The Outer Worlds 2 – Missão Secundária “Acima e Além do Reparo”

A missão Acima e Além do Reparo é uma das principais missões secundárias da Ilha do Paraíso em The Outer Worlds 2, ligada à Oficial de Aquisições Kaur. Ela surge como alternativa ao enredo político do Ministro Milverstreet e envolve sabotar o Centro de Reparos Automec (ARC). As escolhas feitas aqui influenciam diretamente sua reputação com a corporação Auntie’s Choice e determinam os rumos da narrativa.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Como Desbloquear a Missão

Durante a missão principal O Sabotador do Paraíso, você poderá pedir ajuda extra para infiltrar-se no Revezamento Vox. Fale com o Ministro Milverstreet em Fairfield, recuse seu pedido e depois converse com a Oficial Kaur. Aceite o trabalho dela para iniciar Acima e Além do Reparo.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Atenção: aceitar esta missão bloqueia completamente a linha de missões de Milverstreet, incluindo Um Pouco de Notícias Refrescantes e Os Dobradores de Mente da Auntie’s Choice.

PUBLICIDADE

Passo a Passo da Missão

Acesse o Centro de Reparos Automec (ARC)

Há três formas de entrar no ARC: usando um Cartão de Acesso, passando nos testes de habilidade, ou pela força bruta. A última opção é arriscada, pois elimina NPCs importantes e impede o acesso a outras missões.

Método 1: Usando um Cartão de Acesso

  1. Vá até o Ministério da Precisão, localizado na costa sudoeste da Ilha do Paraíso.

  2. Derrote os Raptidons na entrada e fale com Inez, uma potencial companheira de equipe.

  3. Siga pela porta desbloqueada e elimine os inimigos no interior.

  4. No segundo andar, use a escada e pule pelas vigas até o terminal com o Passe ARC.

  5. Imprima o Cartão de Acesso do ARC e apresente-o aos guardas na entrada para passar sem problemas.

Método 2: Usando Testes de Habilidade

Fale com o guarda Cade Tierney e use Engenharia nível 2 seguida de Fala nível 3, ou Engenharia nível 3 para ser liberado automaticamente. Essa é uma rota pacífica e eficiente.

Método 3: Forçando a Entrada

Você pode invadir o ARC eliminando todos os inimigos, mas isso tranca lojas e missões exclusivas. Caso escolha esse caminho, será necessário montar o escudo por conta própria mais adiante.

Colete Gás de Zyrânio para Delphinia

Dentro do ARC, fale com o Marechal Donelson e aceite ajudar a cientista Dra. Delphinia Bryant, que está desenvolvendo um escudo contra o gás tóxico de Zyrânio. Ela entregará o Coletor de Zyrânio. Vá até o prédio contaminado, colete o gás e volte até Delphinia para prosseguir.

Obtenha um Amplificador Catalítico

Delphinia pedirá o Amplificador Catalítico. Existem três formas de conseguir o item:

Método 1: Pegar de um Dragão Destruído

Viaje para o oeste do ARC até um Dragão desativado protegido por Crabbles. Elimine-os e colete o Amplificador.

Método 2: Convencer o Mecânico-Chefe Woodrow

Passe um teste de Liderança nível 2 ou Fala nível 3, ou use o terminal do Marechal Donelson para acessar os registros de Woodrow e convencer o engenheiro a entregar o dispositivo.

Método 3: Usar o Holoemissor de Fairfield

Com Ciência nível 4, sugira a Delphinia que use um holoemissor como substituto. Vá até o prédio da prefeitura de Fairfield, suba pelas escadas e andaimes até o telhado e extraia o holoemissor do painel de anúncios.

Receba o Escudo Experimental de Delphinia

Após reunir os itens, Delphinia entregará o Aparelho de Deflexão de Energia Gasosa, um equipamento que concede proteção temporária contra o gás de Zyrânio. Esse gadget é essencial para completar a missão de sabotagem.

Caso tenha optado pela rota violenta e Delphinia esteja morta, você pode montar o escudo manualmente usando Ciência nível 2 ou o Amplificador Catalítico em sua mesa.

Sabote o Centro de Reparos Automec

Com o escudo equipado, entre no setor contaminado do ARC e:

  1. Ative o escudo enquanto atravessa o gás.

  2. Hackeie a porta (Hack 2) ou use o duto de ventilação para entrar.

  3. Derrote os Automecs Defeituosos.

  4. No terminal central, escolha Selar Sala e Liberar Gás e depois Iniciar Desligamento do Fluxo de Zyrânio para completar o plano de Kaur.

Sabotar o sistema encerrará automaticamente a missão Acima e Além do Reparo e falhará a rota alternativa Eliminando os Vapores Vexantes.

Retorne à Oficial Kaur

Volte a Fairfield e fale com Kaur para entregar o relatório. Ela recompensará você com 1080 XP, a Espingarda Designator de Três Canos, a armadura Couraça de Kaur e +3 de reputação com Auntie’s Choice.
Em seguida, ela oferecerá a próxima missão, Ascensão na Torre Uivante.

Escolhas e Consequências

  • Trabalhar com Kaur bloqueia todas as missões políticas de Milverstreet.

  • Durante o desfecho, é possível sabotar ou salvar o ARC. Salvar o local concede o item Rifle Repetidor de Rodadas Explosivas, o capacete A Dose, 1000 Bits e XP, mas falha a missão principal.

  • Sabotar o ARC garante recompensas de Kaur e mantém sua aliança com Auntie’s Choice.

Recompensas

  • 1080 XP

  • Espingarda Designator de Três Canos

  • Couraça de Kaur

  • +3 de reputação com Auntie’s Choice

Informações da Missão

  • Tipo: Missão Secundária

  • Local: Fairfield, Ilha do Paraíso

  • Doadora da Missão: Oficial de Aquisições Kaur

  • Pode ser perdida: Sim

  • Como iniciar: Recuse a oferta de Milverstreet e aceite o trabalho de Kaur imediatamente após a conversa.

The Outer Worlds 2 está disponível para PC, Xbox e PS5.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.