PUBLICIDADE
InícioEsportesConfira a lista dos 7 jogadores lesionados no futebol europeu que só...

Confira a lista dos 7 jogadores lesionados no futebol europeu que só retornam em 2025

A temporada 2024/25 começou com tudo no futebol europeu, mas uma situação está preocupando todos os clubes. Com muita intensidade nos jogos, também aumentaram as lesões graves, que é o pesadelo de atletas e equipes.

PUBLICIDADE

As movimentações dos principais clubes sempre geram repercussões em diferentes setores, e os gigantes europeus sempre movimentam mercados de plataformas como a Superbet. Saiba quando apostar e quando parar.

Mesmo com menos da metade da temporada disputada, diversas equipes já contam com casos de jogadores que só retornam aos gramados em 2025, com lesões graves.

PUBLICIDADE

7 jogadores que só retornam em 2025

A lista de jogadores com lesões graves em grandes times da Europa atingiu em cheio clubes como Real Madrid, Manchester City e Milan, deixando importantes atletas fora de ação. Confira 7 casos:

No Manchester City, Rodri, eleito o melhor jogador do mundo e vencedor da polêmica Bola de Ouro, está afastado desde 22 de setembro. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito em um duelo contra o Arsenal na 5ª rodada da Premier League. Além disso, o City já havia perdido Oscar Bobb na estreia da temporada. O jovem de 21 anos fraturou um osso na perna direita, justamente quando se preparava para receber mais oportunidades após uma boa pré-temporada.

No futebol italiano, o Milan sofreu a perda de Bennacer. O jogador teve uma lesão na panturrilha durante os treinos da seleção, situação que gerou revolta no técnico Paulo Fonseca.

Já no Barcelona, a maior baixa é o goleiro Ter Stegen. O titular absoluto da equipe alemã sofreu uma lesão no tendão patelar em uma partida contra o Villarreal, no dia 22 de setembro. Outro caso no clube catalão é o do zagueiro Christensen, que atuou apenas 26 minutos na temporada antes de sofrer uma lesão no tendão de Aquiles no joelho esquerdo.

No Real Madrid, o zagueiro brasileiro Éder Militão rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho direito. Com a grave lesão, ele só deve voltar a jogar no segundo semestre de 2025, perdendo toda a temporada.

Por fim, um ex-Real Madrid também entrou para a lista: o meio-campista Isco, atualmente no Real Betis. Ele sofreu uma lesão na perna e precisou passar por duas cirurgias, o que o afastou de toda a primeira parte da temporada.

PUBLICIDADE

Impacto das ausências é grande

Com equipes cada vez mais competitivas, a perda de um jogador de peso pode causar um impacto significativo. No caso do Manchester City, por exemplo, a ausência de uma peça-chave afetou diretamente o desempenho da equipe, que não apresenta o mesmo nível de futebol.

Muitos dos atletas citados são insubstituíveis, como Marc-André ter Stegen. O Barcelona, diante da lesão de seu goleiro titular, precisou buscar Wojciech Szczęsny para reforçar o elenco.

Além do impacto técnico em campo, há também o impacto financeiro. Quando equipes perdem titulares por longos períodos, precisam arcar com altos salários sem contar com o atleta, além de, frequentemente, buscar substitutos. Isso acaba gerando custos inesperados e desequilíbrios no planejamento financeiro da temporada.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.