Seja bem-vindo ao nosso guia de substories de Yakuza Kiwami 2.
Abaixo, você confere como terminar cada uma das 75 missões opcionais do jogo, que geralmente rendem bastante experiência, itens e recompensas monetárias.
Todas as Substories de Yakuza Kiwami 2
Capítulo 1
O capítulo 1 de Yakuza Kiwami 2 possui 3 Substories ao todo.
#20 – Living the American Dream
Vá ao Batting Center e complete todos os três cursos do Desafio para Iniciantes. Ao sair, um cavalheiro de pele escura se aproximará. Este é Bob “Dandy” Johnson, dos Estados Unidos. Ele te desafiará para uma partida: acerte cinco home runs em dez arremessos. Como nos cursos de nível superior, ele faz os mesmos arremessos toda vez, mas em lugares aleatórios, então você terá que memorizá-los. Aqui estão os arremessos:
Arremessos | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Tipo | 2sem | Fast | Free | Slid | Drem | Shoo | Fast | Egle | Shoo | Drem |
Se você ainda não viu os cursos de alto nível, aqueles arremessos roxos como “Freedom Fastball” e “American Dream” são bem complicados, mas podem ser acertados. O Freedom Fastball deve ser rebatido no exato momento em que ele sai da mão. Quanto ao American Dream, é uma curva estranha que cai sempre no mesmo lugar. O Soaring Eagle sobe um quadrado inteiro. Depois de derrotar Bob, você ganhará uma Signed Ball como recompensa, que é inútil, infelizmente. Além disso, após ter acesso ao Clan Creator, vá ao telhado do Batting Center (suba pelo lado leste) e encontrará Dandy lá, esperando para se tornar um empregado.
#21 – Against All Odds
Na frente do prédio que contém o Lullaby Mahjong, você verá um homem se encolhendo diante de alguns bandidos. Aproxime-se deles e o sujeito tímido pedirá que você o substitua no Mahjong. O único problema é que você começa com uma grande desvantagem, tendo apenas 1000 pontos, em vez dos 25.000 habituais. A boa notícia é que não há taxa de entrada. Você só precisa entrar direto no jogo. A melhor notícia é que você pode refazer isso quantas vezes quiser, sem penalidades. Agora seria um bom momento para usar o item de trapaça Peerless Tile. Se precisar de um, desça um andar do Lullaby Mahjong e entre no escritório. Vá até a parte de trás da estante de armazenamento à sua frente para encontrá-lo. Salve o jogo agora, caso essa estratégia falhe. Volte para o jogo e use o Peerless Tile. Você deve receber uma mão de Thirteen Orphans, e então mais uma peça para completá-la. Escolha “Tsumo” para vencer e tirar tudo de todos. O sujeito lhe dará 100.000 ienes como recompensa.
Dito isso: é possível vencer a substory de maneira legítima. Se quiser jogar sem trapaças, sugiro pelo menos mudar as configurações do jogo para o modo “Full”, para ter o número de mãos necessárias para recuperar a desvantagem.
#24 – A Pervy Peddler
Vá até a Tenkaichi Alley e depois ao pequeno lote ao norte, atrás da loja marcada como “butatuki”. Lá, você encontrará um homem rechonchudo sendo maltratado por alguns bandidos. Esse sujeito é Kamiyama, e Yakuza 2 foi o primeiro jogo em que ele apareceu, mas desde então ele tem aparecido em quase todos os outros jogos da série. Depois de salvá-lo, Kamiyama permitirá que você acesse suas mercadorias, que incluem Kali Sticks, Tonfas e vídeos para uso no Beam. O estoque parece um pouco escasso no momento, mas uma coisa importante que o jogo não menciona é que você deve vender armas e equipamentos para ele. À medida que você vende itens, o estoque de Kamiyama cresce, incluindo alguns itens muito bons. Além disso, por uma pequena taxa, ele pode reparar armas usadas para você.
Capítulo 2
O capítulo 2 de Yakuza Kiwami 2 possui 7 Substories ao todo.
#43 – Lend a Claw
Entre no Club SEGA em Sotenbori e fale com o sujeito desanimado ao lado do UFO Catcher. Ele está procurando o boneco Robo Manager para dar de presente à namorada, então faça um favor e pegue um para ele. Você receberá 30.000 ienes pela ajuda. Ele mencionará que vai encontrar a namorada na Ponte Iwao. Vá até lá e você encontrará uma boneca estranhamente semelhante descartada no chão como lixo. Volte ao Club SEGA e encontrará o cara lá novamente. Acontece que a boneca que a namorada realmente queria era a Robot Chief. Pegue uma e você ganhará um Anel Italiano como prêmio, que pode ser vendido na loja de penhores por uma boa quantia. Saia e retorne ao Club SEGA e você receberá a Gold Robo CEO.
#59 – A Nose for Music
Vá até a Ponte Bishamon (a ponte oeste) e você verá um guitarrista tocando. Note que ele está espirrando. Vá até o Poppo mais próximo e compre alguns Pocket Tissues. Entregue-os ao guitarrista e ele se tornará um aliado. Além disso, depois que você tiver acesso ao Clan Creator, vá até o canto sudoeste da Ponte Iwao para encontrá-lo. Fale com ele e ele se tornará um empregado.
#60 – Helping the Barker
No lado leste da Sotenbori St., perto do Kani Douraku, há um barker vestindo um casaco azul que está sendo ameaçado por um bandido. Derrote o bandido e o barker se tornará seu aliado.
#65 – No Means No
Na frente da Ebisu Pawn em Sotenbori, há uma mulher claramente vestida para uma noite atrevida. Fale com ela e Kiryu recusará educadamente sua oferta, mas os sujeitos que aparecem farão ele mudar de ideia. Interfira e você terá que lutar contra os dois caras. Com eles derrotados, Kazuha se tornará sua aliada.
