InícioDicasX-Men: Children of the Atom - Golpes e Movimentos Especiais

X-Men: Children of the Atom – Golpes e Movimentos Especiais

Este guia lista todos os golpes e movimentos especiais de X-Men: Children of the Atom dividido por personagens.

PUBLICIDADE

Golpes e Movimentos especiais de X-Men: Children of the Atom

Golpes e Movimentos especiais de X-Men: Children of the Atom

PUBLICIDADE

Colossus

>> X-Moves <<

  • Giant Swing: ↓ ↘ → + soco
    (Terrestre) Colossus corre, agarra o oponente e gira. Gire o direcional para aumentar a rotação.

  • Power Tackle: ↓ ↘ → + chute
    (Terrestre) Investida com ombro que anula projéteis.

    • x = horizontal

    • y = diagonal para cima

    • z = diagonal para cima

  • Body Press: ↓ + soco (sobre o oponente caído)
    (Terrestre) Colossus levanta o inimigo caído acima da cabeça, permitindo re-arremesso.

>> X-Ability <<

  • Super Armor: ← ↙ ↓ + a b c
    (Terrestre) Colossus fica metálico, recebe menos dano e não pode ser derrubado.

>> Hyper-X <<

  • Super Dive: ↓ ↘ → + a b c
    (Terrestre) Colossus sobe e mergulha sobre o inimigo.
    Aperte um botão durante a subida para mergulhar mais cedo. Máximo de 3 acertos.

PUBLICIDADE

>> Observações <<

  • O golpe aéreo com c pode ser ligeiramente controlado.

  • Sequência mágica especial: a → y → c

Cyclops

>> X-Moves <<

PUBLICIDADE
  • Optic Blast: ↓ ↘ → + soco
    (Terrestre/Aéreo) Dispara um feixe de energia.

    • a = Agachado

    • b = Em pé

    • c = Diagonal para cima (no chão ou no ar, sempre em linha reta)

  • Gene Splice: → ↓ ↘ + soco
    (Terrestre) Uppercut ascendente. Aperte o botão repetidamente para mais acertos.

>> X-Ability <<

  • Leg Throw: ↙ ↓ ↘ + y ou z (de perto)
    (Terrestre) Pegada com as pernas que joga o inimigo com força.

PUBLICIDADE

>> Hyper-X <<

  • Mega Optic Blast: ↓ ↘ → + a b c
    (Terrestre) Feixe ótico massivo direto à frente.
    Máximo de 17 acertos.

  • Control Beam: ← ↓ ↙ + soco
    (Terrestre/Aéreo, controlado) Feixe grosso que ricocheteia no chão e nas paredes quando usado em pé.

>> Observações <<

PUBLICIDADE
  • Cyclops pode realizar duplo pulo no ar.

  • Pressionar c com → ou ← no chão dispara uma rajada de laser.

  • Dash com a x = sequência rápida de socos e chutes (Rapid Punch).

  • Dash com c z = arremesso com queda no pescoço (Neck Breaker Drop).

  • Durante o arremesso com c, direcione a trajetória com o direcional.

Iceman

>> X-Moves <<

  • Ice Beam: ↓ ↘ → + soco
    (Terrestre/Aéreo) Dispara um feixe de gelo.

    • a = Diagonal para baixo

    • b = Horizontal

    • c = Diagonal para cima

  • Ice Avalanche: soco + chute (mesma força)
    (Terrestre/Aéreo) Forma uma pedra de gelo que cai sobre o oponente.

    • ax = Direção frontal

    • by = Para baixo

    • cz = Para trás

PUBLICIDADE

>> X-Ability <<

  • Ice Fist: ← ↓ ↙ + a b c
    (Terrestre, com Dano aumentado) Cria uma esfera de gelo que cobre o punho de Iceman.

>> Hyper-X <<

PUBLICIDADE
  • Arctic Attack: ↓ ↘ → + a b c
    (Terrestre/Aéreo) Grandes granizos saem do corpo de Iceman.
    Máximo de 50 acertos.

>> Observações <<

  • Não recebe dano de ataques de energia bloqueados.

  • Pode refletir alguns projéteis bloqueados, mas eles não causam dano.

  • Segure ↓ + c no ar para lançar um pequeno bloco de gelo.

  • Oponentes atingidos pelo arremesso forte ficam congelados.

  • Pode congelar o inimigo e usar o Hyper-X de perto para mais dano.

PUBLICIDADE

Omega Red

>> X-Moves <<

  • Carbonadium Coil: ↓ ↘ → + soco ou chute
    (Terrestre/Aéreo) Lança os tentáculos para agarrar o inimigo.

