Administrar sua base em The Alters é fundamental para manter a produção, a moral dos clones e a sobrevivência geral enquanto o sol avança. A base móvel funciona como seu centro de operações durante toda a campanha e, embora o mundo exterior seja perigoso, o interior também exige organização e estratégia. Este guia mostra como construir, reorganizar e manter todos os módulos funcionando de forma eficiente.
Como administrar sua base em The Alters
Como construir novos módulos e salas
Ao acessar o Centro de Comando, você pode usar as opções:
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Construir (Build): adiciona novas salas.
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Expandir (Expand): aumenta o espaço disponível na base para construir mais módulos.
Essas ações consomem recursos como metais, minerais, orgânicos e derivados de anomalias. Alguns itens são coletáveis à mão, outros exigem escaneamento e mineração profunda.
A qualquer momento, você pode revisar a planta da base através da Visão Geral da Base.
Como posicionar e reorganizar salas
A tela de construção permite organizar ou reposicionar salas conforme desejar.
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Todos os módulos devem estar conectados por caminhos verdes.
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É possível reembolsar o custo de uma sala se não for mais necessária.
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Algumas salas só ficam disponíveis após pesquisas no Laboratório.
Dica: Reposicione as salas para facilitar a navegação. Coloque áreas de uso frequente próximas à escotilha e ao elevador principal.
Salas essenciais para sua base
As seguintes salas são indispensáveis:
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Escotilha (Airlock): entrada e saída da base.
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Cabine do Capitão: onde Jan dorme.
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Sala de Comunicação: permite ligações e contato com personagens.
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Centro de Comando: gestão e layout da base.
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Elevadores: conectam os andares verticalmente.
Outros módulos importantes:
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Laboratório de Pesquisa: desbloqueia tecnologias com o Cientista.
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Oficina (Workshop): fabricação de ferramentas e itens (pode ter mais de uma).
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Computador Quântico e The Womb: usados para criar clones.
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Sala de Máquinas: exige Filtro de Radiação ativo à noite e em tempestades.
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Enfermaria: cura radiação e ferimentos. Um Médico acelera a recuperação.
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Estufa e Cozinha: cultivo e preparo de alimentos.
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Dormitório: local de descanso dos clones.
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Sala Social e Academia: ajudam a manter a motivação.
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Sala de Contemplação: usada para apoio psicológico ou disciplina (Psicólogo/Segurança).
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Armazém (Storage): define a capacidade total de recursos (4 a 5 bastam no início).
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Reciclador: após pesquisa, gera +5 orgânicos por dia conforme o número de clones.
Reorganizando os módulos
Com o avanço da campanha, reconfigure sua base para facilitar o acesso. Recomendações:
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Escotilha como ponto central.
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Elevador principal deve cobrir toda a altura da base.
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Centro de Comando, Oficina, Laboratório e Sala de Comunicação próximos ao elevador.
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Computador Quântico e The Womb juntos.
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Cozinha, Dormitório e salas recreativas agrupadas.
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Sala de Máquinas sempre com filtros suficientes (use a função “Manter” na aba de Produção).
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Armazéns podem ficar nos níveis inferiores.
Você pode adicionar itens às filas de produção direto pelo menu, sem visitar fisicamente cada sala. Apenas a fabricação manual exige presença no módulo correspondente.
Sistema de Navegação da Base: estrutura e massa
Avançar na história exige mover a base para novas regiões, fugindo do sol.
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Acesse o Sistema de Navegação pelo painel à direita no Centro de Comando.
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Cada módulo adicionado aumenta a massa total da base.
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Para mover a base, você precisa:
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Completar os objetivos principais da região.
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Ter na reserva de orgânicos um valor igual ou superior à massa da base (exemplo: 300 de massa = 300 orgânicos).
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Dica: Evite construir em excesso se não puder manter o consumo de orgânicos. Equilibrar funcionalidade com peso é essencial.

Com isso, completamos o guia de como administrar sua base em The Alters. The Alters está disponível para PC, PS5 e Xbox Series.