#66 – A Mother’s Love
No lado sul do rio, vá até o lado leste da trilha de pedestres e encontrará uma senhora mais velha usando óculos de sol. Fale com ela e ela pedirá um favor, após um pouco de drama. Ela deixou cair seu amuleto e precisa de ajuda para encontrá-lo. Vou pular a busca e te dizer que ele está na trilha de pedestres inferior, a noroeste de onde ela está. Leve-o de volta a ela e ela se tornará sua aliada.
#67 – The Sharpest Blade
Visite o restaurante Komian. Ao sair, você ouvirá as lamentações do chef. Ele mencionará que precisa de uma nova faca e compensará você pelo esforço. Você tem duas opções: vá até a Ebisu Pawn, que vende Butcher Knives, ou encontre a Chave de Armário F2, que dará uma de graça. Volte ao restaurante e fale com a hostess para entregar a faca ao chef. Ele se tornará seu aliado como resultado.
#68 – Overcoming Your Fears
Vá até o Poppo no canto nordeste do mapa e fale com o sujeito no balcão (o da direita). Ele mencionará que é novo e está um pouco nervoso com o trabalho. Fale com ele várias vezes (você não precisa comprar nada) e terá mais conversas. Após a última, ele oferecerá se tornar seu aliado.
Capítulo 3
O capítulo 3 de Yakuza Kiwami 2 possui 7 Substories ao todo.
#32 – Befriending the Barker
Esta substory ocorre em Kamurocho. Vá até a parte sudeste do mapa, no extremo sul da Senryo Ave., para encontrar um bandido incomodando um cara. Derrote-o e o sujeito se tornará seu aliado.
#33 – Mama Under Attack
Esta substory ocorre em Kamurocho. Vá até o Earth Angel e encontrará um cara sendo inconveniente com a Mama-san. Dê uma surra nele e você receberá um Tauriner, além de a Mama-san se tornar sua aliada. Além disso, após você ter acesso ao Clan Creator, volte ao bar e fale com ela para que ela se torne uma empregada.
#34 – A Soupy Sidekick
Esta substory ocorre em Kamurocho. Vá até o Kyushu No.1 Star e coma qualquer coisa no local. O chef elogiará seu apetite. Coma todo o menu e o chef se tornará seu aliado.
#36 – Knee Deep in Trouble
Esta substory ocorre em Kamurocho. Vá até o Children’s Park, no lado oeste da Shichifuku St., e entre no banheiro. Verifique a porta da cabine e encontrará uma situação desesperadora. Você precisará devolver a dignidade deste homem. Vá até a Don Quijote e compre um par de Pure White Briefs. Leve-as de volta para o homem e ele se tornará seu aliado. Além disso, quando você chegar ao Capítulo 8 da história, entre na Millennium Tower e vá para o canto direito da entrada (desça a primeira escada rolante e suba a oposta) e verá Baba ali. Ele se juntará à Majima Construction.
#37 – A High Energy Worker
Esta substory ocorre em Kamurocho. Vá até o W. Shichifuku Poppo e compre algo com o atendente. Sem mais nem menos, Kiryu comentará que o atendente parece gostar do trabalho. Volte e fale com ele mais seis vezes (você não precisa comprar nada), e o atendente se tornará seu aliado.
#56 – In the Name of Art
Poucos passos de Daigo na Ponte Iwao, aproxime-se do homem loiro com uma jaqueta amarela. Ele chamará sua atenção e perguntará se você está interessado em modelar. Kiryu fica hesitante, mas você deve aceitar. Você será levado ao estúdio, onde encontrará o diretor de sessão de fotos mais interessante. Não vou estragar muito, pois é uma cena ótima, mas faça o que quiser com as poses. No final, isso terminará em uma batalha. Derrote Poison Mitsuo para encerrar essa substory e ganhar um Conservative Cell Phone como recompensa. Além disso, após você ter acesso ao Clan Creator, vá até o canto sudeste de Shofukucho (do outro lado da Four Shine) para encontrar Mitsuo e seu produtor. Fale com cada um e eles se tornarão empregados.
#58 – Albatross Akagi’s Challenge
Complete o Intermediate Closest to the Pin Challenge no Golf Center e você verá um sujeito bem vestido no canto esquerdo. Aproxime-se dele e ele te desafiará a fazer 290 pontos no curso avançado. Eu recomendaria, claro, praticar o máximo possível e usar minhas estratégias na seção apropriada do guia. Depois de derrotá-lo, você ganhará o Albatross Akagi’s Club, uma arma poderosa.
Capítulo 4
O capítulo 4 de Yakuza Kiwami 2 possui 7 Substories ao todo.
#44 – Overwhelming Affluence
Em Sotenbori, caminhe em frente à entrada sul da Don Quijote e você será esbarrado por um senhor muito elegante. Pergunte se ele está bem e ele te dará 100,000 yen sem muita cerimônia e seguirá em frente. Agora, vá para o Club SEGA e encontrará o senhor novamente. Ele te desafiará a vencer sua sequência em Virtua Fighter 2. Eu recomendaria salvar antes de começar. Você precisa vencer quatro lutas, a última delas sendo contra Pai. A estratégia é a mesma que a da seção de VF2: use Jeffry McWild e abuse do ataque L2/LT hip check. Depois de vencer Pai, você pode pressionar o Touch Pad para sair. A recompensa por vencer Kanematsu será 100,000 yen. Se não vencer, você receberá apenas 50,000. Agora, vá para o lado leste da Iwao Bridge e verá Kanematsu intimidando alguém. Interfira e descobrirá que o cara deve dinheiro para ele. Saia da área e volte, e o homem pagará o dinheiro, além de te dar uma Silver Plate como recompensa. Depois, vá até o extremo sul de Shofukucho, próximo ao Taxi Stand, e verá Kanematsu uma última vez, em uma situação um pouco pior. Você terá a opção de oferecer dinheiro. Se der 100 yen, receberá um Staminan X. Se der 10,000 yen, receberá um Strength Ring. Se oferecer 100,000 yen, receberá uma Charismatic Photo. Recomendo ir pela foto, já que, embora você possa conseguir esses itens depois, a foto é mais cara.
