PUBLICIDADE
InícioGames1 ano após o lançamento e todo o fiasco inicial, No Man's...

1 ano após o lançamento e todo o fiasco inicial, No Man’s Sky conta com um governo espacial, intrigas e disputas políticas

No Man’s Sky é um jogo que prometeu muito e cumpriu pouco, o que faz com que muitas pessoas – eu incluso – torçam o nariz para ele ainda hoje, mais de um ano após seu lançamento.

PUBLICIDADE

E, na época, quem decidiu persistir e tentar tirar o melhor proveito dele, acabou tendo uma outra decepção: a toxicidade da comunidade (interessante como esse tema tem se tornado recorrente, não é?).

Quando as interações entre jogadores finalmente começaram, alguns grupos preferiam agir como selvagens. Não havia muita empatia no grande espaço.

PUBLICIDADE

Outros, todavia, resolveram unir-se e trabalhar juntos para prosperar. É mais ou menos assim que começou a United Federation of Travelers (Federação dos Viajantes Unidos, em uma tradução livre).

A Federação não é o único grupo formado, claro, e estes grupos decidiram chamar-se de “civilizações”, e suas respectivas áreas de ocupação de “espaço civilizado”, para poderem se diferenciar dos bárbaros que transitam por aí. As civilizações têm objetivos variados, como o Galactic Hub, por exemplo, cuja missão é a de catalogar uma parte da galáxia Euclid, enquanto as United Nations of Delta (ou Nações Unidas do [Quadrante] Delta) querem colonizar um dos quadrantes menos movimentados.

A Federação tornou-se um tipo de ONU para os jogadores de No Man’s Sky, composta por embaixadores de outros grupos. Eles reúnem-se para as mais variadas discussões – por exemplo, qual a medida de tempo que deve ser adotada como padrão.

Mas nem tudo é bom e bonito. Recente a UND se envolveu em algumas polêmicas quando mensagens vazadas os mostraram desencorajando jogadores a entrar para a Federação, enquanto ainda planejava trazer uma das civilizações para seu lado.

Com as tensões subindo, tentaram uma retratação diplomática prometendo servir de entrada para o quadrante Delta.

PUBLICIDADE

Em resposta, um dos embaixadores da Federação simplesmente respondeu: “Se vocês querem ser levados a sério, então sejam diretos e transparentes. Não podem simplesmente dizer uma coisa e fazer o contrário assim que ninguém estiver olhando. Além do mais, qual a diferença entra a UND e o Solarium Imperium? Tanto quanto posso ver, a UND é só um disfarce para os interesses imperialistas do SI”.

Em luz dessas afirmações, todas as civilizações exceto o Solarium Imperium, retiraram-se da UND. Por meio de negociações e votos públicos, decidiram ficar no quadrante para terminar a Via Galáctica Conectada, um sistema de planetas colonizados que guardariam recursos e manteriam fazendas.

O representante da UND tentou negociar um acordo de paz, propondo uma liga de cidades-Estado.

PUBLICIDADE

Fora do jogo, os líderes dessas civilizações falaram um pouco sobre como isso os têm afetado (positivamente) em suas vidas pessoais. Um dos representantes da Federação disse que, fora do jogo, ele se considera um introvertido. Mediar essas situações, conversar com embaixadores, o tem motivado a sair da casca. “Talvez eu não seja tão introvertido assim, afinal” disse ele.

E aí, isso te dá vontade de dar uma segunda chance a No Man’s Sky? Ou você já deu? Diga nos comentários.

PUBLICIDADE

13 COMENTÁRIOS

Comments are closed.