PUBLICIDADE
InícioDicasZelda: Tears Of The Kingdom – Guia da Riogok Shrine

Zelda: Tears Of The Kingdom – Guia da Riogok Shrine

Há algo imensamente satisfatório em resolver um quebra-cabeça desafiador em Zelda, especialmente quando o faz sem nenhuma dica ou pista.

PUBLICIDADE

No entanto, alguns quebra-cabeças podem se mostrar um pouco complicados demais, o que pode acabar sendo o caso de alguns jogadores de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom quando se trata do Santuário Riogok do jogo.

Centrado na ideia de transferência de força, o Santuário Riogok é um dos santuários mais difíceis de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, especialmente para aqueles que ainda estão se acostumando a usar a habilidade Ultrahand de Link.

PUBLICIDADE

No entanto, com um pouco de pensamento e uma boa compreensão da física, resolver o Santuário Riogok não é tão difícil assim.

Zelda
Imagem: Reprodução/Nintendo

Localização da Riogok Shrine em Zelda: Tears of the Kingdom

O Santuário Riogok pode ser encontrado no Hyrule Field ao sul do Santuário de Tsutsu-um.

É bastante alto, então os jogadores devem estar preparados para um pouco de escalada, especialmente quando se aproximam do santuário pelo norte.

Alternativamente, para reduzir a escalada, os jogadores de Tears of the Kingdom podem se aproximar do Santuário Riogok do leste, da área de Hopper Pond. As coordenadas para o Santuário Riogok são -1443, -1616, 0089.

Imagem: Reprodução/Nintendo
PUBLICIDADE

Como concluir o Riogok Shrine

Imagem: Reprodução/Nintendo

Ao entrar no Santuário Riogok, os jogadores devem usar a habilidade Ultrahand de Link para pegar o cilindro branco do chão e, em seguida, posicioná-lo de modo que conecte os dentes das duas engrenagens acima deles.

Uma vez no lugar, eles devem prender o cilindro às engrenagens pressionando o botão A e, em seguida, acertar o pilar brilhante laranja à sua direita com um ataque corpo a corpo para ativar a engrenagem à direita e abrir o caminho à frente.

PUBLICIDADE
Imagem: Reprodução/Nintendo

Nesta sala ao lado, os jogadores devem pegar o cilindro branco e prendê-lo à alavanca quebrada no lado direito da sala. O objetivo aqui é conectá-lo de uma forma que permita que eles puxem o interruptor da direita para a esquerda.

Eles podem fazer isso pegando o cilindro com Ultrahand depois que ele foi anexado ou simplesmente prendendo o cilindro verticalmente e permitindo que a gravidade faça o resto. De qualquer forma, puxar o interruptor para a esquerda abrirá o portão próximo, permitindo que os jogadores peguem mais um cilindro branco.

PUBLICIDADE

Antes de ir para a estátua do santuário, os jogadores podem querer pegar o baú do santuário, que pode ser encontrado no alto de uma saliência no canto direito traseiro da sala e contém um Mighty Construct Bow.

Imagem: Reprodução/Nintendo

Existem algumas maneiras diferentes de fazer isso, mas de longe a mais simples é prender os dois cilindros juntos de ponta a ponta e, em seguida, prender a extremidade de um deles ao próprio peito. Isso permitirá que eles puxem o peito para baixo da borda e o abram no chão.

PUBLICIDADE

A parte final da Shrine Riogok em Zelda: Tears of the Kingdom

Imagem: Reprodução/Nintendo

Depois de abrir o baú, os jogadores devem separar os dois cilindros, agarrando aquele com o peito preso a ele e agitando o analógico direito até que os três itens se separem. Eles devem então prender um dos cilindros horizontalmente à parte inferior da plataforma branca na parede esquerda, o que, se feito corretamente, fará com que ele pegue na engrenagem próxima e levante a plataforma à medida que a engrenagem gira.

Os jogadores devem então prender o outro cilindro ao topo da mesma plataforma verticalmente para que, quando ele subir, empurre a plataforma acima dele para cima.

PUBLICIDADE
Imagem: Reprodução/Nintendo

A partir daqui, é um caso simples de usar a capacidade Ascend do Link para chegar ao topo da mais alta das duas plataformas e depois esperar. Eventualmente, a engrenagem girará e empurrará a plataforma inferior para cima, o que, graças ao segundo cilindro, também deve elevar a plataforma superior.

Os jogadores podem então pular e agarrar na borda acima deles, permitindo que eles interajam com a estátua do santuário e reivindiquem mais uma valiosa Luz de Bênção.

PUBLICIDADE

Por fim, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível no Nintendo Switch.

Dito isso, clique aqui e adquira a sua mídia física de Tears of the Kingdom!

Aliás, veja também:

Em síntese, esse é nosso guia para você completar a Shrine em específico no The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Dito isso, fique ligado no Critical Hits. Visto que, diariamente teremos novas dicas para diferentes jogos!

PUBLICIDADE
Marcos Schulle
Marcos Schulle
Fundador do Save State / Redator do Critical Hits. Adoro jogos de mundo aberto com elementos de RPG. Meu Bluesky: @otaldomarcosh.savestate.com.br