#45 – The Charming Councilor
Vá até o lado oeste de Shofukucho, perto do Poppo, e verá um bandido e dois homens de negócios. Derrote o bandido, e o vereador te agradecerá com uma cópia do Councilor Saeki’s Book. Agora, vá até o lado leste da Iwao Bridge e encontre um cara de jaqueta azul. Dê-lhe o livro, e ele sairá alegremente. Agora, volte ao oeste de Shofukucho, não muito longe de onde você viu Saeki, e verá Saeki paquerando uma mulher, e o homem da jaqueta azul aparecerá novamente. Kiryu intervirá e você enfrentará o assistente de Saeki. Ao derrotá-lo, você receberá uma Modded Model Gun. Além disso, depois de ter acesso ao Clan Creator, vá até o local fora do Karaoke Snack Bar, suba as escadas e encontrará Saeki. Fale com ele novamente e ele se tornará um empregado.
#46 – That’s No Joke
Vá até o bar Stijl e encontrará um jovem de chapéu cinza. Ele reclama que sua cabeça está coçando, mas Kiryu, sendo quem é, não entende a piada e não tem uma resposta espirituosa. Após algumas tentativas, o homem se identificará como um comediante manzai sem um parceiro sério. Você pode responder a ele como quiser. Saia do bar e será abordado por um bandido. Derrote-o e a substory será concluída. Além disso, depois de ter acesso ao Clan Creator, você pode recrutar ambos os comediantes como empregados. Um deles está sob a Bishamon Bridge, no lado norte do rio, e o outro no canto nordeste do distrito, em um pequeno beco a oeste de Kukuru.
#52 – Crazy for Cathy
No sudoeste da Iwao Bridge, há um carro estacionado. Examine-o e um yakuza aparecerá, te acusando de tocar no carro. Ele e seus capangas te atacarão, então derrote-os. Para melhores resultados, agarre um deles e use uma Heat Action próximo ao carro. Como recompensa, você receberá 50,000 yen.
#69 – Operation Panty Bait
Esta é a substory de Koyuki do Cabaret Club Grand Prix. Após ter três jantares com ela, ela te enviará para rastrear alguns ladrões de calcinhas. Durante a operação de vigilância, escolha “Esperar e ver” para os três primeiros suspeitos e prenda o quarto, embora você possa jogar como quiser. Depois disso, você lutará contra o bandido. No final, você poderá escolher o que fazer com as calcinhas deixadas para trás. Escolha com sabedoria.
#70 – What Was Passed Down
Esta é a substory de Kana do Cabaret Club Grand Prix. Após ter três jantares com ela, ela te levará para verificar um antigo colega que pode ter se envolvido com um clube ruim. Em resumo, Kiryu terá que bater em um cara. Faça isso para concluir a substory.
#71 – Aika, the Party Queen
Esta é a substory de Aika do Cabaret Club Grand Prix. Após três jantares com ela, ela te levará para conhecer sua amiga e sua mãe. Como esperado, as coisas acontecem, uma briga começa, você terá que enfrentar alguns caras, e a substory será concluída.
Capítulo 5
O capítulo 5 de Yakuza Kiwami 2 possui 19 Substories ao todo.
#1 – Be My Baby
A leste da Kotobuki Drugs, você encontrará alguns caras durões. Fale com eles e derrote-os. Depois da luta, o patriarca deles aparecerá e se desculpará pelo transtorno, oferecendo te levar para seu clube favorito. Esta é uma substory lendária, então não vou entrar em muitos detalhes. No final, você enfrentará outro chefe. Ele é um pouco difícil, então priorize-o para causar mais dano. A substory será concluída após a luta. Além disso, depois de ter acesso ao Clan Creator, vá até o Theater Square, no lado leste, e suba as escadas que levam a um patamar. Gondawara estará lá e se juntará como empregado.
#2 – The Legendary Dragon
Ao norte de Earth Angel, você encontrará um pequeno grupo de homens, um deles bastante familiar. Parece que Kiryu está olhando em um espelho! Depois de uma breve conversa, eles mencionarão que estão indo para Jewel. Vá até lá (o canto a oeste de Kanrai) e encontrará o duo novamente. Derrote-os para encerrar a substory.
#5 – Supporting Sunflower
No extremo sul da Nakamichi St., uma senhora mais velha chamará sua atenção. Ela se apresenta como Suenaga, diretora do Sunflower Orphanage. Ela está passando por dificuldades e pede sua ajuda com doações. Se você tiver acumulado uma boa quantia, pode doar. Você pode doar diretamente para ela ou usar qualquer ATM no Poppo para transferir o dinheiro. Não há recompensa extra por doar 100,000 yen, mas faça isso para obter um troféu. Após doar, fale com Suenaga novamente e ela mencionará um menino chamado Hayato-kun. Responda como quiser. Ao se afastar, você receberá um e-mail de Haruka, sugerindo que o cachorro que você salvou no ano passado pode ajudar Hayato-kun. Vá até o Theater Square e encontrará o cachorro. Pegue o Pochitaro e volte para Suenaga. Ande mais um pouco e Haruka te enviará uma foto do cão. Fale novamente com Suenaga para encerrar a substory.
