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The Last of Us Part 1 Detonado – A Periferia (Capítulo 3)

Este guia do A Periferia (Capítulo 3) faz parte do nosso Detonado de The Last of Us Part 1.

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A Periferia (Capítulo 3)

The Last of Us Part 1 Detonado - A Periferia (Capítulo 3)

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O capítulo começa com uma cena em que Joel acorda e encontra Ellie observando curiosamente a paisagem chuvosa pela janela. Os dois trocam algumas palavras até que Tess entra no quarto. Após uma breve conversa, é hora de seguir em frente. Assim que você retoma o controle, já pode coletar os dois primeiros itens do capítulo.

Conversa Opcional 05: Tess Fala Sobre Marlene
Logo no início do capítulo, aproxime-se de Tess enquanto ela olha pela janela. A conversa entre os dois será sobre Marlene, e Joel questiona por que ela não levou Ellie pessoalmente. Após o diálogo, Tess se dirige até a estante e revela uma passagem secreta.

Artefato 09: Lista da Tess (Tess’ List)
Antes de seguir Tess, vire-se e entre no outro cômodo do apartamento. Sobre uma mesa ao lado do abajur aceso, está uma anotação: a lista de suprimentos que Tess precisa. Pegue o item para adicioná-lo ao inventário.

Após atravessar a passagem secreta, o grupo chega a um elevador. Para ativá-lo, ligue o gerador vermelho à esquerda. Ao interagir com ele, um mini-jogo é iniciado: pressione triângulo quando o ponto branco alcançar o ícone. Repita três vezes para ligá-lo. Em seguida, suba no elevador e pressione o botão verde para descer. Uma cena curta será exibida, com Tess pedindo a Ellie que ouça ela e Joel.

Artefato 10: Mapa das Rotas de Patrulha (Patrol Routes Map)
Ao chegar ao fundo do poço do elevador, olhe para a direita. No chão estará o mapa das rotas de patrulha. Joel o coleta automaticamente após examiná-lo.

Com o mapa em mãos, abaixe-se e siga pela abertura à esquerda da sala. Continue pelo túnel até encontrar uma escada que leva para cima. Suba e pressione triângulo para levantar o palete de madeira. Após uma cena curta, você estará do lado de fora.

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Siga o caminho à frente até avistar um caminhão. Pule na parte de trás dele e use-o como plataforma para alcançar o barranco acima. Ao sair pelo outro lado, uma emboscada será acionada, iniciando uma cena longa que traz informações importantes sobre Ellie e sua ligação com os Vagalumes.

Escapando dos Soldados

Após a cena, o grupo estará escondido de soldados que patrulham a área. Siga Tess por baixo do caminhão-tanque e se abrigue atrás da cobertura do outro lado. Tess dará as instruções de quando se mover. Espere ela dizer “corre” e vá até o caminhão à esquerda.

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Desça o barranco à esquerda. Fique atento aos refletores, que alertam os soldados se iluminarem Joel. Mantenha-se nas sombras e continue seguindo Tess. Você chegará a uma porta aberta onde Tess dirá que será preciso correr para passar pelos soldados. Quando ela se mover, siga atrás dela até o cano à frente. Ao sair, dois soldados estarão patrulhando acima. Fique atrás do muro onde Tess está e siga para a esquerda.

Um soldado observa de cima. Espere ele olhar para o outro lado e aproxime-se do muro abaixo dele. Quando ele se virar novamente, vá até o cano ao nordeste. Atravesse por ele, saia do outro lado e encoste-se na parede à esquerda. Mais dois soldados estarão vigiando do alto. Siga com cuidado pela parede esquerda até encontrar outro cano. Se eles mirarem em sua direção, aguarde antes de seguir.

Entre no segundo cano e atravesse de volta para o outro lado. Espere os soldados olharem para longe e siga pela direita até cair numa poça d’água. Suba pelo terreno à esquerda e entre na sala à direita. Vasculhe os armários para coletar lâminas e fita. Saia da sala e suba a colina à frente.

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Ao chegar ao topo, um soldado começará a patrulhar o corredor atrás de vocês. Siga Tess até uma cobertura próxima e aguarde o caminho ser liberado. Quando ela der o sinal, vá para a esquerda, suba as escadas e desça para o andar inferior.