    • a = Horizontal

    • b = Diagonal para cima

    • c = Para cima

    • x = Horizontal (aéreo)

    • y = Diagonal para baixo

    • z = Para baixo
      (Pode cancelar apertando qualquer botão)

  • Flip n Smash: Direcional + soco (após o Coil)
    (Terrestre/Aéreo) Arremessa o inimigo após agarrá-lo.
    Para dois flips, faça um para baixo e outro imediatamente após.

  • Omega Strike: ↓ ↘ → + chute
    (Terrestre) Avança usando os tentáculos.

    • x = Horizontal

    • y = Diagonal para cima

    • z = Para cima
      (Pode cancelar com ↓ + botão)

  • Chouhatsu (Provocação): y → a → x → b
    (Terrestre) Constrói X-Poder (vulnerável durante o uso)

>> X-Abilities <<

PUBLICIDADE
  • Death Factor: Toque soco (após o Coil)
    (Terrestre/Aéreo) Drena a vida do oponente para curar Omega Red.

  • Energy Drain: Toque chute (após o Coil)
    (Terrestre/Aéreo) Drena X-Poder do oponente.

>> Hyper-X <<

  • Omega Destroyer: ↓ ↘ → + a b c
    (Terrestre) Tentáculos giram caoticamente cobrindo a tela.
    Máximo de 10 acertos.

PUBLICIDADE

>> Observações <<

  • Pode dar dash no ar.

  • O chute agachado tem três distâncias:

    • ↙ = curto

    • ↓ = médio

    • ↘ = longo (alcança o outro lado da tela)

Psylocke

>> X-Moves <<

PUBLICIDADE
  • PsiFlash: ↓ ↘ → + soco
    (Terrestre/Aéreo) Explosão de energia psíquica.

    • a = Diagonal para baixo

    • b = Horizontal

    • c = Diagonal para cima
      (Pode soltar múltiplos projéteis)

  • PsiBlade Spin: ↓ ↘ → + chute
    (Terrestre/Aéreo/Controlável) Chute giratório com energia.
    Levemente cancelável, pode conectar até 3 seguidos.

    • x = Horizontal

    • y = Diagonal para cima

    • z = Para cima

  • Chouhatsu (Provocação): Start
    (Terrestre) Gera dano e prepara a “Ninja Teleport” na técnica Ninjitsu.

>> X-Ability <<

  • Ninjitsu: ← ↓ ↙ + soco ou chute
    (Terrestre) Psylocke cria seis imagens suas.
    O botão determina sua posição:

    • a até z = da extrema esquerda até a extrema direita
      Durante o movimento, use a provocação e pressione outro botão para se teleportar.

PUBLICIDADE

>> Hyper-X <<

  • PsiThrust: ↓ ↘ → + a b c
    (Terrestre/Aéreo/Controlável) Psylocke avança com energia.
    Pode direcionar o movimento com o direcional e repetir o ataque pressionando socos.
    Máximo de 10 acertos.

>> Observações <<

PUBLICIDADE
  • Pode pular duas vezes no ar.

  • Frente + (y) no chão = Flip Kick

  • Trás + (z) no chão = Tumble Kick

Sentinel

>> X-Moves <<

  • Rocket Punch: ↓ ↘ → + soco
    (Terrestre/Aéreo) Estende o braço.

    • a = Diagonal para baixo

    • b = Horizontal

    • c = Diagonal para cima

  • Sentinel Force: ↓ ↘ → + chute
    (Terrestre/Controlável) Lança mini robôs.

    • x = Para frente, em direção ao inimigo

    • y = Reto

    • z = Bombardeio vertical

  • Body Press: ↓ + soco (com o oponente caído)
    (Terrestre) Levanta o inimigo acima da cabeça (setup para rethrow).

PUBLICIDADE

>> X-Ability <<

  • Flying: ← ↓ ↙ + a b c
    (Terrestre/Aéreo) Liga os jatos e entra em modo de voo (jets ficam azuis).

>> Hyper-X <<

PUBLICIDADE
  • Plasma Storm: ↓ ↘ → + a b c
    (Terrestre) Cria uma bola de plasma com até 3 fases de disparo.
    O botão pressiona define o poder do disparo (amarelo > vermelho > roxo > azul).
    Pode disparar até 3 ondas.
    Máximo de 10 acertos.

>> Observações <<

  • A versão com y do Sentinel Force é controlável: cada toque lança um robô.

  • Possui diversos golpes normais únicos.

  • (b) ou (c) no chão disparam mísseis ou laser.

  • (y) em pé = Chute de fogo para cima.

  • No ar, segure ↓ + (c) para um mergulho giratório.

  • (y) aéreo é controlável.

PUBLICIDADE

Silver Samurai

>> X-Moves <<

  • Shuriken: ↓ ↘ → + soco
    (Terrestre/Aéreo/Controlável) Arremessa uma shuriken de seis pontas.