#6 – Renovating Sunflower
Você deve completar a substory anterior para desbloquear esta. Volte para Suenaga e ela mencionará um problema no telhado. Ofereça ajuda e doe um total de 250,000 yen. Retorne e ela falará sobre o custo adicional. Parece um golpe. Você conversará com o empreiteiro pelo telefone. Vá para o Champion District e fale com o cara no canto nordeste. Derrote o capanga e pegue o cartão de visita dele. Volte para Suenaga e ela te dará um Children’s Drawing.
#7 – Sunflower in Bloom
Você deve completar a substory anterior para desbloquear esta. Retorne a Suenaga, e ela contará que quer se aposentar e construir um parquinho para as crianças. Você ligará para o empreiteiro suspeito e ele marcará um encontro. Vá para o mesmo local e derrote o yakuza. Após uma mensagem de Haruka, volte para Suenaga para receber um Handmade Scarf, um Sunflower Amulet, uma Picture of Haruka 1 e, se for ao Four Shine em Sotenbori, poderá inscrever Suenaga no Cabaret Club.
#8 – Mr. Try and Hit Me
No estacionamento de Shichifuku (a leste de Kanrai), você encontrará um cara de jaqueta roxa que se autodenomina Mr. Try and Hit Me. Pague 5000 yen e tente acertá-lo. Sugiro levá-lo para um dos cantos próximos aos carros e usar ataques leves para tentar atingi-lo. Se conseguir, você ganhará 30,000 yen. Além disso, após obter acesso ao Clan Creator, você o encontrará no canteiro de obras do lado leste e ele se juntará como empregado.
#9 – An Eccentric Errand
Perto do Smile Burger no noroeste da cidade, há um cara estranho. Ele pedirá que você participe de um negócio suspeito. Aceite, e ele enviará uma mensagem de texto indicando Public Park 3 em Tenkaichi Alley. Verifique o banco e encontrará uma chave de armário C1. Vá até os armários e pegue a Green Box. Deixe-a atrás do Club Shine em Pink Alley. Em seguida, vá ao leste do Club SEGA no Theater Square e desça as escadas para o subsolo. Fale com o homem de vermelho e lute com ele. Depois, confronte seu contratante original e lute com ele também. Você receberá 150,000 yen como recompensa. Depois de obter acesso ao Clan Creator, vá ao lado oeste do Theater Square, ao sul do Smile Burger, e ele se juntará como empregado.
#19 – We’re All In This Together
Vá até o final da Suppon St. (no sudoeste) e aproxime-se de três pessoas procurando emprego. Eles mencionarão uma entrevista simulada e um deles deixará cair um Job Seeker’s Amulet. Vá até o Park Boulevard e entregue o amuleto. Eles te convidarão para a sessão. Aqui estão as respostas corretas:
- “It’s nice to meet you!”
- “Being a team player is important.”
- “He really helped people get along.”
- “It shows she’s a diligent worker.”
- “It’s good to experience other cultures.”
- “That’s a future-proof industry.”
- “That’s a great workplace attitude.”
- “I used to be in real estate.”
- “I’m thinking of starting an orphanage.”
- “Thank you for having us!”
Se errar alguma resposta, a sessão recomeça. Se der certo, você receberá um Japanese Diver’s Watch.
#22 – To the Dragon Palace
Na esquina da Tenkaichi St. com a Tenkaichi Alley, alguns bandidos estão incomodando um homem sem-teto. Derrote-os, e o sem-teto te levará para um lugar especial: o Casino and Gambling Hall de Kamurocho, onde você pode jogar diversos jogos de azar. Há também um vendedor de armas que oferece itens interessantes.
#25 – An Eye for Work
Após completar a substory #22 e abrir o Dragon Palace, vá até o quarto andar e fale com o homem de regata vermelha. Ele se apresenta como Cyclops Oba, ex-lutador do Coliseum em Purgatory. Ele te desafiará para uma luta. Sem usar itens ou armas, derrote-o para receber o Flattening Throw Primer.
#26 – An Eye for Meat
Após a substory anterior, Oba vai reclamar da alimentação. Vá até o Poppo mais próximo e compre um Luxury Yakiniku Bento. Volte para enfrentá-lo novamente e ganhe os manuais Tiger Crash Primer e Dynamic Throw Primer.
#27 – An Eye for Power
Após a substory anterior, Oba vai pedir um Staminan XX. Compre na Kotobuki Drugs e lute com ele mais uma vez. Ao derrotá-lo, você receberá o Mighty Primer. Oba também participará do Coliseum como lutador.
#28 – Feel the Heat!
Após sair da Serena com Sayama, um estudante de Sotaro Komaki te abordará. Vá até o Champion District e fale com Komaki para aprender o Extreme Heat Mode.
#29 – Komaki Fist Reversal
Volte para Komaki após a substory anterior e ele te ensinará o movimento Komaki Fist Reversal.
#30 – Komaki Firearm Flip
Após a substory anterior, Komaki ensinará o Komaki Firearm Flip.
#31 – Duel With the Mentor
Depois da substory anterior, Komaki vai querer testar suas habilidades. Lute sem armas ou itens. Vença para ganhar um Peerless Tile.
#35 – Exhausted on the Job
Após ter acesso ao canteiro de obras, um homem estará sentado lá. Dê-lhe uma bebida energética e ele se tornará seu aliado.
#42 – Kiryu the Bouncer
No lado leste do Theater Square, um homem te convidará para trabalhar como segurança. Vá até o Club Debolah para começar as Bouncer Missions.
