InícioDicasTainted Grail: The Fall of Avalon - A Grande Fuga

Tainted Grail: The Fall of Avalon – A Grande Fuga

Este guia cuida da missão A Grande Fuga de Tainted Grail: The Fall of Avalon.

PUBLICIDADE

A Grande Fuga

Após criar a aparência do seu personagem e assumir o controle, vire à esquerda e aproxime-se do guarda. Aqui você define os bônus iniciais do seu personagem. Se não quiser nenhum, escolha “Ficar em silêncio” duas vezes.

PUBLICIDADE

Caça ao Tesouro

Tainted Grail: The Fall of Avalon - A Grande Fuga

Após uma cena, você recebe a Chave da Cela (Jail Key) e pode sair. Antes de seguir em frente, olhe para baixo e saqueie o corpo do guarda. Você pode obter:

  • Hidromel (Mead)

  • Flecha Quebrada (Broken Arrow)

  • Clava de Madeira Quebrada (Broken Wooden Club)

  • Calças de Linho (Linen Pants)

  • Capuz de Couro (Leather Hood)

  • Bandagens (Bandages)

  • Armadura de Couro do Escudo Vermelho Rasgada (Torn Red Shield’s Leather Armor)

  • Botas de Couro Gastas (Worn Leather Boots)

Independentemente da distribuição de atributos, isso oferece um bom começo para se defender. Há também uma Ração de Mendigo (Beggar’s Fare) no chão à direita da sua cela.

Vire à direita e faça um desvio rápido. O caminho se divide para a esquerda e para a direita. Vá à esquerda para encontrar três livros Os Sete Mandamentos (The Seven Commandments) e duas garrafas de Cerveja (Ale).

Retorne à bifurcação e siga para a direita até encontrar um guarda morto perto da mesa. Você pode pegar a Chave do Guarda (Guard Key), 4 Moedas (Coin x4) e Calças de Linho (Linen Pants) do corpo. Na mesa à frente, há uma Cachaça (Moonshine), um Assado (Roast) e o livro A Bela Liliana na Câmara do Êxtase (Beautiful Liliana in the Chamber of Ecstasy).

PUBLICIDADE

Há um armário trancado ao nordeste do corpo. Em cima do armário estão uma garrafa de Cerveja (Ale), uma Bolsa de Moedas (Coin Purse) com 13 Moedas (Coin x13) e uma Estatueta de Menir (Menhir Figurine), que aumenta seu HP máximo em 5 quando coletada.

À esquerda do guarda, há uma mesa com uma Sopa de Peixe (Fish Soup) e o livro Culinária para os Resistentes Parte 1 (Cooking for the Resistant Part 1). Dentro do armário próximo, há 5 Gazuas (Lockpick x5), 5 Groats, 3 Aveias (Oats) e 2 Farinhas (Flour). O barril à direita do armário e da lareira contém 4 Batatas (Potato x4), Manteiga (Butter), 4 Aves (Poultry x4) e Leite (Milk).

Você pode cozinhar três Rações de Mendigo (Beggar’s Fare) e um Purê de Batatas (Mashed Potatoes) na lareira próxima.

PUBLICIDADE

Com as gazuas, volte ao armário trancado onde encontrou a Estatueta de Menir. Ao destrancá-lo, você encontra 7 Moedas (Coin x7), uma Poção de Mana Pequena (Small Mana Potion) e uma Poção de Rejuvenescimento (Rejuvenation Potion).

Volte à sua cela e destranque a cela em frente. Há uma Poção de Vida Pequena (Small Health Potion) na cama à direita.

Retorne ao corredor e vire à esquerda para abrir outra cela. Na mesa estão os documentos Registros de Tratamento (Treatment Records) e Devaneios de uma Mente Cansada (Ramblings of a Weary Mind). Há também um livro Os Sete Mandamentos perto do cadáver.

PUBLICIDADE

Continue pelo corredor e vire à esquerda novamente para entrar em uma terceira cela. Na mesa central há uma Poção de Vida Pequena e outro livro Os Sete Mandamentos. No canto noroeste, encontre o bilhete Escrito em Sangue (Note Written in Blood).

Siga adiante no corredor e vire na primeira à direita. Há alguns prisioneiros nas celas e itens menores. Uma cela perto do final possui um túnel onde você pode colher dois Cogumelos Botão Branco (White Button), mas não leva a lugar algum.

