quem ganhasse, iria ganhar uma noitada com duas acompanhantes.

Eu não preciso elaborar muito sobre o porque dessa campanha ter dado errada, né? Primeiro de tudo, nos EUA, prostituição é ilegal e quem contrata prostituição pode ser até preso, então a EA ter cafetinado duas moças não pegou muito bem pro lado deles. Fora isso, coitadas das booth babes que não tinham nada a ver com essa campanha e que tinham que ficar aturando os marmanjos querendo tirar fotos com elas.

PUBLICIDADE

Homefront e os balões

homefront

A THQ foi uma empresa com vários jogos legais que acabou falindo por causa de péssimas ideias. Uma dessas foi a campanha de promoção de Homefront. A companhia se uniu com a Gamestop em San Francisco e soltou 7 mil balões vermelhos na cidade numa ação de marketing que falhou miseravelmente quando a maioria dos balões parou no Rio San Francisco.

A prefeitura não gostou nada da ideia e nem da poluição que isso gerou e acabou multando a THQ em 7 mil dólares.

PUBLICIDADE

PlayStation Vita e a mulher de 4 tetas

ps-vita-peitos

A Sony da França, na época do lançamento do PlayStation Vita, decidiu fazer uma propaganda bizarríssima sobre o painel de toque na parte de trás do portátil colocando um anúncio de uma mulher de 4 peitos numa revista. Ela tinha dois na frente e dois nas costas, e o anúncio fazia uma alusão de como seria legal poder tocar na frente e atrás, como você pode fazer num PlayStation Vita. A única diferença entre o anúncio e o portátil é que o Playstation vita tem telas de toque, e não tetas de toque, então o anúncio, além de bizarro, acabou pegando bem mal por lá.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.