#61 – An Ancient Rivalry
Ao começar o Clan Creator, vá até Sotenbori e enfrente os alunos de Kawauchi. Após derrotá-los, participe do Coliseum e vença Kawauchi. Volte para Sotenbori e receba o Kawauchi’s Primer.
Capítulo 6
O capítulo 6 de Yakuza Kiwami 2 possui 9 Substories ao todo.
#13 – Rags to Riches
Ao sul da Wette Kitchen, no lado oeste de Kamurocho, você encontrará Michael Naoya, um artista de hip-hop. Ouça sua música e, depois, você receberá o Michael Naoya’s Self-Produced CD. Kiryu se pergunta se alguém gostaria do CD. Vá até o Stardust e verá um homem do lado de fora. Dê o CD para ele e você receberá uma Slick Fountain Pen. Agora, vá até a Ebisu Pawn e uma mulher se aproximará, oferecendo trocar a caneta por Chic Boots. Vá até o Earth Angel, onde uma mulher lamenta a perda de seu cachecol. No Children’s Park, um sem-teto tem o cachecol, mas está sem sapatos. Dê as botas para ele e receba o Pink Scarf. Leve o cachecol de volta para a mulher no Earth Angel e receba um Swiss Watch, que pode ser vendido na Ebisu Pawn por 100,000 yen. Por fim, vá ao norte dos armários de moedas e encontrará Michael Naoya. Fale com ele para que ele se junte à Majima Construction.
#15 – Rising from the Shadows
Na entrada sul do Champion District, você encontrará um “homem abatido”. Ele lhe dará um Dirty Video. Vá ao Fusion e entre na cabine para assisti-lo. Ao sair, um médium se aproximará e dirá que você está amaldiçoado. Vá para o extremo sudeste de Senryo Ave. e fale com o médium novamente. Ele oferecerá exorcizar o espírito por 100,000 yen. Aceite e, ao final, você receberá uma Exorcism Stone.
#16 – Secret Stash
Vá ao Hotel District, ao sul do Akaushimaru. Lá, você encontrará um homem vendendo algo por 20,000 yen. O que ele vende está nos armários de moedas. Pegue a chave B1 e vá até os armários. Pegue o Suspicious Video e vá ao Fusion para assisti-lo. Isso levará você ao Cafe Alps. Lá, o gerente encontrará a câmera escondida e confrontará o funcionário que fugirá. Persiga-o até a Ebisu Pawn e lute com alguns bandidos. Você recuperará as fitas e receberá 200,000 yen.
#17 – Beam’s Backroom Cache
Essa substory aparece imediatamente após você falar com Tamura no Theater Square. Fale com ele novamente, e ele mencionará que a senha da Beam mudou. Vá até o Debolah e fale com Nitta no canto. Ele dará a senha por 50,000 yen. Vá à Beam, peça por “Take-chan’s High School Heaven” e, em seguida, responda “2600” (a soma de todas as bebidas do Cafe Alps). Você terá acesso à loja de armas da Beam. Volte em vários momentos do jogo, pois novos itens podem ser adicionados.
#18 – Welcome to the Modern Age
Na Smile Burger em Nakamichi St., você encontrará Date conversando com um homem vendendo “internet”. Ajude Date a se inscrever. Após um tempo, você receberá uma ligação. Foi um golpe. Depois de mais dois e-mails de spam, você receberá outra ligação, desta vez para ir ao prédio onde está o Lullaby Mahjong. Vá até lá, suba ao terceiro andar e entre no escritório. Após uma breve conversa com Tanabe, uma luta começará. Vença-os para encerrar a substory.
#72 – Something Important
Esta é a substory de Shoko no Cabaret Club Grand Prix. Após três jantares com ela, ela pedirá que você a acompanhe a uma livraria para a apresentação de seu novo mangá. Após o evento, escolha “Four Shine”. Saia do clube e volte para concluir a substory.
#73 – Big Scoop: Yua in Love!?
Esta é a substory de Yua no Cabaret Club Grand Prix. Após três jantares com ela, ela pedirá ajuda para lidar com um paparazzo. Você enfrentará o fotógrafo e concluirá a substory.
#74 – Foil the Wedding Fraud!
Esta é a substory de Kirara no Cabaret Club Grand Prix. Após três jantares com ela, ela pedirá uma noite nas corridas de cavalos, mas algo relacionado a Yuki chamará sua atenção, levando à conclusão da substory. Essa missão é semelhante a uma que acontece em Yakuza 0 e também envolve Yuki.
#75 – Treat Me Right
Depois de completar a Final Match no Cabaret Club Grand Prix, saia e volte ao clube. Yuki lhe dará uma grande quantia de dinheiro que Kiryu decide gastar com um presente para ela. Pergunte a todos no clube o que ela poderia gostar e faça sua escolha.
Capítulo 7
#14 – A Whirlwind Dirt Tour
Vá até o Kanrai e você encontrará um homem chamado Yu-Jin, que se apresenta como um famoso cantor de K-pop. Se você aceitar mostrá-lo pela cidade, a substory assumirá o controle por um tempo, e você não poderá entrar em brigas, fazer compras, usar táxis ou outras atividades. O objetivo é ajudar Yu-Jin a evitar seus fãs. Eles serão marcados com setas vermelhas no minimapa, como se fossem inimigos. O primeiro destino é o Fusion. Para evitar os fãs, siga o caminho oeste e sul ao redor do Bantam, depois leste ao redor da Beam e volte ao norte. Se algum fã te avistar, eles se aproximarão, e você deve acelerar o passo para fugir. Se for pego, você será levado para o Public Park #3 em Tenkaichi Alley. Quando chegar ao Fusion, o próximo destino será o Earth Angel. Use o minimapa para seguir pela Champion District. Por fim, Yu-Jin quer “ramen grosso”, então vá ao Kyushu No.1 Star. Evite os fãs e conclua o trajeto para receber 300,000 yen e uma Photo of Il Yu-Jin se não for avistado. Após isso, você pode encontrar Yu-Jin escondido nas escadas ao sul de Ikinari Steak. Fale com ele e ele se juntará à Majima Construction.
#23 – Granny in Peril
Essa substory inicia automaticamente após a luta no Bantam deste capítulo, perto de Serena. Uma senhora chamada Granny White pede sua ajuda com alguns “perseguidores”. Esses artistas marciais chineses parecem suspeitos, mas você deverá lutar contra eles. Após isso, ela menciona que poderá enviar um e-mail se precisar de mais ajuda. Mais tarde, você receberá um e-mail de Granny dizendo que está em um estacionamento com outdoors de homens bonitos, que é o Shichifuku Parking Lot. Vá até lá para enfrentar outro grupo de inimigos. Depois, você receberá outro e-mail dizendo que ela está na Theater Square. Lá, você enfrentará Yen Long, um antigo aluno dela. Granny White revela ser a mestre de Lau Ka Long, um velho inimigo seu. Como recompensa, você receberá o Scroll of Spearmanship.
#62 – Granny’s Request, Part 1
Após completar a substory anterior, pegue um táxi para Sotenbori e você receberá uma mensagem de Granny White, pedindo para encontrá-la sob a Bishamon Bridge. Após uma longa conversa, ela solicitará um Handmade Cookies, que só pode ser comprado no Poppo em West Shichifuku, em Kamurocho. Pegue o item e entregue para ela, recebendo como recompensa o Scroll of the Golden Wall.
Capítulo 8
O capítulo 8 de Yakuza Kiwami 2 possui 5 Substories ao todo.
#3 – Embracing my True Self
Fale com Yuya em frente ao Stardust, e ele vai querer tomar um drink com Kiryu. Enquanto conversam, uma gangue de motoqueiros uniformizados entra no clube. Eles estão procurando por um homem chamado Okano, ou querem cinco milhões de ienes para cobrir sua saída da gangue, que Yuya costumava liderar. Após a conversa, Kiryu encontra Miyu, namorada de Yuya, a caminho do clube. Perguntando, ela menciona falar com a mama no Earth Angel. Vá até lá e Ako revelará que ela costumava ser Okano. Antes de sair, Kiryu recebe uma ligação informando que Yuya está em apuros no clube. Volte e enfrente os motoqueiros. Depois da briga, Ako aparece com o casaco antigo de Yuya. Ele coloca o casaco e começa a segunda rodada contra os motoqueiros. Derrote-os para concluir a substory. Agora, se você for até o Construction Site perto da entrada do Purgatory, Yuya estará lá fora. Fale com ele e ele se juntará à Majima Construction.
#10 – Smart Futures
Em frente ao Poppo na Showa St., você encontrará duas pessoas discutindo. Intervenha e derrote o yakuza, que fugirá em seguida. O outro homem se apresentará como Hiro-yan, CEO de uma empresa de TI. Ele oferece um negócio de ações em sua empresa. Kiryu fica cético, mas a história só avança se você investir 500,000 ienes. Após sair, o marcador reaparecerá no mapa. Volte para Hiro-yan, e ele pedirá as ações de volta, oferecendo mais 200,000 ienes por cima. Recuse uma vez, e ele aumentará a oferta para 800,000 ienes, gerando um lucro de 300,000 ienes. Aceite, e vá para a Pink Street, onde você ouvirá alguns caras comentando que Hiro-yan está falido. Volte ao sul para falar com o yakuza de antes para fechar a substory. Se você tivesse recusado duas vezes, não teria recuperado nada, então essa é a opção mais inteligente.
#11 – Kamurocho Forestry Association
Em frente ao Taihei Akaushimaru, um homem com uma prancheta pedirá que você assine uma petição para preservar as florestas de Kamurocho. Logo depois, você receberá uma mensagem de um cobrador de dívidas. Ande mais um pouco e Yuya ligará sobre um de seus anfitriões que foi enganado por agiotas. Vá até Morita na Theater Square para obter mais detalhes. Ele mencionará que os agiotas estão no mesmo prédio que o Gravure Studio na Park Blvd. Vá até lá, suba para o terceiro andar e entre no escritório. Você lutará contra o ativista que conheceu anteriormente. O objetivo real é destruir os quatro PCs nas mesas. Ou jogue o cara nos PCs ou simplesmente pegue-os e os destrua. A luta acaba quando todos os PCs forem destruídos e o cara for derrotado. Você receberá 100,000 ienes como recompensa.
#63 – Granny’s Request, Part 2
Depois de completar a Substory #3 e a Substory #62, vá até a Theater Square em Kamurocho, e você receberá outra mensagem de Granny White. Ela quer uma foto de Yuya do Stardust. Vá até lá, e Yuya te entregará a foto. Volte para Sotenbori e encontre Granny sob a Bishamon Bridge novamente. Entregue a foto e receba o Scroll of Impenetrable Body.
#64 – Granny’s Request, Part 3
Após completar a Substory #63, vá até o sul da Nakamichi St. em Kamurocho, e você receberá outra mensagem. Você pode iniciar essa substory agora, mas só poderá concluí-la no Capítulo 13, quando estiver com Haruka. Leve-a até Granny White, e ela te dará o Scroll of Furious Fists.
Capítulo 10
O capítulo 10 de Yakuza Kiwami 2 possui 6 Substories ao todo.
