Em Fallout: New Vegas, os jogadores encontram quatro facções principais com as quais podem construir alianças. Estas incluem a Legião de Caesar, Robert House, a República da Nova Califórnia (NCR) e a Independência de New Vegas. Cada facção tem seus prós e contras, o que torna a decisão bastante difícil sobre com qual delas se aliar.
Embora existam muitas outras facções menores com as quais também é possível se aliar, ao final do jogo, a escolha recairá sobre uma das quatro grandes. Esta decisão terá um impacto significativo no futuro de New Vegas e no desenrolar da Segunda Batalha da Represa Hoover. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre cada facção antes de tomar essa decisão crucial.
Legião de Caesar
A história da Legião de Caesar é complexa. Edward Sallow, junto com alguns membros do grupo incluindo Bill Calhoun e Joshua Graham, visitou o Grand Canyon para estudar as tribos da região. Após serem capturados pela tribo Blackfoot, Sallow percebeu que a tribo era deficiente em habilidades de guerra. Decidiu então ensiná-los a se defender e a reparar suas armas, permitindo que derrotassem outras sete tribos, libertando assim Sallow e seus homens. Eventualmente, a tribo passou a considerar Sallow seu líder, e ele adotou o nome de Caesar.
Formada a Legião, Graham e Caesar trabalharam juntos para construir um exército baseado no conceito de guerra total. Em outras palavras, tentaram conquistar todas as outras tribos da área. Aqueles que resistiam ou se recusavam a juntar-se eram crucificados sem misericórdia pela Legião de Caesar. Eventualmente, a Legião escolheu lutar contra a NCR na Primeira Batalha da Represa Hoover. Apesar de terem vantagem inicialmente, foram superados pela NCR enquanto Graham liderava a Legião. Como resposta, Caesar ordenou que um guarda ateasse fogo em Graham e o jogasse no Grand Canyon. Esta facção é marcada por batalhas constantes e destruição.
Robert House
Robert House fundou a RobCo Industries e previu a guerra nuclear em 2065. Trabalhou incansavelmente para proteger Las Vegas do apocalipse e garantir sua sobrevivência e a da cidade. Para se proteger, optou por colocar seu corpo físico em um dispositivo de suporte vital e conectar seu cérebro a um supercomputador. Quando as bombas caíram, House conseguiu proteger Las Vegas da maioria delas, mas não todas.
Robert House fez muito para proteger New Vegas ao longo dos 200 anos seguintes, embora tenha perdido poder por um tempo após entrar em coma. Quando ressurgiu, fez tudo o que pôde para retomar a cidade para si e eventualmente se estabeleceu como o presidente da área. No entanto, continuava em missão para encontrar o chip de platina que havia perdido, o que lhe permitiria retomar completamente o poder.
Escolher esta facção significa fazer tudo ao seu alcance para eliminar os inimigos de Robert House e devolver o chip de platina a ele, conferindo-lhe poder absoluto sobre New Vegas, atuando como uma espécie de ditador.
República da Nova Califórnia (NCR)
A República da Nova Califórnia foi estabelecida pelos moradores do Vault 15 por volta de 2097, que fundaram Shady Sands. O Vault Dweller Aradesh e sua filha Tandi reuniram a comunidade, estabeleceram rotas de comércio e eventualmente redigiram uma constituição para formar a NCR, consistindo de cinco estados da área, incluindo Shady, Los Angeles, Maxson, Hub e Dayglow.
A NCR estabeleceu leis e políticas, protegeu seus cidadãos do crime e melhorou as condições de vida com eletricidade e água provenientes da Represa Hoover. No entanto, fissuras começaram a aparecer quando um novo presidente assumiu o poder, Aaron Kimball. Esta tentativa de expandir a NCR e assumir mais áreas levou à Segunda Batalha da Represa Hoover, onde o jogador pode escolher apoiá-los para manter a facção viva.
Independência de New Vegas
Escolher a facção Independência de New Vegas basicamente significa se aliar ao Yes Man, um robô de IA que trabalha como assistente de Benny, que era o braço direito anterior de Robert House. Esta facção depende de se o jogador decide dar o chip de platina a Robert House. Se escolher não fazer isso, Robert House será eliminado, e você poderá entregar o chip ao Yes Man. Isso permitirá que ele assuma o controle dos Securitrons e transfira o poder para você.
Assumir o poder por si mesmo permitirá que você assuma o controle de toda a área, mas suas ações anteriores no jogo ditarão como New Vegas será no final. Esta opção dá aos jogadores a habilidade de escolher praticamente qualquer final que desejarem, sem ter que se submeter a nenhuma facção específica.
Qual Facção Você Deve Escolher em Fallout: New Vegas?
A escolha de com quem se aliar em Fallout: New Vegas depende inteiramente de você. Claro, não há uma resposta certa. Cada facção tem seus prós e contras, e a maioria delas está em uma área cinzenta quanto à moralidade.
Também depende de como você deseja jogar e retratar seu personagem. Se você procura uma jogabilidade mais sanguinária, então a Legião de Caesar pode ser a escolha para você. Se você deseja emular a cidade como era antes da guerra nuclear, a NCR pode ser a melhor aposta. Escolher a facção de Robert House pode levar a uma cidade limpa e bem mantida, mas resulta em uma espécie de ditadura. Escolher ser independente resultará no destino da cidade caindo nas mãos do Courier, que carece de experiência em liderança. Cada opção oferecerá diferentes desfechos para a cidade e seu personagem, então escolha como deseja que a cidade de New Vegas prospere no final.
Confira também:
- Fallout 4 – Como Obter um Jetpack
- Fallout 4 – Os 5 melhores Rifles Sniper
- Fallout 4 – Melhores Companions do jogo
Fallout New Vegas está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.