  • HyakuRetsuToh: → ↓ ↘ + soco ou toque rápido em soco
    (Terrestre/Controlável) Série de cortes rápidos com a espada.
    Um dash durante o ataque permite avançar para frente.

>> X-Abilities <<

PUBLICIDADE
  • Blink: ↓ ↘ → + chute
    (Terrestre/Aéreo) Teleporte curto; desaparece e reaparece em outro ponto.

  • Tohgi: ← ↓ ↙ + soco
    (Terrestre/De Potência) Energiza a espada com um dos três elementos:

    • a = Trovão (rai)

    • b = Gelo (hyo)

    • c = Fogo (hono)

  • Bushin: ← ↓ ↙ + x y z
    (Terrestre/De Potência) Cria imagens sombra que repetem seus movimentos anteriores.
    Um golpe vira seis.

>> Hyper-X <<

  • RaiMeiKen: ↓ ↘ → + a b c
    (Terrestre) Raios elétricos saem da katana.
    Máximo de 28 acertos.

  • Triple Shuriken: ← ↓ ↙ + a b c
    (Terrestre/Controlável) Lança três shurikens em sequência.

PUBLICIDADE

>> Observações <<

  • Tocar rapidamente o botão de soco alterna os cortes e ativa o HyakuRetsuToh.

  • Use a espada de gelo para congelar, fazer combo e congelar novamente.

  • O Samurai não acumula energia X enquanto o Tohgi está ativo.

Spiral

>> X-Moves <<

PUBLICIDADE
  • Dancing Swords: → ↘ ↓ ↙ ← + a b c
    (Terrestre/Aéreo) Cria um halo de seis espadas flutuantes.
    Pressionar soco lança uma espada. Serve como base para outros golpes.

  • Sword Toss: ↓ ↘ → + soco
    (Necessita do halo) Arremessa anéis de espadas.

    • a = Para baixo

    • b = Horizontal

    • c = Para cima

  • Six-Hand Grapple: ↓ + soco
    (Terrestre) Flutua e tenta agarrar o oponente.
    Usado como início para agarrões.

>> X-Abilities <<

  • Sword Explosion: ↓ ↘ → + chute
    (Necessita do halo, Terrestre/Aéreo) As espadas explodem ao redor.

    • x = Explosão padrão

    • y = Rotatória

    • z = Buscadoras

  • Switch Dance: ← ↓ ↙ + a
    (Terrestre/Aéreo) Troca de lugar com o oponente.

  • Teleport Dance: ← ↓ ↙ + b
    (Terrestre/Aéreo) Teleporta para uma das seis posições possíveis.
    Pressionar botão após o movimento define onde ela aparece:

    • a = Alto na frente

    • x = Baixo na frente

    • b = Acima

    • y = Bem acima

    • c = Alto atrás

    • z = Baixo atrás

  • Power Dance: ← ↓ ↙ + x
    (Terrestre/Aéreo/De Potência) Brilho vermelho; causa mais dano.

  • Speed Dance: ← ↓ ↙ + y
    (Terrestre/Aéreo) Brilho branco suave; velocidade aumentada.

  • Dimensional Dance: ← ↓ ↙ + z
    (Terrestre/Aéreo) Fica invisível.

PUBLICIDADE

>> Hyper-X <<

  • Metamorphosis: ↓ ↘ → + a b c
    (Terrestre/Aéreo) Dá brilho multicolorido. Se agarrar o oponente, transforma-se em vários personagens para um combo múltiplo.
    Máximo de 21 acertos.

>> Observações <<

PUBLICIDADE
  • Apertar (c) uma vez dá um combo rápido de seis acertos.

  • O arremesso forte joga o oponente na direção do direcional. Se for para cima, é possível agarrar novamente ou fazer combo.

  • ← ↙ ↓ + c faz Spiral cair rapidamente no chão.

Storm

>> X-Moves <<

  • Typhoon: ↓ ↘ → + soco
    (Terrestre/Aéreo) Pequeno furacão lançado para frente.

  • Lightning Attack: soco + chute (mesma força)
    (Terrestre/Aéreo/Controlável) Storm gira com uma esfera de raio nas mãos.
    Pode reposicionar e repetir o ataque.

PUBLICIDADE

>> X-Abilities <<

  • Flying: ← ↓ ↙ + soco fraco, médio e forte
    (Terrestre/Aéreo) Storm desafia a gravidade e começa a flutuar.

  • KazeOKoshi: ← ↓ ↙ + chute fraco, médio e forte
    (Terrestre/Aéreo) Nuvens de poeira sobem do chão. Aperte os botões várias vezes para uma sequência de chutes ascendentes.

>> Hyper-X <<

PUBLICIDADE
  • Lightning Storm: ↓ ↘ → + soco fraco, médio e forte
    (Terrestre/Aéreo) Raios saem do corpo de Storm.
    Máximo de 25 acertos.

