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The Alters – Como escapar do Sol

A missão Escapar do Sol é um dos momentos mais desafiadores do prólogo de The Alters, exigindo planejamento e uso estratégico do tempo. Quando o protagonista Jan recebe o alerta de que o Sol está se aproximando da região onde a base está localizada, inicia-se uma contagem regressiva para preparar tudo antes que a radiação atinja níveis letais.

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Como escapar do Sol em The Alters

O jogo informa sobre o tempo restante assim que você descansa na cama da cabine do capitão pela primeira vez. A partir daí, você terá oito dias para deixar a área. Esse prazo é exibido claramente na tela e serve como referência para organizar suas ações diárias. O avanço de cada dia depende exclusivamente do descanso na cama, o que permite ao jogador controlar o ritmo da campanha.

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O primeiro passo é reunir 60 metais explorando os arredores da base. Com esse material, você pode construir a oficina, onde será possível criar ferramentas essenciais como o scanner. Em seguida, use o scanner para localizar um depósito de orgânicos, construa um posto de mineração e conecte-o à base para começar a extração do recurso. Os orgânicos são fundamentais para abastecer os motores da base e permitir a fuga.

Enquanto coleta orgânicos, o jogo também solicitará 30 unidades de rapidium, obtidas na superfície do planeta. Além disso, será necessário construir uma cozinha, onde você deverá preparar seis porções de comida, e um módulo de clonagem, usado para criar um carneiro a partir de amostras de DNA. Cada uma dessas tarefas consome tempo e exige que o jogador se organize bem para não desperdiçar dias preciosos.

Ao tentar ligar os motores da base pela primeira vez, você descobrirá que há uma avaria nos sistemas, o que leva à necessidade de criar o seu primeiro Alter: uma cópia de Jan com conhecimentos técnicos. Esse processo é feito no computador quântico e exige o uso do módulo de clonagem. Após gerar o técnico, ele poderá reparar o maquinário e permitir que a base decole com segurança.

Finalizando a missão

Antes de ativar os motores definitivamente, certifique-se de ter combustível suficiente — a quantidade necessária varia conforme o tamanho da base, que cresce com a construção de módulos adicionais. No nosso caso, foram necessários 172 orgânicos. Com tudo pronto, basta iniciar o sistema na sala de comando para concluir a missão. O tempo para de correr assim que a decolagem é realizada. Em média, se o jogador for eficiente, ainda restarão cerca de cinco dias, o que indica que há margem para erros e ajustes ao longo do prólogo.

Após escapar do Sol pela primeira vez, você chegará a uma nova região e dará início ao Ato 1. A partir desse ponto, o jogo suspende temporariamente a pressão do tempo, embora ela volte em momentos posteriores.

The Alters está disponível para PlayStation, Xbox Series e PC.
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Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.