Primeiro Combate

Vá até o final do caminho ou suba pelo túnel, passando por uma cama e por cima da parede até uma cela com parede aberta. Nela, há outro Balde (Pail) e um livro Os Sete Mandamentos. Qualquer caminho leva ao encontro com um Sacerdote Vermelho (Red Priest) ativo que inicia o combate.

PUBLICIDADE

Não se preocupe em bloquear, apenas ataque continuamente. Ao derrotá-lo, você pode pegar uma Moeda (Coin), o Xale do Sacerdote Vermelho (Red Priest’s Shawl), Calças do Sacerdote Vermelho (Red Priest’s Pants) e uma Adaga (Dagger). Há um Cérebro (Brain) na mesa à esquerda.

Sala dos Guardas

Retorne ao corredor da sua cela e siga até o final. Há um guarda morto com 2 Moedas (Coin x2) e uma porta trancada. Use a Chave do Guarda para abri-la.

À esquerda, barris com 3 Vinhos (Wine x3), 4 Repolhos (Cabbage x4) e 4 Cebolas (Onion x4). No armário próximo, encontre:

PUBLICIDADE
  • Camisa de Aldeão (Villager’s Shirt)

  • Vestido Rasgado de Aldeã (Ragged Villager’s Dress)

  • Calças Rasgadas de Aldeão (Ragged Villager’s Trousers)

  • Vestido de Camponesa Rasgado (Ragged Peasant’s Dress)

Ao lado esquerdo do armário, pegue uma Cebola e um Alho (Garlic). Há outra Cebola pendurada na parede à direita do armário.

Pegue Carne de Veado (Venison), Carne Bovina (Beef) e Carne de Porco (Pork) do varal. Nas caixas à direita do varal, encontre a Carta Antiga (Old Letter) e 10 Gazuas (Lockpick x10). Pegar a Carta Antiga inicia a missão Inesquecível (Unforgettable).

PUBLICIDADE

As prateleiras à direita da sala contêm:

  • Um Baú que precisa de Gazua com 7 Moedas (Coin x7), 2 Poções de Mana Pequenas (Small Mana Potion x2) e uma Poção de Vida Pequena

  • Leite (Milk)

  • Farinha (Flour)

  • Sal (Salt)

  • Hidromel (Mead)

  • Cachaça (Moonshine)

  • Hortelã (Peppermint)

  • Sálvia (Sage)

  • Mel (Honey)

Dois sacos abaixo contêm 2 Batatas (Potato x2) cada. Dois sacos menores com 2 Groats cada e um terceiro saco com 2 Sálvias (Sage x2).

PUBLICIDADE

Perseguição dos Mortos-vivos

Saia da sala e continue pelo corredor. Um Morto-vivo (Undead) rompe a porta de uma cela à direita. O combate é difícil se você não tiver equipado os itens anteriores. Com a Adaga do Sacerdote Vermelho, é possível vencer com ataques rápidos. Outros dois Mortos-vivos aparecem depois.

Ao derrotá-los, entre na cela. Na prateleira à esquerda, encontre o medicamento Armadilha do Diabo (Devil’s Snare). Há um Relatório de Autópsia (Autopsy Report) na mesa à direita e Sálvia pendurada na parede. Na prateleira acima da mesa, pegue 2 Óleos de Peixe (Fish Oil x2) e um Coração (Heart).

Siga à esquerda no corredor até encontrar um Morto-vivo de costas. Aproveite para executar um ataque furtivo. Continue pelo corredor e abra a próxima porta. Há um crânio gigante no centro. Na mesa à direita, encontre Notas sobre as Mutação da Urdidão (Notes on Wyrdness Mutations), além de:

PUBLICIDADE
  • Língua de Afogado (Drowner’s Tongue)

  • Sangue de Monstro (Monster Blood)

  • Cérebro (Brain)

  • Poção de Vida Pequena

  • Um segundo Cérebro sobre a estante oposta

Saia da cela pelo caminho por onde veio. À direita, veja uma cela trancada com um esqueleto acorrentado. Use uma Gazua e verifique a mesa à direita para encontrar o Relatório de Tratamento Experimental (Experimental Treatment Report). Há dois Cérebro (Brain) e um Coração (Heart) sobre a mesa, e mais dois Cérebro nas estantes opostas.

Continue no corredor e observe à direita até ver duas caveiras em uma cela. Use uma Gazua e verifique a mesa para encontrar as Notas do Padre Vaughan (Father Vaughan’s Notes). Há um Coração na bandeja cirúrgica ao lado do documento.

