Em Nobody Wants to Die, os jogadores enfrentam muitas decisões difíceis, típicas de um jogo onde o protagonista é um detetive. Uma das primeiras grandes decisões ocorre nos estágios iniciais, durante a investigação de James no incidente da Green Tower. Subindo até a área do mezanino, os jogadores encontrarão documentos confidenciais que implicam várias pessoas poderosas, incluindo o chefe de James, Chief Steiner. Depois de ler os documentos, surge a dúvida: deixá-los ou queimá-los?
Deixar ou Queimar os Documentos na Green Tower?
Quando se trata do desfecho da história principal, a escolha entre deixar ou queimar os documentos na Green Tower não afeta significativamente o resultado final. A decisão abrirá algumas opções de diálogo exclusivas mais tarde, mas nenhuma delas impacta a conclusão da narrativa. Portanto, os jogadores devem fazer o que acharem mais correto.
Independentemente da escolha, os jogadores desbloquearão um Troféu/Conquista: queimando os documentos, eles ganham o Firestarter, enquanto deixar os documentos resulta no desbloqueio do Cold Case.
Importância das Escolhas em Nobody Wants to Die
Embora muitas escolhas no jogo possam alterar o conteúdo da mensagem de correio de voz que toca nos créditos finais, apenas duas escolhas impactam realmente o desfecho da história principal. Ambas ocorrem nos estágios finais do jogo. Após resolver o terceiro quadro de evidências, Sara pergunta a James quem ele acha que é o responsável, e essa escolha influencia grandemente o final obtido. Logo depois, os jogadores deverão decidir se querem ou não atirar em uma mulher no Central Park, decisão essa que também determinará o rumo final da história.
Outras escolhas em Nobody Wants to Die são mais sutis, frequentemente desbloqueando opções de diálogo secretas ou mudando a forma como James e Sara interagem. Por exemplo, se os jogadores queimarem os documentos do chefe, poderão tentar pedir um favor posteriormente. Enquanto exploram a Green Tower, os jogadores podem optar por dizer que a luz UV é perigosa, resultando em Sara zombando do medo de James toda vez que sangue ou uma substância desconhecida precisar ser analisada. Esses exemplos não alteram o final do jogo, mas ajudam a tornar cada jogada única.
Nobody Wants to Die está disponível para PC, Xbox e Playstation.