PUBLICIDADE
InícioDicasWeird West - Guia da Platina

Weird West – Guia da Platina

Seja bem-vindo ao nosso Guia da Platina de Weird West.

PUBLICIDADE

Guia da Platina de Weird West

Guia da Platina de Weird West
Reprodução: Weird West
PUBLICIDADE

Quanto tempo leva para obter a Platina de Weird West?

Para obter a Platina de Weird West, você precisará terminar o jogo pelo menos uma vez levando um total de cerca de 20 horas. Confira abaixo o roteiro para otimizar sua vida, já que pode haver troféus que você pode perder durante a história.

Etapa 1: Introdução

O troféu de platina pode ser desafiador devido à quantidade de troféus perdíveis. Algumas escolhas feitas no Capítulo 1 podem afetar troféus apenas no Capítulo 5. Para evitar problemas, siga as recomendações abaixo:

  1. Jogue no modo História (fácil), já que não há troféus relacionados à dificuldade.
  2. Faça um save manual no início de cada capítulo e mantenha outros 2-3 saves durante o capítulo. Não sobrescreva o save inicial.
  3. Leia cada etapa do roadmap atentamente.

Etapa 2: Capítulo 1 – A Caçadora de Recompensas

Guia da Platina de Weird West
Reprodução: Weird West

Neste capítulo inicial, você jogará como Caçadora de Recompensas. Faça um save manual ao iniciar e não o altere.

PUBLICIDADE

Este é o capítulo mais longo, pois você aprenderá as mecânicas do jogo e enfrentará a maioria dos troféus de ações variadas.

Escolhas e ações importantes:

  • Durante o evento aleatório “A Bruxa na Encruzilhada”, aceite o pedido da Heathen para carregar uma caixa. Não abra a caixa até o Capítulo 5.
  • Complete o máximo de missões secundárias, leia livros, sinais e cartas, e procure mound caches (lembre-se de carregar uma pá).
  • Ao chegar à cidade de Quickbend, liberte o NPC Essex Mast na cela do banco e elimine todos os inimigos antes de libertá-lo para garantir sua sobrevivência até o final do jogo.
  • No final do capítulo, salve na entrada da mina Copper Mountain Quarry.
    • Ative 3 alavancas para abrir uma sala secreta e mate Shelby Cross para o troféu Out on the Ebb Tide.
    • Carregue o save, salve seu marido sem enfrentar Shelby para obter o troféu The Great Escape.

Troféus relacionados da Platina de Weird West:

PUBLICIDADE
  • Justice Served: Complete a jornada da Caçadora de Recompensas.
  • Unforgiven: Desenterre seu cache e vista seu traje.
  • Out on the Ebb Tide: Derrote Shelby Cross em Copper Mountain Quarry.
  • The Great Escape: Salve seu cônjuge sem alertar Shelby Cross.
  • Dishonored: Nocauteie alguém pulando de cima.
  • Dead or Alive: Complete seu primeiro contrato de recompensa.
  • Revenant: Vença uma luta contra um urso enquanto está bêbado.
  • Do Not Pass Go…: Cumpra uma sentença na prisão.
  • Welcome to the Weird West: Mate seu primeiro inimigo monstruoso.
  • I Kicked a Bird and I Liked it: Chute um abutre voador.
  • Here Comes Santa Claus: Invada um prédio pela chaminé.
  • Lord Inut Sends His Regards: Torre uma galinha viva.
  • Chain Reaction: Acerte 2 ou mais inimigos com Chain Lightning.
  • Let’s Ride: Recrute seu primeiro seguidor.
  • Full House: Recrute um grupo completo.
  • This Is Sparta: Chute alguém de um telhado ou penhasco.
  • Perky: Use um Golden Ace of Spades para ganhar um perk pela primeira vez.
  • Self-Improvement: Use um Nimp Relic para adquirir uma habilidade pela primeira vez.
  • Ghost Town: Transforme um assentamento em uma cidade fantasma.

Etapa 3: Capítulo 2 – O Homem-Porco

Agora você jogará como o Homem-Porco. Faça um save manual no início do capítulo.

Este capítulo é mais curto e focará na finalização de troféus variados para deixar os capítulos seguintes dedicados aos específicos.

PUBLICIDADE

Escolhas e ações importantes:

  • Não abra a caixa da Heathen.
  • Continue lendo livros para o troféu Scholar, desenterrando mound caches para Gold Digger e completando missões secundárias para Off the Trail.
  • Durante um evento aleatório, encontre novamente Essex Mast, que lhe pedirá para recrutar a Caçadora de Recompensas. Certifique-se de recrutar seu personagem anterior para o troféu Through Their Eyes.
    • IMPORTANTE: Não deixe que personagens jogáveis anteriores morram, ou você perderá troféus no final do jogo.
  • Aceite o contrato de recompensa de Shelby Cross e capture-o para Elusive Prey.
  • Na Quigley’s Lantern Rooms, mate Maximo sem ser detectado para Workers’ Rights.
  • Complete a missão Bard’s Bargain para salvar a alma de Pigman Joe.
  • Após derrotar Ruth, aceite transformá-la em uma Porco-Mulher para o troféu Turning the Tables.
  • No final, poupe os Porcos ao retornar à Árvore Falante.

Troféus relacionados da Platina de Weird West:

  • That’s All, Folks: Complete a jornada do Homem-Porco.
  • Turning the Tables: Transforme Ruth em uma Porco-Mulher.
  • Through Their Eyes: Recrute um herói de jornada anterior.
  • Workers’ Rights: Mate Maximo e liberte os trabalhadores da Lantern Room.
  • Off the Trail: Complete 10 missões secundárias.
  • Gold Digger: Desenterre 10 mound caches.
  • ‘Ma Barker: Roube $10.000 em bens.
  • Elusive Prey: Capture Leila, Shelby Cross ou Galen Weeks.
  • Scholar: Leia 50 livros.
PUBLICIDADE

Etapa 4: Capítulo 3 – O Protetor

O terceiro personagem jogável é O Protetor. Ao iniciar o controle dele, faça um save manual e não o altere.

Este é o único capítulo em que você precisará repetir boa parte para obter um único troféu. Aproveite para conquistar os últimos troféus variados, facilitados pelas habilidades e armas do Protetor.

Escolhas e ações importantes:

  • Não abra a caixa da Heathen.
  • Salve o Pigman Joe se encontrá-lo, mas não o recrute para a sua equipe.
  • Não pegue o globo de neve na mesa do esconderijo de Joe (Joe’s Hideaway). Ele será usado no Capítulo 5.
  • Capture a recompensa de Ruth, agora Pigwoman, para o troféu Monster Hunter.
  • Encontre Pigman Joe em um Saloon aleatório e vença-o no pôquer para o troféu Hog Wild.
  • Use a habilidade de tornado do Protetor e flechas elementais para desbloquear os troféus Winds of War e Rain of Death.
  • Durante a missão principal, recupere o Star do Xerife no cemitério próximo a Boulder Creek para o troféu Fallen Star, mas não o entregue ainda a Neomi.
  • Em Galen’s Crossing, recupere os Títulos de Terras. Antes de entregá-los, faça um save manual. Recuse-se a devolvê-los e venda-os para o banco para o troféu Dirt and Blame, mas depois recarregue o save e devolva os Títulos de graça.
PUBLICIDADE

Troféus relacionados:

  • For Balance: Complete a jornada do Protetor.
  • Dirt and Blame: Torne-se um Wiindigo.
  • Healing Old Wounds: Entregue o Rifle de Glenn Mills para Maryann.
  • Fallen Star: Recupere o Star do Xerife em Boulder Creek Mine.
  • Hog Wild: Vença Pigman Joe no pôquer.
  • Winds of War: Transforme um Tornado em um Tornado Elemental.
  • Rain of Death: Transforme uma flecha em uma flecha elemental.
  • Monster Hunter: Capture a recompensa de um Pigman ou Ravenous.

