3D Realms garante que tem direito sobre a marca “Duke Nukem”

A 3D Realms não desistiu da briga judicial com a Gearbox, estúdio criador da série Borderlands. Agora o estúdio afirmou não só ter o direitos de desenvolver um Duke Nukem, como também ser a única com os direitos sobre a marca.

A história começou quando a Gearbox anunciou que iria acionar na justiça a 3D Realms pela violação de marca e uso não autorizado da propriedade “Duke Nukem” após o anúncio de Duke Nukem: Mass Destruction. Segundo a Gearbox, o estúdio havia vendido os direitos da franquia em 2010 e depois tentou “convencer outros que a venda nunca aconteceu”.

Agora a 3D Realms publicou sua resposta:

“A 3DR nega todas as alegações na reclamação feita pela Gearbox. Na sua resposta, a 3DR enviou evidencias mostrando que em nenhum momento a empresa pretendia negociar em boa fé, e pelo contrário, tentou forçar os antigos donos da 3DR a entregar de maneira imprópria o que pertencia ao estúdio. Assim, a 3D Realms detém os direitos de desenvolver jogos da franquia para plataformas específicas. A marca “Duke Nukem” nunca foi designada à Gearbox, e permanece como propriedade da 3DR”.

Basta agora esperar uma posição oficial da Gearbox Software sobre o caso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade