InícioDicasXenoblade Chronicles X: Definitive Edition - Guia de dificuldade

Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition – Guia de dificuldade

As configurações de dificuldade ajudam a equilibrar o desafio dos combates e missões em Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition. Neste guia, você confere como funciona a dificuldade do jogo e quais opções estão disponíveis para facilitar sua progressão.

PUBLICIDADE

Configurações de Dificuldade em Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition

Em Xenoblade Chronicles X, a dificuldade dos combates não pode ser alterada diretamente. Todos os inimigos e chefes seguem uma dificuldade fixa, sem a possibilidade de selecionar modos como “fácil”, “normal” ou “difícil” nas configurações gerais.

PUBLICIDADE

Essa decisão de design torna os encontros mais desafiadores para quem não está preparado, mas existem maneiras indiretas de deixar as batalhas mais fáceis.

Como Reduzir a Dificuldade

Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition - Entenda os Atributos dos Personagens
Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition – Guia de dificuldade

Caia Três Vezes em Chefes

Caso você seja derrotado três vezes seguidas em um combate contra um chefe ou em uma missão, o jogo exibirá a opção de reiniciar a luta no modo fácil.
Essa redução só vale para aquele encontro específico — após vencer, a dificuldade volta ao padrão para os demais combates. Se quiser repetir o processo em outra luta, será necessário “falhar” novamente três vezes.

Suba de Nível Antes das Missões

Outra forma de tornar as batalhas menos exigentes é elevar o nível do seu grupo além do recomendado para a missão. Estar de 5 a 10 níveis acima dos inimigos já torna as lutas consideravelmente mais tranquilas, facilitando sua progressão sem precisar depender do modo fácil temporário.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.