#47 – Stolen
No sudoeste de Shofukucho, perto do estacionamento, você verá uma mulher tentando esfaquear um cara. Kiryu intervém e descobre que ela está procurando sua irmã sequestrada, e o homem seria um dos envolvidos. Sua tarefa é rastrear esses homens. Primeiro, vá para o local a oeste da Ebisu Pawn e enfrente Mr. Purple Suit. Derrote-o, e ele revelará a localização do próximo alvo, Kajiwara, que está no Golf Center. Vá até lá, derrote Kajiwara e ele dirá onde Kojima está. O prédio Midoriyama está acima do Wild Jackson, então suba as escadas. Lute com três caras lá, e eles revelarão que Miki está no Gandhara. Vá até lá, liberte-a, e o guarda te dará 150,000 ienes. Como recompensa, a irmã de Miki te dará a Locker Key J4. Além disso, vá para o Four Shine e encontrará Yuriko pronta para se juntar ao seu clube.
#48 – The Hunt for Tatsu
No canto sudoeste da Iwao Bridge, um thug vai chamar você. Ele está procurando por Tatsu, querendo algo perigoso e legal. Kiryu não sabe, mas fica intrigado. Vá até a trilha ao longo do rio, no lado norte, e encontre o homem assediando outra pessoa. Jogue o cara no rio, e a pessoa vai te contar sobre Kanoshita, ao norte da Bishamon Bridge. Vá até lá e Kanoshita dirá que você precisa passar por um teste. Jogue ele no rio para passar no teste e volte ao outro cara no lado leste da trilha. Fale com ele e ele chamará um barco que tem um comerciante de armas, onde você pode comprar novas armas legais.
#50 – The Man Who Can’t Sing
Em frente ao Grand, você verá um músico de rua sendo assediado por um thug. Derrote o agressor, e o guitarrista te agradecerá, mas não terá nada a oferecer. Isso fecha a substory, mas…
#51 – The Woman Who Can’t Play
Você precisa completar a substory anterior. Vá para o lado sul do Don Quijote e encontrará uma mulher sendo assediada por dois bandidos. Derrote-os e descobrirá que ela é uma cantora sem um guitarrista. Mencione o nome de Takuo Yoshioka, e você terá um par perfeito. Você receberá a Patriarch’s Bowling Ball como recompensa. Além disso, vá para o Four Shine e encontrará Miki pronta para se juntar ao seu clube.
#54 – Clearing the Fog
Vá até a trilha do rio no norte, perto da Bishamon Bridge, e encontrará um homem careca com amnésia. Fale com ele e ofereça uma “ajudinha”. Ele te dará 20,000 ienes antecipadamente. O truque é não apenas derrotá-lo, mas chocá-lo. Se você não tiver armas com o efeito de paralisia, vá para o lado oeste da área de combate e encontrará uma stun gun no chão. Pegue-a e use-a nele. Ele vai se lembrar que tem que te matar! Derrote-o de verdade desta vez para concluir a substory.
#55 – Yakuza Sunset
Vá para o sudoeste de Shofukucho, perto do prédio Yotsudera Kaikan, e encontrará dois adolescentes falando sobre a série Yakuza Sunset. Eles mencionam filmagens na Bishamon Bridge. Vá até lá e fale com o homem de boné, que vai sair, deixando o roteiro de Yakuza Sunset 4. Leve o roteiro para o Stijl. Lá dentro, fale com um homem e descobrirá que ele é o diretor do filme anterior, que não foi muito bem. Vá para o Gandhara e assista a Yakuza Sunset 3. Volte para o Stijl e fale com outra pessoa. Responda às perguntas da seguinte forma: “Um yakuza que luta pela mulher que ama”, depois “A ação foi fraca”. Em seguida, fale com o diretor novamente, concorde em ajudá-lo, e você fará uma simulação de como um yakuza deve agir. As respostas corretas são “Bem-vindo de volta, jovem mestre” e “Eu falhei com você, patriarca!”. Após isso, enfrente três capangas e receba o Bloody Binding como recompensa. Além disso, vá para o Turtle Hotel, ao sul do Don Quijote, e encontre o Director Sugano. Fale com ele, e ele se juntará à Majima Construction.
Capítulo 11
O capítulo 11 de Yakuza Kiwami 2 possui 3 Substories ao todo.
#49 – The Obatarian Strikes Again
Ao sul de Four Shine, Kiryu se depara novamente com a infame Obatarian de Osaka, que Majima encontrou em Yakuza 0. Responda como quiser aos caras que aparecerem, e logo você estará em uma luta. Derrote o vilão e receberá o Granny’s Candy como recompensa. Além disso, vá para o Four Shine, e sim, Etsuko ainda tem seu charme e se juntará ao seu elenco no Cabaret Club.
#53 – The Elusive Model 12
Entre no Poppo em West Shofukucho e você ouvirá um homem reclamando. Fale com ele, e ele mencionará estar à procura da Model 12 de Space Samurai. Se você decidir ajudá-lo, vá até o balcão e compre algumas figuras da loja. O item aparecerá à venda, e você só pode comprar cinco por vez. Verifique a aba de Valuables no seu inventário para ver quais modelos comprou. Continue comprando até encontrar o Model 12 e entregue-o ao homem. Recuse sua oferta duas vezes e você receberá um Model 7 e 10,000 ienes.
#57 – Kazuma Kiryu, Professional Voice Actor
Do lado de fora do Sotenbori Smile Burger, você verá um homem aflito que chamará Kiryu para perguntar se ele quer ser dublador. Claro que sim! Concorde em entrar e gravar as falas para o jogo Amigo Picante. Você pode ler as falas da maneira que preferir, sem alterar a recompensa, então divirta-se. As respostas corretas são: “Você tem razão. É bom estar sozinho.”, “Sempre te vi como um homem.”, “Quero que seja o meu primeiro.” e “Seja gentil comigo.” Sua recompensa por essa atuação será o Straight-laced Suit. Além disso, vá até o Le Miel, o café a leste de Four Shine. Desça as escadas e fale com Ryuzaki, que se juntará à Majima Construction.
