Wuchang Fallen Feathers – Detonado da história: Templo da Luz Zen

Ao passar pelo portão, logo à frente você encontrará Pote de Fogo x3 no chão. Subindo as escadas, há um grupo de Bandidos reunidos ao redor de uma fogueira à direita. Se quiser economizar cura ou ativar um ponto de descanso, você pode correr pelas escadas além deles e ativar o Santuário: Templo da Luz Zen logo abaixo.

PUBLICIDADE

Se decidir derrotar os Bandidos, poderá saquear a Arma: Lâmina Gélida Sombria sobre uma mesa de pedra próxima à fogueira. No prédio mais próximo ao grupo, há também Pãozinho Cozido no Vapor x3.

Do topo da escada, você pode seguir à esquerda para explorar um prédio com três cômodos. O quarto à esquerda contém um Broto de Mercúrio Vermelho Maduro, o do meio está vazio, e o da direita guarda o Pingente de Jade: Pingente do Macaco — mas cuidado, dois Bandidos cairão do alto para te emboscar ao se aproximar.

PUBLICIDADE

Depois de eliminar todos os inimigos e coletar os itens, ative o Santuário (caso ainda não tenha feito isso).

De frente para o Santuário, você verá uma porta aberta logo à frente. Ignore-a por agora, pois ela leva ao progresso da missão. Em vez disso, fale com o Bandido não hostil sentado ao lado do Santuário. Ele se chama Wu Gang. Ajude-o a se levantar e ele te recompensará com Pãozinho Cozido no Vapor x2. No futuro, ele se tornará um comerciante.

Com as costas voltadas para o Santuário, vá para a esquerda e entre no prédio aberto. Entre os jarros, haverá um Demônio do Jarro — elimine-o (fique atento ao cuspe venenoso e aos ataques rápidos) e colete um Broto de Mercúrio Vermelho, uma Semente de Lótus Esmeralda e um Galho com Penugem. No chão próximo, você pode pegar Semente de Lótus de Fogo x3.

Seguindo pela trilha principal de frente ao Santuário, você encontrará um Monge Falso batendo numa porta. Elimine-o e descobrirá que a porta está trancada e exige a Chave da Luz Zen. Quebre as caixas à esquerda da porta para obter um Comprimido de Saúde.

À direita da porta trancada, há um pequeno pátio com outro Monge Falso e um Bandido. Derrote-os e colete o item Estatueta de Massa de Mu Guiying. No prédio ali perto, há mais um Monge Falso emboscado e uma Pena Vermelha Suave para pegar.

Volte ao Santuário e siga pelo pagode atrás dele. No próximo pátio, surgirão alguns Monges Doentes, que tentarão te agarrar e aplicar o status de Corrupção — evite ao máximo. Após derrotar os dois primeiros, colete um Broto de Mercúrio Vermelho Maduro.

PUBLICIDADE

Dentro do prédio à direita do pátio, você encontrará outro Monge Doente emboscado. Derrote-o e abra o baú dourado para obter Restos Perdidos. O prédio à esquerda contém dois Monges Doentes escondidos e Fruto de Lanterna.

Contorne a base do pagode maior, oposto ao ponto por onde entrou. Do outro lado, há um portão e uma sala explorável. Dentro dessa sala, você encontrará uma Tigela Dourada e um diário que pode ser lido.

Para continuar, entre pela porta pesada de madeira — chegou a hora do chefe!

PUBLICIDADE

Chefe: Assaltante Mestre – Dhutanga Devorador de Homens

Dhutanga é um inimigo humanoide gigante que empunha uma alabarda colossal. No início da batalha, ele usa vários ataques corpo a corpo e investidas rápidas que podem ser combinadas em combos curtos.

De perto, seus ataques incluem enfiar a arma no chão e puxá-la de volta violentamente para te lançar no ar, girar a alabarda acima da cabeça e desferir um golpe vertical devastador, além de um pisão que causa uma pequena onda de choque ao redor.

À distância, Dhutanga pode usar um salto com ataque de esmagamento ou uma investida arrastando a arma no chão e finalizando com um gancho ascendente que te joga no ar.

PUBLICIDADE

Um combo frequente é composto por dois cortes horizontais, um golpe direto e um giro final com impacto poderoso.

Assim como no chefe anterior, se você acertar Dhutanga pelas costas ou com ataques pesados consecutivos, conseguirá quebrar sua guarda e executar um Golpe de Aniquilação, causando grande dano.

Quando sua vida atingir cerca de 40%, a luta entra na segunda fase. Dhutanga incendeia sua arma, gerando uma onda de choque flamejante e ficando ainda mais agressivo. Seus ataques agora podem aplicar o efeito de Queimadura, que causa dano ao longo do tempo.

PUBLICIDADE

Novos combos incluem:

  • Um ataque em gancho, seguido de corte para cima e esmagamento para baixo. Após uma breve pausa, ele ativa uma área de efeito ao puxar a arma do solo.

  • Um giro rápido para longe de você, seguido de um giro maior com a arma estendida.

  • Uma corrida em sua direção, com corte para cima, golpe descendente, duas estocadas rápidas e mais um golpe para baixo.

Fique atento aos padrões, esquive com precisão para acumular Poder Celeste, e aproveite as brechas para atacar com força. Com paciência e estratégia, Dhutanga será derrotado.

PUBLICIDADE

Recompensas:

  • 1.900 Mercúrio Vermelho

  • Habilidade: Temperança

  • Agulha: Agulha de Osso – Chama

  • Feitiço: Eco de Dhutanga

  • Jarra de Cobre

  • Chave da Luz Zen

Observação: Após essa luta, você desbloqueia o sistema de Têmpera, que permite usar Agulhas de Pedra ou Osso nos Santuários para aplicar efeitos especiais às suas armas. A habilidade de Temperança pode ser equipada como item de uso rápido e recarrega ao descansar em um Santuário.

PUBLICIDADE

Volte ao Santuário: Templo da Luz Zen. Wu Gang estará de pé agora — fale com ele e ele dirá que está indo para o Santuário de Shu.

Com a Chave da Luz Zen em mãos, vá até a porta trancada de antes e destranque-a. Siga pelo caminho à direita. Você verá uma pequena criatura amarela correndo — é um Confundidor. Se conseguir alcançá-lo e atacá-lo, ganhará um Broto de Bambu, que servirá como moeda para um futuro comerciante.

Logo adiante há uma ponte de troncos. Desça pela saliência à direita para encontrar um Broto de Mercúrio Vermelho Jovem.

PUBLICIDADE

Ao atravessar o rio, você chegará em uma nova área: Desfiladeiro Estreito.

Wuchang Fallen Feathers está disponível para PC, PS5 e Xbox.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.