Continue pelo caminho até encontrar um portão. Antes de abri-lo, entre pela janela à direita e procure uma escrivaninha com uma gaveta interativa. Abra-a para encontrar mais fita. Depois, volte e abra o portão.

Do outro lado, você estará no final de uma rua longa. Um grupo de soldados se aproxima do outro lado. Siga Tess, usando os carros e o tanque próximos como cobertura. Eventualmente, ela guiará até um prédio abandonado. Vasculhe por suprimentos e evite ser visto, escondendo-se atrás de objetos quando necessário.

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Os soldados entrarão no prédio para procurar vocês. Eles vêm por várias entradas, o que dificulta manter o sigilo. Tente criar uma distração, jogando uma garrafa ou tijolo para fora do prédio. Quando forem investigar, siga pela parede direita até encontrar um caminhão quebrado. Use-o para sair da área.

Se estiver com dificuldades para afastar os soldados, elimine-os furtivamente. Use a distração para agarrar um deles e sufocá-lo, ganhando tempo para escapar sem ser visto.

Após passar pelo caminhão, continue pela estrada e desça até o fundo de um buraco. À direita está um cano de esgoto. Atravessando-o, você chegará a um porão. Suba as escadas e procure um buraco na parede ao sudoeste. Passe por ele.

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Do outro lado, soldados estarão procurando do telhado acima. Agache-se atrás do duto de ar à frente e espere até que eles vão embora. Siga em frente até encontrar dois caminhos: uma porta dupla à esquerda e um corredor à direita.

Entre primeiro pela esquerda. Na sala, saqueie o armário à esquerda da entrada para encontrar lâmina e munição. Depois, vá até a mesa à direita para pegar sucata. Com tudo coletado, siga pelo outro caminho. Você entrará num esgoto. Continue até chegar a uma sala com uma grade no teto. Um caminhão passará sobre a grade, mas não poderá vê-los. Avance até encontrar uma porta de metal do outro lado.

Centro da Cidade

The Last of Us Part 1 Detonado - A Periferia (Capítulo 3)

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Após a fuga pelos esgotos, os soldados se afastam. Uma cena se inicia, com Joel e Tess discutindo o segredo de Ellie e se devem ou não continuar a missão. No fim, decidem manter o plano, o que significa que é hora de explorar o centro da cidade.

Assim que a cena termina, siga Tess até ela subir nos escombros da estrada acima. Antes de acompanhá-la, passe pela abertura sob os destroços à esquerda. Do outro lado, há suplementos à esquerda, que se parecem com flores azuis. Pegue-os e retorne para encontrar Tess e Ellie.

Artefato 11: Folheto de Evacuação (Evacuation Leaflet)
Ao se reunir com Tess e Ellie, você estará em uma rua cercada por arranha-céus. À direita, ao lado de uma lixeira, há um folheto. Pegue-o para adicionar o artefato 11 à sua mochila.

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Continue seguindo Ellie e Tess até uma rampa. Antes de subi-la, entre no caminhão ao lado para pegar cinco peças de sucata. Depois, continue pela rampa.

No topo, há uma saliência. Ellie e Tess comentam sobre a grande queda. Vire à direita e atravesse os destroços. Do outro lado, um novo caminho leva até a base de um arranha-céu conhecido como Prédio Goldstone (Goldstone Building).

Pingente dos Vagalumes 04: Lenz
Antes de entrar no prédio, vá para a direita até uma área com bancos e grama. A árvore mais próxima da entrada tem um pingente dos Vagalumes pendurado em um galho baixo. Use um tijolo ou garrafa para derrubá-lo. Caso tenha dificuldade para ver o pingente, use a lanterna — a luz refletirá nele.

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Com o pingente em mãos, volte à entrada do Prédio Goldstone e entre. No topo da rampa, vire à esquerda pela porta.

Conversa Opcional 06: Soldado Morto no Prédio Goldstone
Você encontrará o corpo de um soldado à direita. Após examiná-lo, surgirá a opção de iniciar uma conversa opcional. Pressione triângulo para que Joel, Tess e Ellie comentem sobre algo sinistro à espreita no prédio.

Passe pela porta ao lado do corpo e abra a porta em frente. Dentro, há sucata. Pegue e saia. À esquerda, uma escada leva ao andar superior.

