Tainted Grail: The Fall of Avalon oferece uma das platinas (ou 1000G) mais densas e variadas dos RPGs atuais. São dezenas de troféus e conquistas que exigem exploração, escolhas específicas e domínio total das mecânicas de progressão. Este guia organiza o caminho da platina por etapas, facilitando seu planejamento desde a primeira jogada até o 100%.
Guia da Platina e 1000G em Tainted Grail: The Fall of Avalon
Etapa 1 – Conclua a campanha principal
Seu objetivo aqui é avançar na missão principal até o final, tomando cuidado com escolhas de enredo que bloqueiam troféus opcionais. Quase todos os troféus de história são automáticos ao seguir o fluxo das missões principais.
Troféus automáticos nesta etapa incluem:
- O Rei do Amanhã
- A Lâmina Vazia
- A Coroa de Cinzas
- As Correntes da Fé
- O Destino dos Chifres
- O Público
- Coração Sangrento da Praga
Dicas:
- Evite pular secundárias que envolvem facções ou personagens-chave.
- Use saves manuais em pontos decisivos, como em Cuanacht, Sagremor e a Ilha Asylum.
Etapa 2 – Conquistas relacionadas à progressão e habilidades
Durante a campanha, dedique tempo para evoluir seu personagem e usar todas as mecânicas do jogo:
Troféus desta etapa:
- O Começo da Jornada (nível 5)
- Marcado por Avalon (nível 20)
- Forjado na Perda (nível 35)
- Uma Lenda em Formação (nível 50)
- Mãos de Criação (criar 10 itens)
- Mestre Cuca (cozinhar 50 pratos)
- Prepare Você Mesmo (25 poções)
- Especialista em Arrombamento (arrombar 50 fechaduras)
- Páginas da Experiência (25 entradas no diário)
- Mestre de Um (maximizar uma proficiência)
- Ponto Fraco (acertar 100 pontos fracos)
- Casa, Doce Lar (comprar uma propriedade)
Dica: abuse das estações de alquimia, fogueiras e bancadas sempre que encontrar ingredientes.
Etapa 3 – Missões secundárias e troféus perdíveis
Esta etapa exige exploração total de Avalon e atenção a personagens e locais escondidos.
Exemplos de conquistas perdíveis:
- Novo Amigo (chocar Qrko)
- Por Minhas Próprias Mãos (retirar Excalibur sem ajuda externa)
- A Chave Está no Coração (queimar o palha de palha)
- Um Coração Partido (falar a verdade para o ferreiro Erfyr)
- Preço da Cura (concluir a missão do hospital de Ailei)
- Rei Esporos (infectar Sagremor com micélio)
- Acordando um Gloomfrond
- Cultivo Próprio (plantar e colher abóbora)
- Dupla Identidade (usar a armadura de Caradoc e falar com ele)
- A Escolha das Tribos (convocar todas as tribos no Moot)
Importante: algumas missões exigem que não avance com a principal antes de concluir certas tarefas secundárias.
Etapa 4 – Conquistas especiais e alternativas de final
Aqui estão os troféus mais difíceis ou inusitados, geralmente com condições únicas.
Inclui:
- A Centelha da Criação (concluir guilda dos alquimistas)
- O Guardião do Sul (tornar-se Guardião)
- O Rei-Pescador (pescar todas as espécies)
- Lenda Desencadeada (matar 5 inimigos com o poder de Arthur)
- Morte Cômica (usar o anel falso e morrer com queda)
- Pena é Mais Forte (matar alguém com o caderno de esboços)
- Além do Véu (final secreto com todos os Cavaleiros)
- A Galinha do Oráculo (encontrar Muriel nos 3 pontos)
- Justiça Executada (eliminar todos os bandidos como Guardião)
- Amor em Tempos Sombrios (romance com Alisa ou Beor)
- Meu Lobos São Melhores (matar 10 lobos com lobos invocados)
- Irônico (transformar Rumpolt em queijo com o feitiço dele)
- Destino dos Corvos (concluir a saga dos Filhos de Morrigan)
Dica: mantenha saves rotativos e aproveite o NG+, se disponível, para limpar pendências.