A missão Acima e Além do Reparo é uma das principais missões secundárias da Ilha do Paraíso em The Outer Worlds 2, ligada à Oficial de Aquisições Kaur. Ela surge como alternativa ao enredo político do Ministro Milverstreet e envolve sabotar o Centro de Reparos Automec (ARC). As escolhas feitas aqui influenciam diretamente sua reputação com a corporação Auntie’s Choice e determinam os rumos da narrativa.
Como Desbloquear a Missão
Durante a missão principal O Sabotador do Paraíso, você poderá pedir ajuda extra para infiltrar-se no Revezamento Vox. Fale com o Ministro Milverstreet em Fairfield, recuse seu pedido e depois converse com a Oficial Kaur. Aceite o trabalho dela para iniciar Acima e Além do Reparo.
Atenção: aceitar esta missão bloqueia completamente a linha de missões de Milverstreet, incluindo Um Pouco de Notícias Refrescantes e Os Dobradores de Mente da Auntie’s Choice.
Passo a Passo da Missão
Acesse o Centro de Reparos Automec (ARC)
Há três formas de entrar no ARC: usando um Cartão de Acesso, passando nos testes de habilidade, ou pela força bruta. A última opção é arriscada, pois elimina NPCs importantes e impede o acesso a outras missões.
Método 1: Usando um Cartão de Acesso
-
Vá até o Ministério da Precisão, localizado na costa sudoeste da Ilha do Paraíso.
-
Derrote os Raptidons na entrada e fale com Inez, uma potencial companheira de equipe.
-
Siga pela porta desbloqueada e elimine os inimigos no interior.
-
No segundo andar, use a escada e pule pelas vigas até o terminal com o Passe ARC.
-
Imprima o Cartão de Acesso do ARC e apresente-o aos guardas na entrada para passar sem problemas.
Método 2: Usando Testes de Habilidade
Fale com o guarda Cade Tierney e use Engenharia nível 2 seguida de Fala nível 3, ou Engenharia nível 3 para ser liberado automaticamente. Essa é uma rota pacífica e eficiente.
Método 3: Forçando a Entrada
Você pode invadir o ARC eliminando todos os inimigos, mas isso tranca lojas e missões exclusivas. Caso escolha esse caminho, será necessário montar o escudo por conta própria mais adiante.
Colete Gás de Zyrânio para Delphinia
Dentro do ARC, fale com o Marechal Donelson e aceite ajudar a cientista Dra. Delphinia Bryant, que está desenvolvendo um escudo contra o gás tóxico de Zyrânio. Ela entregará o Coletor de Zyrânio. Vá até o prédio contaminado, colete o gás e volte até Delphinia para prosseguir.
Obtenha um Amplificador Catalítico
Delphinia pedirá o Amplificador Catalítico. Existem três formas de conseguir o item:
Método 1: Pegar de um Dragão Destruído
Viaje para o oeste do ARC até um Dragão desativado protegido por Crabbles. Elimine-os e colete o Amplificador.
Método 2: Convencer o Mecânico-Chefe Woodrow
Passe um teste de Liderança nível 2 ou Fala nível 3, ou use o terminal do Marechal Donelson para acessar os registros de Woodrow e convencer o engenheiro a entregar o dispositivo.
Método 3: Usar o Holoemissor de Fairfield
Com Ciência nível 4, sugira a Delphinia que use um holoemissor como substituto. Vá até o prédio da prefeitura de Fairfield, suba pelas escadas e andaimes até o telhado e extraia o holoemissor do painel de anúncios.
Receba o Escudo Experimental de Delphinia
Após reunir os itens, Delphinia entregará o Aparelho de Deflexão de Energia Gasosa, um equipamento que concede proteção temporária contra o gás de Zyrânio. Esse gadget é essencial para completar a missão de sabotagem.
Caso tenha optado pela rota violenta e Delphinia esteja morta, você pode montar o escudo manualmente usando Ciência nível 2 ou o Amplificador Catalítico em sua mesa.
Sabote o Centro de Reparos Automec
Com o escudo equipado, entre no setor contaminado do ARC e:
-
Ative o escudo enquanto atravessa o gás.
-
Hackeie a porta (Hack 2) ou use o duto de ventilação para entrar.
-
Derrote os Automecs Defeituosos.
-
No terminal central, escolha Selar Sala e Liberar Gás e depois Iniciar Desligamento do Fluxo de Zyrânio para completar o plano de Kaur.
Sabotar o sistema encerrará automaticamente a missão Acima e Além do Reparo e falhará a rota alternativa Eliminando os Vapores Vexantes.
Retorne à Oficial Kaur
Volte a Fairfield e fale com Kaur para entregar o relatório. Ela recompensará você com 1080 XP, a Espingarda Designator de Três Canos, a armadura Couraça de Kaur e +3 de reputação com Auntie’s Choice.
Em seguida, ela oferecerá a próxima missão, Ascensão na Torre Uivante.
Escolhas e Consequências
-
Trabalhar com Kaur bloqueia todas as missões políticas de Milverstreet.
-
Durante o desfecho, é possível sabotar ou salvar o ARC. Salvar o local concede o item Rifle Repetidor de Rodadas Explosivas, o capacete A Dose, 1000 Bits e XP, mas falha a missão principal.
-
Sabotar o ARC garante recompensas de Kaur e mantém sua aliança com Auntie’s Choice.
Recompensas
-
1080 XP
-
Espingarda Designator de Três Canos
-
Couraça de Kaur
-
+3 de reputação com Auntie’s Choice
Informações da Missão
-
Tipo: Missão Secundária
-
Local: Fairfield, Ilha do Paraíso
-
Doadora da Missão: Oficial de Aquisições Kaur
-
Pode ser perdida: Sim
-
Como iniciar: Recuse a oferta de Milverstreet e aceite o trabalho de Kaur imediatamente após a conversa.
The Outer Worlds 2 está disponível para PC, Xbox e PS5.