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Artefato 12: Relatório de Operações de Campo (Field Ops Log)
Na metade da escada, há outro corpo com algumas balas e o próximo artefato. Ao lado do cadáver está o Relatório de Operações de Campo. Joel o examina e o guarda na mochila.

Suba até o topo da escada. O caminho principal segue à esquerda, mas antes vá até o último andar para pegar suprimentos à direita. Depois, volte ao segundo andar e atravesse a porta.

À frente, você verá pela primeira vez um Estalador (Clicker), um infectado cego em estágio avançado. Esse está morto e colado na porta. Interaja com ele pressionando triângulo e continue pressionando para soltá-lo da porta. Em seguida, interaja com a porta e pressione quadrado repetidamente para abri-la.

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No próximo cômodo, há uma variedade de suprimentos, incluindo uma lâmina e suplementos. Pegue tudo e siga pelo caminho, abaixando-se sob um arquivo e entrando em um escritório. Antes de abrir a porta branca ao norte de Joel, vá para o lado oposto da sala e pegue uma lâmina e fita sobre uma mesa.

Quando estiver pronto, passe pela porta branca. Do outro lado, Joel e Tess derrubam acidentalmente um armário, atraindo um Estalador. Pressione quadrado para se defender até Tess abatê-lo. Prepare-se para encontrar muitos desses inimigos daqui em diante.

Com o controle retomado, entre na sala à direita. Você encontrará os ingredientes para fabricar um kit médico. Acesse o inventário, crie o item e use-o. Não volte para o corredor ainda. Siga pelas salas laterais até encontrar uma porta trancada. Essa é uma porta de lâmina (shiv door). Se você ainda tiver uma, use-a para abri-la e pegar suplementos, munição, sucata e outros recursos.

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Feito isso, volte ao corredor onde o Estalador apareceu. Continue até encontrar uma sala à esquerda. Nela, ao nordeste do ponto de entrada, há uma parede onde você pode impulsionar Tess. Faça isso e ela ajudará você a subir.

Clickers

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Ao alcançar o próximo andar, uma cena é ativada mostrando Joel, Tess e Ellie encontrando um Estalador (Clicker). Após a cena, você ficará preso em uma sala com a criatura. O objetivo aqui é evitar o Estalador e subir no andaime de madeira ao norte da sala, mas também é possível enfrentá-lo. Caso opte por isso, mire na cabeça: um tiro a atordoa, dois a matam. Se um Estalador agarrar você e você não tiver uma lâmina (shiv), é morte instantânea.

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Se preferir evitar o combate, contorne as mesas à esquerda andando agachado para não fazer barulho. Use uma das garrafas espalhadas pelo ambiente para distraí-lo e ganhar tempo para escalar o andaime e escapar. Lembre-se: Estaladores são cegos, mas extremamente sensíveis ao som. Você pode passar na frente de um, desde que permaneça em silêncio absoluto. É possível eliminá-lo silenciosamente com uma lâmina, mas é melhor guardá-las para encontros mais difíceis.

Após passar pelo andaime, pegue o kit médico ao lado do soldado morto e salte pela grade à esquerda. Afaste uma cômoda do caminho na escada para que Tess e Ellie possam descer. Assim que elas estiverem no chão, junte-se a elas. Tess levará o grupo por uma janela até o andaime externo. Fique colado à parede da esquerda e contorne o caminho até voltar para dentro do prédio. Uma vez dentro, desça as escadas e entre no cômodo à direita.

Dentro da sala há um cadáver com um revólver. Pressione triângulo para pegá-lo e adicioná-lo ao arsenal. No cômodo à direita há também um pedaço de madeira (2×4).

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A próxima área exige cautela. Você precisará descer por um buraco à direita de Tess e Ellie, onde há quatro Corredores (Runners) e um Estalador. A melhor forma de lidar com essa seção é furtiva.

Ao cair, vire à direita, pegue o cano no chão e estrangule o Corredor à frente. Quando ele cair, dois outros provavelmente se aproximarão. Esconda-se e espere que voltem ao outro lado da sala. O ideal é separar e eliminar os inimigos um por um, seguindo-os até um cômodo vazio para então atacá-los. Não se preocupe com os corpos: os infectados não reagem a cadáveres.

