22% dos jogadores de Overwatch usam placas de vídeo integradas

Overwatch é conhecido como um jogo que é muito bem otimizado, tanto que é possível conseguir uma performance bem aceitável do jogo, mesmo que você tenha uma placa de vídeo integrada no seu PC ou notebook.

Segundo a Blizzard, aliás, quase um quarto dos jogadores faz exatamente isso: joga com uma placa de vídeo integrada. Ao todo, 22% da população de Overwatch não usa uma placa de vídeo dedicada, informação essa que foi confirmada ao site PC Gamer durante a GDC.

Segundo Ryan Greene disse ao site, a ideia da Blizzard era fazer Overwatch rodar a no mínimo 60 FPS nas especificações recomendadas, e a 30 FPS nas recomendações mínimas, e o time conseguiu isso ao empolgar-se com as especificações mínimas.

“Nem todo mundo estava empolgado inicialmente, mas conforme nós fomos seguindo, nós sentimos o valor de fazer o jogo rodar nessas especificações. Nós montamos laboratórios com diferentes tipos de hardware para que as pessoas jogassem neles e ficassem surpresas da forma como o jogo rodava nesses computadores”.

Essa abordagem acabou beneficiando também os jogadores com hardware de ponta, e também as versões de console do jogo.

Para vocês terem uma ideia de como o jogo roda bem em hardware integrado, abaixo vocês conferem Overwatch rodando num PC portátil, o GDP Win:

E você, joga Overwatch numa placa de vídeo dedicada ou integrada?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Overwatch

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade