Categorias: Games

27 anos depois, desenvolvedor confirma que Mario originalmente agredia Yoshi em Super Mario World

Super Mario World é um dos jogos mais famosos de todos os tempos, e mesmo cerca de 27 anos após o seu lançamento, ainda há novidades a serem reveladas sobre o game, e hoje temos a confirmação de uma teoria antiga sobre o jogo: sim, Mario batia no Yoshi num dos movimentos característicos da dupla.

Há muito tempo, discutia-se em fóruns sobre jogos da Nintendo e sobre retro-gaming sobre a animação abaixo. Alguns fãs argumentavam que Mario apontava para frente para que Yoshi lançasse a sua língua nos inimigos e os comesse, e outros fãs diziam que o dinossauro levava uma porrada na cabeça e por causa do susto ele lançava a língua. Bom, agora pode-se falar com 100% de certeza, Mario realmente agride o dinossauro e ele lança a língua, ou pelo menos essa foi a ideia inicial dos desenvolvedores do jogo.

Numa entrevista no site oficial da Nintendo, os desenvolvedores Takahashi Tezuka e Shigefumi Hino comentaram sobre a criação de Super Mario World e do dinossauro Yoshi.

De acordo com Tezuka, Shigeru Miyamoto disse que queria que Mario cavalgasse um cavalo. “Eu acho que ele gostava de cavalos. Quando nós estávamos fazendo Super Mario Bros. 3, Miyamoto desenhou Mario cavalgando um cavalo e colocou numa parede próxima à mesa dele. Quando eu vi aquilo, eu pensei ‘ele deve estar querendo que o Mario suba em algo’, então, quando começamos a criar Super Mario World, nós tínhamos esse conceito da terra dos dinossauros, e eu pedi pro Hino começar a desenhar artes envolvendo répteis.

“Inicialmente, a palavra chave que nós usamos foi ‘cavalo’, então eu pensei em algo bem depois, e no meio tempo, eu desenhei uma figura de um lagarto”, disse Hino.

Depois desse lagarto inicial criado por Hino, Tezuka criou uma forma fofinha dele, que seria o lagarto Yoshi.

“Um monte de gente acha que o Mario está apontando o dedo dele pra frente e dizendo ‘vai’ e a língua do Yoshi está saindo, entretanto, eu desenhei o personagem de uma forma na qual o Mario está dando um soco na cabeça do Yoshi, e a língua dele sai de surpresa.

Ainda sobre isso, havia um som de ‘bop’ nesse momento, mas nós tiramos ele para evitar que as pessoas dissessem ‘pobre Yoshi’, então é por isso que nós mudamos para o Mario dizendo ‘vai'”, completou ele.

E é exatamente por isso que nas artes promocionais Mario está dizendo “Vai” (ou “Go”) para o Yoshi, enquanto na arte dentro do jogo, ele está mesmo é sentando o cascudo no dinossauro.

Digamos que entre isso e o Mario abandonando o Yoshi para pegar a vida ou passar de fase ele não é lá o melhor amigo do mundo, não é mesmo?

Este website utiliza cookies