InícioDicasThe Alters - Guia de Anomalias

The Alters – Guia de Anomalias

As Anomalias em The Alters representam uma das maiores ameaças à sobrevivência de Jan em um planeta isolado. Elas surgem com mais frequência conforme o jogo avança, cada uma com efeitos únicos e potencialmente letais. Com o equipamento certo e estratégia, é possível lidar com todas elas.

PUBLICIDADE

Como identificar uma Anomalia em The Alters

Mesmo sem o equipamento apropriado, o traje de Jan detecta Anomalias próximas por meio de alertas sonoros. Quanto mais rápido o bip, mais perto está o perigo. Visualmente, é possível notar distorções no espaço onde essas entidades aparecem.

PUBLICIDADE

Consequências do contato direto

Entrar em uma Anomalia dissipa temporariamente a entidade, mas Jan sofre um forte dano de radiação (cerca de um terço do medidor total). Se Jan for derrubado por radiação:

  • Um Alter deverá resgatá-lo, recebendo parte da radiação.
  • O jogo avançará automaticamente para o próximo dia.
  • Se nenhum Alter puder socorrê-lo, Jan morre e você terá que carregar um salvamento anterior.

Como destruir Anomalias

Após o primeiro encontro, fale com o Cientista para desbloquear a pesquisa do Luminador, ferramenta essencial para revelar e eliminar os núcleos das Anomalias.

  • Com o Luminador, mire na Anomalia para tornar visíveis os núcleos.
  • Dispare até destruí-los. Eles se movem, exigindo precisão e rastreamento.
  • O uso do Luminador consome rapidamente a bateria do traje. Leve baterias extras!

ALX e processamento

Ao eliminar uma Anomalia, ela libera ALX, material que pode ser refinado em Orgânicos, Minerais ou Metais, dependendo das tecnologias desbloqueadas. Como o ALX ocupa espaço, é recomendável processá-lo com frequência ou convertê-lo em Orgânicos (que vão direto para o tanque de combustível).

Tipos de Anomalias

Anomalia Estática

  • Mais comum.
  • Ficam paradas no mapa.
  • Podem ser ignoradas ou contornadas, mas muitas bloqueiam passagens.
  • Ideal ter um Pilar de Viagem Rápida ou a pesquisa de Criação Rápida ativa para reposição de baterias.
PUBLICIDADE

Anomalia Seguidora

  • Se aproxima lentamente de Jan ao detectar sua presença.
  • É sinalizada por um som grave e constante.
  • Núcleo grande e fácil de atingir, mas exige ação rápida.
  • Densidade do Luminador melhora a eficiência ao destruí-la.

Anomalia Pulsante

  • Expande e contrai seu raio de efeito.
  • Emite radiação contínua enquanto Jan estiver dentro dela.
  • Ataque e recuo são essenciais: entre quando ela contrair e destrua os núcleos rapidamente.
  • Use a melhoria de Alcance do Luminador para facilitar.

Anomalia Temporal

  • Aparece a partir do Ato 2.
  • Acelera o tempo dentro de seu raio, podendo consumir horas em segundos.
  • Perigosa por antecipar eventos como tempestades magnéticas ou o amanhecer.
  • Tem um único núcleo, geralmente no centro e em altura elevada.
  • Use o Luminador melhorado e comece com bateria cheia.
PUBLICIDADE

Anomalia Prisma

  • Distorce a visão, dificultando navegação e uso de ferramentas.
  • Outras Anomalias podem estar dentro dela.
  • Possui três núcleos escondidos, difíceis de localizar devido à distorção visual.
  • Melhor abordagem: caminhe em linha reta até sair dela, se oriente e repita o processo observando com atenção os núcleos visíveis.

The Alters está disponível para PlayStation, Xbox Series e PC.

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.