Use também as garrafas e tijolos espalhados para atrair os inimigos e eliminá-los em silêncio. Deixe o Estalador por último, a não ser que esteja disposto a usar uma lâmina. Quando todos os Corredores estiverem mortos, atraia o Estalador para um espaço mais aberto. Mire com precisão na cabeça e atire. Se errar ou for pressionado, recue e se esconda. Assim que ele cair, Tess e Ellie se juntarão a você. Vasculhe a área em busca de suprimentos — a maioria dos infectados deixará munição de revólver — e vá para o lado norte da sala.

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Suba uma rampa estreita até outro andar, pegue munição de revólver à esquerda e afaste um armário para liberar a porta. Atravesse o vão e colete os recursos no sofá e na mesa. Quando tiver tudo, siga Tess e Ellie pela porta à esquerda.

Na sala seguinte, siga pela esquerda e continue descendo os andares e se arrastando por passagens apertadas até chegar aos túneis de metrô sob o prédio. Após descer nos túneis, siga até encontrar um cadáver. Ao lado dele está um coquetel molotov.

Pegue o coquetel. Joel o examinará e aprenderá a fabricá-lo. Recolha os materiais ao redor da arma.

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Artefato 13: Mapa dos Vagalumes (Firefly Map)
Pouco ao norte do Vagalume morto com o molotov, há outro corpo no topo de uma escada. Vá até ele. À direita do cadáver está o mapa dos Vagalumes. Joel o examina e guarda na mochila.

Depois de coletar o mapa, vá para o sudeste do corpo e encontrará entulhos que Joel pode atravessar agachado. Continue pelo caminho até ativar uma cena, com o trio entrando em uma área repleta de Estaladores. Será necessário atravessar essa horda.

Se quiser apenas seguir com a história, vá direto para o norte da entrada e procure por uma escada onde Joel pode impulsionar Tess. Mas há um artefato e um cofre nesta área com itens valiosos. Antes de qualquer coisa, vasculhe os armários à esquerda e colete uma lâmina e munição de pistola.

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Artefato 14: Nota para Derek (Note to Derek)
Assim que entrar na sala infestada de Estaladores, vá para a esquerda. Use o modo de escuta para garantir que a área esteja segura e caminhe agachado junto à parede. Você encontrará um Corredor devorando um cadáver — estrangule-o silenciosamente. Se houver um Estalador por perto, use uma distração para afastá-lo. Em seguida, entre na loja à esquerda. Na gaveta atrás do balcão, você encontrará munição de pistola e a Nota para Derek. Pegue os itens e decore a combinação do cofre: 3-43-78.

Saia da loja e vá para a direita, em direção ao local por onde entrou. Você precisará atravessar a área central com mesas. Espere os Estaladores se afastarem e, com o caminho livre, entre na primeira loja à direita. Um Corredor estará ali dentro — aproxime-se devagar e elimine-o silenciosamente. Atrás do balcão está o cofre. Insira o código 3-43-78 para pegar as peças de sucata. Use uma distração para afastar os Estaladores que patrulham o corredor e siga para o norte da área. Lá, ajude Tess a subir por uma escada. Quando Ellie e Tess subirem, siga atrás delas. Atravesse o buraco na parede e você cairá em uma nova área. Vá para a esquerda e sairá em uma rua, iniciando a próxima parte da missão.

Museu

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Após sair do metrô, siga Tess. Ela comentará que o caminho até o Prédio do Capitólio está bloqueado por um caminhão, e será preciso encontrar uma rota alternativa. Vire à esquerda do caminhão e entre no prédio ao lado. Dentro há três Corredores juntos. Elimine-os com furtividade. Se o combate estourar, use ataques corpo a corpo para preservar munição.

Após limpá-los, interaja com a cômoda com rodinhas no centro da sala. Empurre-a para fora e posicione-a contra o caminhão.

Artefato 15: Panfleto Médico (Medical Pamphlet)
Suba no caminhão usando a cômoda e desça pelo outro lado. Antes de prosseguir, vire-se para encontrar uma porta aberta que leva ao interior do caminhão. Dentro há um pedaço de madeira (2×4) e um panfleto médico. Pegue o artefato 15 e adicione à coleção.

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Com o panfleto em mãos, siga pelo caminho adiante. À esquerda está uma cerca. Puxe a corrente para abri-la e ativar uma cena. Após ela, você estará em uma nova área com a primeira bancada de trabalho.

