Wuchang: Fallen Feathers – Melhores Configurações de PC

Wuchang: Fallen Feathers foi desenvolvido na nova versão da Unreal Engine 5, entregando visuais impressionantes ao retratar a era da Dinastia Ming no território de Shu. No entanto, toda essa qualidade visual vem com um preço: muitos jogadores têm enfrentado problemas de desempenho, como quedas de FPS e travamentos. Pensando nisso, reunimos as melhores configurações gráficas para melhorar o desempenho do jogo no PC.

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Configurações ideais de gráficos para Wuchang: Fallen Feathers

O menu de opções gráficas de Wuchang: Fallen Feathers é dividido entre Configurações Gráficas e Configurações Gráficas Avançadas. A seguir, você confere os ajustes recomendados para cada uma delas, com foco em obter um bom equilíbrio entre qualidade visual e performance.

Configurações Gráficas

Wuchang: Fallen Feathers – Melhores Configurações de PC
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  • Monitor: Selecione o monitor principal.

  • HDR: Ative, se sua tela for compatível. Melhora o alcance dinâmico, mas pode causar brilho excessivo em alguns casos.

  • Modo de Exibição: Janela sem Bordas. Não há modo tela cheia tradicional, mas essa opção garante estabilidade.

  • Resolução: Use a resolução nativa do seu monitor para melhor nitidez. Se precisar melhorar a performance, use escalonadores como DLSS.

  • Travar FPS: Desativado (Ilimitado).

  • V-Sync: Desativado. Pode aumentar a latência.

  • Modo de Baixa Latência: Ative, se disponível.

  • Qualidade Geral: Personalizado. Ajustaremos tudo manualmente.

  • Motion Blur (Desfoque de Movimento): Desativado. Pode atrapalhar durante o combate, mas é opcional.

  • Depth of Field (Profundidade de Campo): Alta. Adiciona um efeito Bokeh interessante em objetos focados.

Configurações Gráficas Avançadas

  • Oversampling Resolution: 55%. Define a resolução base para o escalonamento por IA.

  • Super-Resolution Oversampling: DLSS, para quem usa placas RTX. Se não tiver, use TSR (mais pesado).

  • Frame Generation: Ativado, se sua GPU for compatível. Garante aumento considerável no FPS.

  • Nitidez: Ajuste conforme preferência pessoal.

  • Pós-processamento: Alto. Controla efeitos volumétricos e iluminação.

  • Sombras: Médio. Um dos elementos mais pesados; esse ajuste equilibra bem qualidade e desempenho.

  • Efeitos: Alto. Controla explosões e habilidades. Reduza se houver lentidão em áreas lotadas.

  • Distância de Visão: Alta. Pode pesar, mas reduz o efeito de “pop-in” de texturas.

  • Texturas: Depende da VRAM da sua GPU:

    • 6GB: Baixo

    • 8GB: Médio

    • 12GB ou mais: Alto

  • Vegetação: Médio. Áreas externas têm vegetação densa, então reduzir ajuda bastante.

  • Névoa Volumétrica: Baixo. Consome muito desempenho. Aumente apenas se sobrar margem.

  • Iluminação Global: Médio. Define a iluminação de cenas inteiras; alto custo de desempenho.

  • Oclusão Ambiental: Alta. Ajuda a dar profundidade, principalmente em áreas escuras, sem afetar muito o FPS.

Essas configurações foram testadas em um PC com Intel i9-14900HX, GeForce RTX 4080 e 32 GB de RAM, com desempenho médio de 80 a 90 FPS. Com DLSS e Frame Generation desativados, o desempenho caiu para 55-60 FPS, ainda melhor do que o preset padrão de alta qualidade.

Se você está sofrendo com stuttering ou lentidão, aplicar essas configurações pode melhorar bastante a experiência de jogo em Wuchang: Fallen Feathers.

Wuchang Fallen Feathers está disponível para PC, PS5 e Xbox.

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Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.