Em The Outer Worlds 2, roubar pode parecer uma forma rápida de conseguir itens valiosos, mas ser pego traz consequências sérias. Cada território é controlado por uma facção, e suas ações impactam diretamente sua reputação com elas.
 
    Consequências de Roubar
Perda de Reputação com as Facções
Roubar acontece quando você pega um item marcado em vermelho, indicando que pertence a outra pessoa. Se for visto cometendo o ato dentro do território de uma facção, sua reputação com ela diminuirá. Isso pode fazer com que certas oportunidades e missões fiquem bloqueadas, e se a reputação cair demais, a facção pode até colocar uma recompensa pela sua cabeça.
Como Sair de Uma Situação de Roubo
 
    Se um NPC flagrar você roubando, existem algumas maneiras de lidar com isso. É possível pagar a multa, tentar se livrar da situação com uma habilidade alta de Fala, ou até subornar o NPC para que ele finja que não viu nada. Em algumas cidades, determinados companheiros podem intervir na primeira infração, ajudando você a evitar punições mais severas.
Facções Atacam se a Recompensa For Alta Demais
Quanto mais pessoas testemunharem seus roubos, maior será sua recompensa acumulada. Quando ela atinge um valor alto, os membros daquela facção passam a atacá-lo assim que o veem, até que você morra ou a dívida seja quitada.
Roubar pode ser tentador em The Outer Worlds 2, mas agir com cautela e saber quando parar é essencial para manter boas relações com as facções e evitar ser caçado em todo o sistema.
The Outer Worlds 2 está disponível para PC, Xbox e PS5.