Vasculhe o caminhão por suplementos e recursos. Depois, vá até a bancada à esquerda e faça os aprimoramentos desejados nas armas.

Quando estiver pronto, entre pela porta à direita da bancada. Você estará no térreo do museu. Essa área inclui a sala onde você está, uma sala lateral ao norte e uma sala de exposição maior à esquerda. Vasculhe tudo por munição de revólver, lâminas e bandagens. Em seguida, suba a rampa na sala de exposição.

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Pingente dos Vagalumes 05: Kiper
No topo da rampa, suba na passarela quebrada à esquerda. Joel a atravessará com cuidado. No fim do caminho, há um pingente dos Vagalumes na vitrine. Pegue o pingente de Kiper e volte pelo mesmo caminho.

Siga pelo andar superior do museu até encontrar um vão estreito à direita. Atravessando, você encontrará uma viga bloqueando o caminho. Levante-a para que Tess e Ellie passem, mas ela quebra, separando Joel. Com o controle, siga pela rota à direita.

Você entrará em um confronto com três Estaladores. Se tiver lâminas sobrando, use-as. Caso contrário, encontre uma boa posição e abata-os com tiros. O museu oferece espaço para manobrar, facilitando o combate. Após vencê-los, vasculhe a área por recursos.

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Quando estiver pronto para avançar, procure por portas duplas brancas ao fim do corredor central e entre. Suba a escada do outro lado e ouvirá Ellie e Tess enfrentando Corredores. Ao chegar ao topo, vire à direita e entre por outra porta dupla.

No cômodo à frente, há um Corredor batendo em uma porta. Elimine-o e entre para ativar uma cena. Ao final, um Corredor atacará Ellie — salve-a e depois elimine os restantes. Como o espaço é escuro e apertado, uma arma corpo a corpo é mais eficiente do que gastar munição.

Quando todos estiverem mortos, cure-se, pegue qualquer suprimento restante e siga pela janela aberta ao nordeste da sala.

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Conversas Opcionais 7 e 8

Ao alcançar as janelas que levam para fora do museu, duas Conversas Opcionais podem ser ativadas. A primeira será com Tess. Quando ela se recostar na janela, um ícone aparecerá sobre sua cabeça. Interaja para ouvir a conversa. Assim que a conversa terminar, um novo ícone aparecerá sobre Ellie. Fale com ela para ativar outra conversa opcional. Com isso, mais dois momentos importantes de diálogo serão registrados.

Após as duas conversas, pule pela janela e siga Tess até o telhado. Ela observará que é necessário encontrar uma forma de atravessar para o prédio oposto. No chão, há uma tábua (plank). Pegue-a e posicione Joel de forma que ele esteja de frente para o corrimão no topo da escada de incêndio. Assim que posicionada corretamente, uma cena será iniciada.

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Capitólio

Quando retomamos o controle, estaremos próximos do prédio do Capitólio. Desça as escadas à sua frente e siga Tess.

Ao chegar na parte de baixo, olhe à esquerda da escadaria para encontrar um Vagalume morto encostado na parede.

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Artefato 16: Firefly Orders
Aos pés do Vagalume, você encontrará munição de revólver e, ao lado, uma nota com as ordens dos Vagalumes (Firefly Orders). Pegue o documento e Ellie comentará com Tess sobre os Vagalumes, questionando se todos já estarão mortos até o momento da chegada do grupo.

Depois de obter a nota, procure por uma lixeira à direita da escadaria. Mova a lixeira até que fique abaixo do andaime posicionado acima do portão, a sudoeste da lixeira. Quando estiver no lugar correto, solte a lixeira, suba nela, alcance o andaime e desça para o outro lado.

O prédio do Capitólio agora estará visível. Siga pelo caminho à frente e entre no corpo d’água que se forma em frente ao prédio.

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Pingente dos Vagalumes 06: Davidson
Enquanto estiver na água, procure um gazebo de pedra à esquerda. Vá até o centro da estrutura e, sob a água, você encontrará mais um pingente dos Vagalumes (Firefly Pendant), este pertencente a Melinda Davidson. Pegue o item e continue seguindo Tess escada acima.

Ao alcançar o topo, abra a porta do prédio do Capitólio. Uma longa cena será exibida, mudando drasticamente o rumo da história.

