343 Industries confirma que Halo: Infinite deve ser considerado Halo 6

Quando Halo: Infinite foi anunciado na conferência da Microsoft na E3 2018, muitos fãs ficaram confusos se esse novo jogo se tratava de uma continuação, um derivado ou até mesmo um rebbot, já que o título (Infinite) não continha nenhum tipo numeração.

Para esclarecer essa dúvida, Jeff Easterling, escritor da 343 Industries, recentemente fez uma transmissão no Mixer, onde revelou que Halo Infinite realmente é Halo 6 (via Gamespot).

Segundo Easterling, o jogo não se trata de um derivado ou uma prequel esquisita, é realmente a continuação da história.

“É Halo 6. Você deve considerar como Halo 6. Não pense nele como uma prequel estranha ou coisa do tipo. É a próxima história. É o próximo capítulo do que está acontecendo.”

Chris Lee, diretor do estúdio, já havia confirmado que Halo: Infinite será uma continuação direta do Halo 5: Guardians, mas com um foco ainda maior no Master Chief. Esse já é um desejo de longa data da Microsoft, em 2014 o então presidente da 343 Industries, Bonnie Ross, revelou que eles já queriam parar com essa numeração no final do jogos.

Mesmo com o impressionante trailer de Halo: Infinite mostrado na E3 2018, ainda não sabemos quase nada sobre o jogo, há apenas rumores afirmando que ele será cross-gen e deve chegar em 2019 ou 2020.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.