Capítulo 13
O capítulo 12 de Yakuza Kiwami 2 possui 6 Substories ao todo.
#4 – Rooftop Revenge
Você precisa estar com Haruka ao seu lado e deve ser à noite para esta substory. Vá até o local marcado em Kamurocho, perto de Kanrai, e você e Haruka notarão um casal no telhado discutindo. Um empresário na rua pedirá sua ajuda. Concorde em ajudar e você irá até o topo para tentar acalmar a situação. As escolhas que você fizer aqui não afetam o resultado final, então escolha o que quiser. Sua recompensa será as Spy Gloves.
#12 – The Cabaret Killer
Você precisa ter Haruka com você para esta substory. Vá até Kamurocho e viaje próximo ao Shine na Pink St., onde verá algumas hostess conversando sobre o “Cabaret Killer”. Agora, vá até o beco da Nakamichi Alley, ao norte de Ebisu Pawn, onde verá um ataque acontecendo. Kiryu impedirá o ataque, mas o agressor com a faca foge. Haruka, sempre atenta, sugere que você siga as pistas. Vá até o local marcado e encontrará a amiga da hostess que foi atacada. Você será levado automaticamente ao Stardust para rastrear a pista, mas descobrirá que não há novas informações. Ao sair, você receberá uma ligação de Yuka, a hostess que você salvou. Vá até o beco atrás de Kotobuki Drugs, e descobrirá que sua outra pista também é um beco sem saída. Haruka, com sua perspicácia, resolve o mistério, e você será recompensado com o Heavenly Beasts Bracelet. Além disso, vá até o Four Shine e encontrará Yuka pronta para se juntar ao clube.
#38 – Kazuya Amon
Esta substory só aparece após você completar 71 substories (todas exceto estas últimas quatro). Vá até o estacionamento na Shichifuku St. e verá um homem de óculos escuros parado. Fale com ele, e ele se identificará como um dos Irmãos Amon, uma família de poderosos assassinos com quem Kiryu tem duelado há anos, sempre como a substory final. Desta vez, Kiryu deve enfrentar os quatro irmãos em sequência, começando com Kazuya.
Prepare-se bem para essas lutas. Estocar itens de cura, obter um conjunto poderoso de equipamentos e talvez algumas armas seja uma boa ideia. Não tenha medo de tomar uma bebida de máquina de vendas que aumente seu ataque antes de começar. Contra Kazuya, ele usará machados, o que é uma escolha estranha, mas ele não será tão difícil se você tiver se preparado. Ele adiciona velocidade e poder aos seus ataques quando ativa o Heat. Quando sua vida estiver baixa, ele erguerá um escudo. Todos os irmãos Amon fazem isso. Use uma arma com o moniker “Photon Blade” para quebrar o escudo ou espere até ele cair. Depois disso, finalize o combate. Derrotá-lo permite encontrá-lo novamente no extremo leste da Shichifuku St., em um pequeno canto ao sul do Poppo. Fale com ele e ele se juntará à Majima Construction.
#39 – Jiro Amon
O próximo irmão Amon está atrás de Serena. Para esta luta, sugiro ter a Sacred Wood Armor e o Heavenly Beasts Bracelet. Jiro usa uma submetralhadora que dispara balas com efeitos de status, tornando essas peças essenciais para sobreviver. Ele também usa granadas de luz para cegá-lo, mas o bracelete ajuda nisso. Esconda-se atrás das escadas perto de Serena quando ele erguer o escudo, esperando que ele baixe. Derrote-o rapidamente com ações de Heat ou usando o que estiver à disposição. Depois de derrotá-lo, você o encontrará novamente perto das escadas a oeste de Ringer Hut, e ele se juntará à Majima Construction.
#40 – Sango Amon
O terceiro irmão Amon está na Theater Square. Alta defesa é crucial aqui, pois Sango usa um lança-foguetes que causa muito dano. Traga várias armas para realizar ações de Heat ou continue se movendo para evitar que ele te acerte. Use a estrutura no lado oeste da Theater Square para cobertura e para forçá-lo a segui-lo, facilitando ataques. Quando ele erguer o escudo, corra até ele derrubá-lo e finalize com mais ações de Heat. Depois de derrotá-lo, vá ao norte do Showa St. Poppo e encontrará Sango. Fale com ele e ele se juntará à Majima Construction.
#41 – The Ultimate Assassin
O último irmão Amon, seu nêmesis, Jo Amon. Vá até o lote no Champion District, onde você treinou com Komaki, para encontrá-lo desmaiado. Siga para a Millennium Tower e fale com Jo Amon no átrio para enfrentá-lo.
Jo Amon usa uma variedade de espadas. Ele começa com uma espada de pétalas de sakura, depois uma espada de luz azul. Quando ativa o Heat, ele usa uma espada flamejante, que você não pode bloquear. Quando ele erguer o escudo, ele mudará para o estilo de duas espadas. Use todas as ações de Heat que puder, pois o escudo dele não cairá sozinho. Continue com seus ataques até derrubá-lo.
Recompensas por derrotar Jo Amon:
- Book of Ultimate Secrets: desbloqueia o Ultimate Essence Heat Action.
- Fale com Jo Amon no telhado de Serena, e ele se juntará à Majima Construction.
- Se alcançar o Rank S no Coliseum, você desbloqueia o torneio final.
- Kamiyama terá o Weaponomicon disponível por 9.990,000 ienes, permitindo o domínio completo de armas.
Com isso, completamos todas as Substories de Yakuza Kiwami 2.