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The Alters – Como manter os Alters felizes

Manter os Alters felizes em The Alters é essencial para o funcionamento da base e a sobrevivência da equipe. Em meio a crises existenciais e perigos constantes, o humor deles pode afetar diretamente a produtividade e desencadear consequências graves. Para evitar motins e colapsos emocionais, é preciso cuidar bem do cotidiano e das relações de cada Alter.

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Como manter os Alters felizes em The Alters

Monitorando o Humor

O humor dos Alters não é medido por uma barra simples. Eles sentem emoções específicas, como alegria, motivação, frustração ou rebeldia, influenciadas por eventos recentes. Emoções negativas frequentes afetam a disposição para trabalhar ou interagir. Embora você não tenha controle total sobre o que eles sentem, pode influenciar o ambiente e as escolhas para direcionar o grupo rumo a emoções positivas.

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Rotina e Conforto

A rotina diária tem grande impacto no bem-estar dos Alters. Faltar comida ou dormir no chão piora o humor, enquanto participar de resgates ou sobreviver a crises melhora.

  • Dormitórios acomodam até quatro Alters.
  • Cabines Pessoais oferecem cama exclusiva e bônus de humor.
  • Mush (comida básica) é suficiente, mas refeições cozidas garantem melhorias de humor a quem as consome.

O ideal é garantir camas e pelo menos uma refeição por Alter antes de encerrar o dia.

Diálogos e Relações

O que você diz influencia diretamente o estado emocional de cada Alter. Escolhas de diálogo alinhadas com a biografia e os valores pessoais do personagem geram boas reações; o oposto gera frustração.

Os Alters também conversam entre si, podendo gerar conflitos ou fortalecer vínculos. Alguns eventos exigem que você tome partido, o que pode causar descontentamento em outros.

Presentes

Durante a exploração, é possível encontrar Itens Pessoais de Jan em cápsulas de carga. Esses objetos podem ser entregues como presentes únicos a Alters específicos, melhorando o humor. Observe a descrição do item e o perfil do Alter para identificar combinações eficazes. Um balão de fala no retrato do personagem indica que ele está pronto para receber um presente.

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Módulos de Entretenimento

Certos módulos de base mantêm os Alters entretidos durante o tempo livre, aumentando o humor automaticamente. Alguns permitem ações manuais com bônus maiores:

  • Sala Social: o módulo mais completo.

    • Beer Pong: desafie um Alter; vencer gera Motivação, perder gera Alegria.
    • Sessão de Filme: requer filmes encontrados. Aumenta muito o humor de todos, exceto os que estiverem zangados.
  • Academia: altera o humor levemente, ideal para Alters como o Refinador.
  • Parque com Banco: acessível com o holograma do Ato 2, ideal para Alters introspectivos como o Cientista.
  • Sala de Contemplação: indicada para Alters em crise emocional. Trata até dois simultaneamente e pausa o trabalho deles. Supervisionada pelo Psicólogo ou o Guarda, acelera o processo.

Ferimentos e Morte

Alters que trabalham fora estão sujeitos a lesões e queimaduras por radiação, principalmente se estiverem de mau humor. Só se curam descansando na base. Se continuarem trabalhando, as condições pioram até se tornarem lesões graves, que levam à morte se não forem tratadas na Enfermaria.

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  • Enfermaria acelera a recuperação.
  • Médico como supervisor melhora o ritmo de cura em até 8 vezes.
  • Um Alter morto significa perda definitiva do slot no Computador Quântico.

Manter a base segura e preparada para emergências médicas é crucial.

The Alters está disponível para PlayStation, Xbox Series e PC.
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Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.