  • Hail Storm: ↓ ↘ → + Start
    (Terrestre) Storm flutua e invoca fragmentos de gelo que cobrem a tela.
    Dano massivo após um longo atraso.

>> Observações <<

  • Pressionar (soco fraco, médio e forte) ou (chute fraco, médio e forte) ao pular ativa um “voo rápido”.

  • Segure ↑ no ar para descer lentamente.

  • Invulnerável durante dash graças à proteção do vento.

  • No ar, pressione soco médio para lançar uma bola elétrica.

  • Ao se levantar, faça um movimento ↓ ↘ → ou ↓ ↙ ← com qualquer chute para ativar o Wind Barrier Stand (invulnerável).

PUBLICIDADE

Wolverine

>> X-Moves <<

  • Tornado Claw: → ↓ ↘ + soco
    (Terrestre) Uppercut giratório. Toque o botão para mais acertos.
    Pode ser usado para combos no ar.

  • Drill Claw: soco + chute (mesma força)
    (Terrestre/Aéreo/Controlável) Giro com garras estendidas. Recuperação rápida.

  • Chouhatsu: soco fraco, chute médio, chute médio, soco forte, soco médio
    (Terrestre) Provocação que carrega a barra de X-Poder. Vulnerável durante a animação.

>> X-Abilities <<

PUBLICIDADE
  • Berserker Charge: ← ↓ ↙ + soco fraco, médio e forte
    (Terrestre/De Potência) Aumenta a velocidade de Wolverine, criando imagens após o movimento.

  • Healing Factor: ← ↓ ↙ + chute fraco, médio e forte
    (Terrestre) Regenera energia vital extra.

>> Hyper-X <<

  • Berserker Barrage: ↓ ↘ → + soco fraco, médio e forte
    (Terrestre) Avança em frenesi com múltiplos cortes. Segure os botões para mais acertos.
    Máximo de 8 acertos.

PUBLICIDADE

>> Observações <<

  • Capaz de pular nas paredes (wall jump).

  • Após um ataque, pressione ← para rebater na parede.

  • Regenera lentamente com o tempo: 1 pixel a cada 5 segundos.

  • Pode cancelar uma defesa com o Berserker Barrage.

Gouki

>> X-Moves <<

PUBLICIDADE
  • GouHadouken: ↓ ↘ → + soco
    (Terrestre) Lança um projétil de energia padrão.

  • Shakunetsu GouHadouken: ← ↓ ↙ → + soco
    (Terrestre) Bola de fogo flamejante. Levemente mais lenta no início, porém mais veloz em movimento.
    O soco forte atinge duas vezes.

  • Zankuu Hadouken: ↓ ↘ → + soco (no ar)
    (Aéreo) Lança bolas de fogo com ambas as mãos no ar.

  • GouShoryuken: → ↓ ↘ + soco
    (Terrestre) Um “dragon punch” com chamas.
    O soco forte incendeia o oponente (chama negra visível no punho).

  • Tatsumaki ZankuuKyaku: ← ↓ ↙ + chute
    (Terrestre/Aéreo) Chute giratório em arco que acompanha o salto.

  • Diving Kick: ↓ ↘ → + chute (no ar)
    (Aéreo) Chute em mergulho que acerta até três vezes.
    Ao cruzar o oponente, a direção do chute se inverte automaticamente.

>> X-Abilities <<

  • Ultimate Throw: ← ↓ ↙ + soco
    (Terrestre) Agarra e contra-ataca com um uppercut flamejante caso intercepte um golpe próximo.

  • Ashura Senkuu:
    → ↓ ↘ + (soco fraco, médio, forte) ou (chute fraco, médio, forte)
    ← ↓ ↙ + (soco fraco, médio, forte) ou (chute fraco, médio, forte)
    (Terrestre) Teleporte para quatro posições possíveis:

    1. Atrás do oponente

    2. Em frente ao oponente

    3. Para o canto da tela

    4. Um pouco recuado

PUBLICIDADE

>> Hyper-X <<

  • GouShinkuu Hadouken: ↓ ↘ → ↓ ↘ → + soco
    (Terrestre) Bola de fogo flamejante de cinco acertos, baseada no super de Ryu.

  • GouShoryuReppa: → ↓ ↘ → ↓ ↘ + soco
    (Terrestre) Dois uppercuts consecutivos no estilo de Ken.
    Máximo de 18 acertos.

>> Observações <<

PUBLICIDADE
  • O arremesso forte de Gouki joga o inimigo para cima, permitindo combos ou novo agarre.

  • Possui seis velocidades diferentes de projéteis no chão e três velocidades no ar.

Com isso, completamos a lista de golpes e movimentos especiais de X-Men: Children of the Atom.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.