Etapa 5: Capítulo 4 – O Lobisomem

O quarto personagem jogável é O Lobisomem. Faça um save manual ao começar.

PUBLICIDADE

Este capítulo é único, pois uma escolha específica pode reduzir a duração dele.

Escolhas e ações importantes:

  • Não abra a caixa da Heathen e não deixe nenhum personagem jogável anterior morrer.
  • Use o Machete de Prata padrão para facilitar o troféu Moon Hunter.
  • Complete a missão secundária Loyalty to the Pack, salvando a mulher na jaula.
  • Ao encontrar Essex Mast, ajude-o para o troféu The Philosopher’s Stone.
  • Antes de enfrentar a Lua de Sangue, colete ao menos 20 Wolfsbanes.
  • Transforme um Caçador de Recompensas em Lobisomem para desbloquear Moon Hunter.

Troféus relacionados da Platina de Weird West:

PUBLICIDADE
  • Dog Days: Complete a jornada do Lobisomem.
  • Power Behind the Pulpit: Leia o diário de Sybil.
  • Loyalty to the Pack: Salve o Lobisomem desaparecido.
  • Moondrunk: Mate 3 inimigos em menos de 5 segundos na forma de lobo.
  • Who You Gonna Call?: Complete uma missão dada por um fantasma.
  • The Philosopher’s Stone: Ajude Essex Mast em sua missão.
  • Moon Hunter: Transforme um Caçador de Recompensas em Lobisomem.

Etapa 6: Capítulo 5 – A Oneirista

O quinto e último personagem é A Oneirista. Faça um save manual ao começar.

Este capítulo concentra-se em reunir os personagens anteriores e alcançar o final verdadeiro.

PUBLICIDADE

Escolhas e ações importantes:

  • Recrute todos os heróis anteriores (Lobisomem, Caçadora de Recompensas, etc.) e mantenha-os vivos.
  • Complete a missão secundária The Strangeness para desbloquear Mystery Machine.
  • Colete os 3 globos de neve no esconderijo de Joe para desbloquear Winter Has Come.
  • Leia todas as Pedras Ancestrais (Stone Tablets) para desbloquear Explorer.
  • Resolva o enigma no Templo da Passagem Quebrada com os 5 heróis para desbloquear Getting the Gang Back Together.
  • Retorne a caixa da Heathen intacta para desbloquear What’s in the Box?.
  • Alcance o final e salve ou condene o mundo para desbloquear There is Hope e It All Dies.

Troféus relacionados da Platina de Weird West:

  • There is Hope: Salve o mundo.
  • It All Dies: Acabe com o mundo.
  • Something Wicked This Way Comes…: Complete a jornada da Oneirista.
  • Mystery Machine: Salve os dois inocentes em The Strangeness.
  • Eternity Can Wait: Poupe Essex Mast no final da jornada da Oneirista.
  • Getting the Gang Back Together: Reúna todos os heróis no Templo da Passagem Quebrada.
  • What’s in the Box?: Retorne a caixa da Heathen sem abri-la.
  • Knuckle Sandwich: Vença a Heathen no jogo de tapas.
  • Winter Has Come: Colete todos os globos de neve de Joe.
  • Explorer: Localize todos os Templos dos Antigos.
PUBLICIDADE

Etapa 7: Limpeza

Se você seguiu o roadmap de perto, esta etapa não será necessária. Caso tenha perdido algum troféu variado ou precise rejogar o Capítulo 3 para obter o troféu de Wiindigo, carregue um dos saves feitos no início de cada capítulo e conquiste os troféus que faltam.

Com isso, completamos o nosso Guia da Platina de Weird West.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.