Os gadgets em The Outer Worlds 2 são ferramentas essenciais que oferecem habilidades únicas durante a campanha. Alguns auxiliam diretamente no combate, enquanto outros são indispensáveis para a exploração e a sobrevivência. No total, existem seis gadgets conhecidos até agora, e muitos deles consomem energia, representada pela barra azul no canto inferior direito da tela. Essa energia se regenera com o tempo, então use os dispositivos com estratégia.
 
    Todos os Gadgets em The Outer Worlds 2
Distorção Tática do Tempo
Local: Incógnita
Missão: Uma Causa Digna de Matar
Efeito: Diminui a velocidade do tempo, permitindo que você alinhe tiros com precisão ou se mova para coberturas mais seguras.
Consumo de energia: 1 ponto por segundo (o gasto aumenta se você se mover ou atirar durante o efeito).
 
    Esse é o primeiro gadget que o jogador recebe, entregue por Niles durante o prólogo. É uma ferramenta fundamental para jogadores que preferem combates estratégicos e controlados.
Desmaterializador Ácido da Tia
Local: Incógnita
Missão: Uma Melhoria Saudável
Efeito: Dissolve corpos, impedindo que outros NPCs vejam as vítimas e soem o alarme.
Consumo de energia: 40 por ativação.
Após o prólogo, fale com Valerie para receber a missão. Você precisará usar uma Chave de Descriptografia Avançada para abrir o primeiro Cofre de Alta Segurança, que contém o gadget. São necessárias mais quatro chaves para completar a missão pessoal de Valerie.
P.A.L.E. (Botas de Impulso de Plasma)
Local: Ilha Paraíso
Missão: Uma Morte Final Pela Gravidade
Efeito: Permite realizar um pulo duplo enquanto está no ar.
Consumo de energia: Nenhum.
As Botas de Impulso de Plasma são obtidas ao concluir a missão secundária A Final Death for Gravity. Além de úteis para alcançar áreas elevadas, também são necessárias para certas partes de exploração e progressão no jogo.
Aparato de Deflexão de Energia Gasosa
Local: Ilha Paraíso
Missão: Um Escudo Contra o Miasma
Efeito: Cria um escudo temporário que permite atravessar campos e nuvens de Zyranium. Quando o escudo se esgota, a exposição prolongada ainda é letal.
Consumo de energia: 70 por ativação.
Esse gadget é obtido ao ajudar Delphinia Bryant no Centro de Reparos de Automecânicos da Costa Eufórica, localizado no leste da Ilha Paraíso. Ele é essencial para explorar áreas contaminadas e avançar em certas missões.
Scanner de N-Raio
Local: Cordilheira Dourada
Missões: Na Trilha do Traidor / Matemática Discreta
Efeito:
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Aumenta em 20% a chance de acerto crítico; 
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Permite enxergar inimigos e objetos através de paredes; 
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Revela inimigos invisíveis ou deslocados; 
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Mostra fios, conexões e interruptores ocultos. 
 Consumo de energia: 4 por segundo.
Esse gadget é adquirido durante a missão principal na Cordilheira Dourada, na instalação N-Ray Range. Além de útil em combate, o scanner é necessário para resolver puzzles, como o da missão A Última Viagem do ACS Mercado Livre.
Modulador de Anomalias de Fenda
Local: Pretor
Missão: Um Instrumento Para Desdobrar Tempo e Espaço
Efeito: Estabiliza fendas dimensionais, permitindo viajar por elas e acessar áreas secretas com recompensas ou novos caminhos.
Consumo de energia: Nenhum.
Esse gadget é obtido mais adiante na campanha, sendo parte de uma missão principal que não pode ser ignorada. Ele é vital para acessar áreas ocultas e completar a exploração total do jogo.
Dicas Finais
A maioria dos gadgets pode ser alternada diretamente pelo inventário, permitindo uma rápida troca de habilidades conforme a situação. Alguns, como o Desmaterializador Ácido da Tia e o Scanner de N-Raio, são voltados para o stealth e exploração, enquanto outros, como o Modulador de Fenda e o Aparato de Deflexão, são indispensáveis para avançar em áreas restritas ou perigosas.
Dominar o uso de cada gadget em The Outer Worlds 2 é fundamental para enfrentar desafios, explorar novos caminhos e aproveitar ao máximo o que o universo do jogo oferece.
The Outer Worlds 2 está disponível para PC, Xbox e PS5.