PUBLICIDADE

Entrada da Mina

Continue pelo corredor, mas olhe à esquerda ao ver uma grande rocha na parede. Há uma Picareta (Pickaxe) cravada nela.

Use a picareta para quebrar a rocha e abrir passagem. Dois Sacerdotes Vermelhos notam você quando a última rocha é removida. Enfrente-os um de cada vez, focando em um inimigo por vez.

Após vencê-los, siga à esquerda até o grande santuário. Pegue o feitiço Transfusão de Sangue (Blood Transfusion) no altar central. No banco à direita, pegue as Orações do Padre Gaunder (Father Gaunder’s Prayers) junto com as de Irmão Ciril, Cassiano, Fábio e Ogdey.

PUBLICIDADE

Volte ao local da luta e siga até a mesa ao fundo com várias cadeiras. Pegue uma Poção de Mana Pequena.

À direita da mesa há duas celas: uma ao norte e outra a leste. Use a Chave da Cela na cela leste para conversar com o Irmão Sírio (Brother Syrius), que traz mais informações da história.

Passe pela cela norte e verifique a mesa à direita para encontrar a Encíclica do Segundo Papa (The Encyclical of the Second Pope).

PUBLICIDADE

Nesta sala, há também:

  • 3 Maçãs (Apple x3)

  • Sálvia (Sage)

  • Hortelã (Peppermint)

  • Carpa-vermelha (Redfin Carp)

  • Queijo (Cheese)

  • Caranguejo (Crab)

  • Alho (Garlic)

  • Minério de Ferro (Iron Ore)

  • Mirtilo (Blueberry)

  • Vinho (Wine)

Busca no Laboratório

Atravesse a próxima sala, mas espere até o Sacerdote Vermelho (Red Priest) se afastar da porta. Aproxime-se furtivamente por trás e ataque pelas costas. Volte até a entrada e procure por uma pequena caixa à direita. Ela contém uma Poção de Mana Pequena (Small Mana Potion), uma Armadilha do Diabo (Devil’s Snare), 7 Raízes de Bardana (Burdock Root x7) e 2 Geles Quentes (Hot Goo x2). Também é possível obter 5 Farinhas de Osso (Bone Meal x5) e 1 Carne Estragada (Spoiled Meat x1) examinando os corpos próximos.

PUBLICIDADE

Investigue a mesa à esquerda da sala para encontrar uma Poção de Mana Pequena, um Coração (Heart) e o método de Murron para Separar a Mente (Murron’s Method for Separating the Mind). Na mesa ao norte, há uma Língua de Afogado (Drowner’s Tongue), 3 Olhos de Peixe (Fish Eye x3) e 2 Coágulos de Sangue (Bloodclot x2). Alguns itens estão dentro de frascos; é necessário pegar o frasco primeiro. Também há uma Carta (Letter) no lado direito da mesa.

À esquerda da mesa há uma estante e um armário. A estante contém um Cérebro (Brain), uma Armadilha do Diabo e um Espírito (Spirit). O armário tem outro Espírito sobre ele, além de: A História do Asilo da Ilha (The History of the Island Asylum), 9 Moedas (Coin x9), uma Poção de Mana Pequena e o feitiço Passos Rápidos (Swift Steps).

Há um baú sob a estante que pode ser aberto com uma Gazua (Lockpick). Dentro estão: 2 Cérebros de Monstro (Monster Brain x2), 4 Sálvias (Sage x4), 2 Armadilhas do Diabo, 4 Espíritos, e 3 Raízes de Bardana.

PUBLICIDADE

No centro da sala está Ninian. Ele pede que você o mate e não pode ser convencido do contrário. Ele quer que você leve suas plaquetas para os Chifres do Sul (Horns of the South) e entregue a Fearghas. Mate Ninian e pegue sua Plaqueta (Ninian’s Tag).

Há uma porta trancada a leste de Ninian que exige a Chave do Laboratório (Laboratory Key). Ao sudeste de Ninian, há uma Estação de Alquimia (Alchemy Station), mas ainda não pode ser utilizada.

Volte à entrada da sala e olhe para a esquerda. Atrás do armário há um túnel na parede. Agache-se e atravesse o túnel, pegando Cogumelos Botão Branco (White Button) pelo caminho. Quando o caminho se divide, vá à esquerda. Caia dentro da cela e converse com o Irmão Cassiano (Brother Cassian) para obter informações. A porta pode ser destrancada com uma Gazua, mas Cassiano não sairá.