Fuga do Prédio do Capitólio

Após a cena, o objetivo será escapar. Pegue o álcool e as ataduras na mesa à direita e suba as escadas à esquerda.

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Siga em frente até alcançar uma sacada com vista para o saguão do Capitólio. Você verá uma cena perturbadora, então mantenha-se abaixado para evitar ser visto pelos soldados inimigos.

Entre pela porta à direita e salte pelo buraco na parede para o prédio ao lado. Encostado à parede, próximo à saída do cômodo, está um soldado morto com um rifle. Pegue o rifle, que será adicionado ao arsenal de Joel. Quando estiver pronto, siga pelas portas adiante.

Nesta seção, você enfrentará quatro soldados que descerão à área em busca de Joel e Ellie. É possível lidar com eles de maneira violenta ou furtiva. Para uma abordagem silenciosa, utilize o corredor à esquerda e atraia os soldados com distrações. Caso seja descoberto, há vários locais para se esconder e retomar o modo furtivo. O último soldado costuma guardar a saída, o que pode forçar o confronto.

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Com todos os inimigos eliminados, atravesse a porta oposta à entrada da área de combate e desça as escadas. Você entrará em uma nova zona de confronto, agora contra um grupo maior de soldados. A melhor estratégia aqui é evitar qualquer combate.

Assim que entrar nessa área, vá até o final do corredor à esquerda e esconda-se atrás da mesa. Espere o grupo de soldados passar, depois siga pela arcada à esquerda. Use as mesas, caixas e púlpitos como cobertura enquanto contorna a sala pela esquerda. Eventualmente, você encontrará as portas no fundo da área e sairá para o exterior.

Ao sair, os soldados serão alertados imediatamente, então corra escada abaixo e entre no túnel do metrô ao nordeste. Uma curta cena será exibida. Quando terminar, fuja do campo de visão dos soldados e respire fundo.

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Túneis do Metrô

Siga Ellie pelos túneis, usando a lanterna para enxergar. Eventualmente, vocês entrarão em uma estação de metrô. Ellie puxará Joel para trás de uma cobertura quando dois soldados aparecerem. Após a conversa, espere um dos soldados se aproximar. Elimine-o silenciosamente e depois acabe com o outro.

Depois de lidar com os dois, siga pela rota à direita do trem do metrô. No final, você chegará a uma grande área alagada. O problema é que Ellie não sabe nadar.

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Deixe Ellie por um momento e nade para o norte. Use CÍRCULO para mergulhar quando um trem bloquear o caminho. Você eventualmente chegará a um túnel maior. Ellie alcançará o mesmo ponto por um caminho separado à esquerda.

Artefato 17: Smuggler Note
Nade até onde Ellie está e suba da água. À direita dela está um cadáver esquelético. Ellie pegará a lanterna do corpo. Próximo a ele, você encontrará a Nota do Contrabandista (Smuggler Note), adicionando mais um artefato à sua coleção.

Pingente dos Vagalumes 07: Jirang
À esquerda do cadáver onde estava a nota, há um pequeno túnel. Nade sob os destroços que bloqueiam a passagem e encontrará uma área submersa de trabalho. Suba na plataforma próxima para pegar suplementos. Depois, mergulhe sob a plataforma. No centro, em cima das gavetas, há peças de sucata, e na prateleira à esquerda, o Pingente dos Vagalumes de Shiyou Jirang. Pegue o item e retorne até Ellie.

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Agora que voltou, será necessário encontrar uma forma de levá-la para o outro lado do túnel alagado. Mergulhe novamente e vá para a esquerda. Você encontrará uma tábua flutuando ao lado de um anúncio submerso de TV 4K.

Pegue a tábua com TRIÂNGULO e traga-a até Ellie. Ela subirá na tábua e você poderá movê-la até o outro lado do túnel. Quando ela chegar lá, Ellie abaixará uma escada próxima. Suba e junte-se a ela.

Agora, siga pelo túnel do metrô até a saída. Uma última cutscene encerrará o capítulo. A área “A Periferia” está concluída. O próximo destino é a cidade de Bill.

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  • Próxima Parte: Cidade do Bill (Capítulo 4)

Com isso, completamos o A Periferia (Capítulo 3) do nosso Detonado de The Last of Us Part 1.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.