Os anos 90 foram muito interessantes para a Disney no mundo dos games, com jogos memoráveis que marcaram a infância de muita gente, como Rei Leão e Aladdin, mas você sabia que esse último ainda tinha segredos a revelar mesmo tanto tempo depois de ter sido lançado?
Recentemente, o blog The Video Game History Foundation fez uma publicação com as descobertas de Rich Whitehouse sobre o jogo, e o que ele encontrou foi algo bem interessante.
Ao analisar o código fonte do jogo, descoberto na fase do Gênio, o jogador e programador encontrou não apenas uma fase bônus com uma homenagem a Alex Kidd (pra quem não lembra, no final das fases de Alex Kidd, você tinha que jogar pedra, papel e tesoura com um adversário, e se perdesse, você morria).
Além disso, ele descobriu também uma versão do jogo que seria lançada para o SEGA CD. Como o jogo era bidimensional e ocupava pouco espaço, o resto do CD seria preenchido com a trilha sonora original de Aladdin, algo que certamente deixaria o jogo mais épico ainda.
Para completar, ainda foram descobertas fases extras do jogo, onde Aladdin as percorreria com a roupa de Príncipe dele.
Abaixo, você confere vídeos dessas fases descobertas por Whitehouse:
Legal pra caramba, não é mesmo? Só para completar uma curiosidade: você sabia que o diretor do jogo, Shinji Mikami, viria a ser o pai da franquia Resident Evil? Pois é.