The Outer Worlds 2 – Melhores Missões Secundárias e Recompensas

As missões secundárias de The Outer Worlds 2 são muito mais do que simples tarefas extras. Elas oferecem recompensas únicas, EXP, Bits, equipamentos poderosos e até novos companheiros para sua tripulação. Além disso, algumas podem desbloquear caminhos alternativos nas missões principais, facilitando o progresso e revelando novos detalhes do enredo.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Melhores Missões Secundárias de The Outer Worlds 2

Viagem Perigosa ao Bosque (Perilous Journey to the Grove)

Local: Fairfield, com o NPC Huell Chaudry.
Recompensa: Aprimorador de Salto Plasmático P.A.L.E. (Plasmatic Augmented Leap Enhancer) – permite o pulo duplo.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Essa é uma das primeiras missões que você pode pegar em Fairfield. Ao investigar a área do Bosque da Torre (Spire Grove), você encontra três funcionários da Auntie’s Choice, incluindo Jackson Plum, cuja queda fatal desencadeia a missão Uma Morte Final para a Gravidade (A Final Death for Gravity). Concluir ambas garante o item P.A.L.E., essencial para explorar áreas elevadas e segredos escondidos.

PUBLICIDADE

Um Escudo Contra o Miasma (An Aegis Against the Miasma)

Local: Centro de Reparos Automec da Costa da Euforia.
Recompensa: Aparelho de Deflexão de Gás e Energia.

Essa missão pode ser iniciada após obter acesso legal ao centro de reparos. Ao completá-la e seguir com a sequência Derrotando os Vapores Vexatórios (Vanquishing the Vexing Vapors), você desbloqueia um dos melhores equipamentos defensivos do jogo. O Aparelho de Deflexão de Gás e Energia reduz dano recebido e oferece proteção contra radiação de Zyranium e outros perigos ambientais.

Melhor Que a Natureza (Better Than Nature)

Local: Missão de companheira Inez.
Recompensa: Habilidade de Combate da Inez.

Essa é a primeira missão pessoal da Inez e deve ser feita logo após recrutá-la. Ao concluí-la, você desbloqueia sua Habilidade de Combate e define se ela se tornará uma companheira de dano (Crabble Graft) ou de suporte (Raptidon Graft). Além disso, a missão ensina uma forma alternativa de invadir o Relé Vox, economizando tempo e evitando metade dos inimigos do local.

Um Sprat Para Morrer (A Sprat to Die For)

Local: Campo Minado em Éden.
Recompensa: Vantagem Scrabbles, que aumenta em 5% os Bits obtidos em contêineres.

Apesar de simples, essa missão é uma ótima maneira de conseguir renda extra. Ela exige resgatar um brinquedo de pelúcia em meio a uma área minada, recompensando o jogador com a vantagem passiva Scrabbles, útil durante toda a campanha.

Medidas Arbitrárias (Arbitrary Measures)

Local: Estação Mercado Livre (Free Market Station), em Dorado.
Recompensa: Companheiro Tristan.

Essa missão introduz Tristan, um companheiro jogável com habilidades de suporte e hacking. Ele pode ser recrutado ao completar os objetivos em Dorado, tornando-se uma excelente adição à equipe.

O Início do Fim (Beginning of the Endpoint)

Local: Dorado.
Recompensa: Companheira Marisol.

Essa missão concede acesso à Marisol, outra companheira recrutável, com foco em combate e liderança. Além do bônus em batalhas, ela também oferece interações exclusivas e diálogos únicos com outros membros da tripulação.

Vale a Pena Fazer as Missões Secundárias?

Sim — e muito!

As missões secundárias em The Outer Worlds 2 rendem EXP, Bits, armas e armaduras únicas, além de desbloquear equipamentos e habilidades especiais que não aparecem em nenhum outro lugar.

Além disso, várias delas oferecem soluções alternativas para missões principais, permitindo que você evite combates difíceis ou obtenha vantagens narrativas exclusivas. Completar essas missões é essencial para fortalecer o personagem e deixar a experiência mais completa e recompensadora.

The Outer Worlds 2 está disponível para PC, Xbox e PS5.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.