PUBLICIDADE

Saída da Cela de Cassiano

Saia da cela de Cassiano e o caminho se divide à esquerda e à direita. Siga à esquerda para encontrar Conchur. Após a conversa, ele parte e você pode saquear os corpos. Vá para o noroeste e use uma Gazua na cela para conversar com Iagan. Próximo à porta de Iagan há um corpo atravessado por uma Lança Enferrujada (Rusty Spear).

Há uma cela na parte nordeste da sala que pode ser aberta com uma Gazua. Pegue o Rabo de Buggane (Buggane Tail) do corpo grande. Examine o corpo do Sacerdote Vermelho para encontrar um Anel de Vida Menor (Lesser Health Ring).

Volte à cela de Cassiano e use uma Gazua na cela oposta. Na mesa à esquerda estão as Notas do Primeiro e Segundo Sujeito Pictish (Pictish Experiment Subject First and Second Notes), além de uma Poção de Origem (Origin Potion). As duas outras celas podem ser abertas, mas apenas concedem experiência em Furto por destrancar portas.

PUBLICIDADE

Encontro na Sala Grande

Volte pelo túnel (pule e depois agache-se) até a sala com Ninian. Retorne ao local onde quebrou a pedra e continue pelo corredor. Em certo ponto, há uma nota “Para o Irmão Sefton” (To Brother Sefton) em uma porta de madeira. Pegue-a para obter as receitas de Poções de Vida Pequenas (Small Health Potions) e Poções de Mana Pequenas (Small Mana Potions).

Continue até o corredor se abrir. Um corpo contém a Chave do Laboratório. Com ela, você pode voltar até Ninian e abrir a porta trancada, mas ela leva de volta ao local onde encontrou a nota para o Irmão Sefton.

Ao prosseguir, o caminho se divide. Vá à direita e procure uma Pá (Shovel) ao longo da parede direita. Desça as escadas e olhe para a parede direita para encontrar um túnel. Três Sacerdotes Vermelhos estarão ocupados com tarefas. Você pode tentar eliminar um furtivamente, mas os outros perceberão. Corra pela sala enquanto ataca. Cure-se e continue correndo até vencer.

PUBLICIDADE

Há muitos itens nessa sala grande. Para referência, o ponto de partida é o canto sudeste, perto da Estação de Alquimia. Ao sul, nas prateleiras, estão: Matapulgas (Wolfsbane), Hortelã (Peppermint), Coração, Coágulo de Sangue, 2 Cérebros (Brain x2) e 2 Sangues de Monstro (Monster Blood x2). No canto sudoeste, em uma mesa:

Sangue, Corações e Vísceras: A Alquimia das Vísceras (Blood, Hearts, and Guts: The Alchemy of Viscera), que dá a receita da Poção do Sanguessuga (Blood Sucker Potion), Hortelã, 2 Sangues de Monstro, Cérebro, 2 Poções de Vida Pequenas e uma Poção de Mana Pequena. Há um Caldeirão de Cozinha próximo, caso deseje preparar algo.

Uma jaula à esquerda da sala pode ser aberta para obter Carne Estragada. Na mesa de operação ao noroeste há Sangue de Monstro e um Coágulo de Sangue. Próximo às pernas do cadáver há Farinha de Osso. Pegue uma Poção de Vida Pequena e outro Coágulo de Sangue na bandeja cirúrgica.

PUBLICIDADE

Ao nordeste, há um Coração no chão próximo às escadas. Suba e examine um barril para encontrar um Cérebro de Monstro e Geles Quentes (Hot Goo). A estante próxima tem 2 Olhos de Peixe, 4 Óleos de Peixe (Fish Oil) e 1 Cérebro. Há também uma mesa com Farinha de Osso, Cravo (Carnation) e Erva Almíscarada (Muskgrass). As prateleiras ao leste possuem 2 Cérebros, Carne Estragada e um Coração.

Chefe: Berserker Frenético

Volte ao canto sudeste e siga pelo túnel até as escadas. O caminho se divide em três. A história continua indo à esquerda, mas vá ao norte para encontrar um Caldeirão de Cozinha e um cadáver de Sacerdote Vermelho. Pegue uma Poção de Rejuvenescimento, um Arco Muito Curto (Very Short Bow) e 15 Flechas de Madeira (Wooden Arrow x15), sua primeira arma de longo alcance.

Pelo caminho da direita, desça até encontrar um túnel à direita. Atravesse e desça. O caminho se divide novamente. À direita está Sirja. Dê uma Poção de Vida Pequena e ela dará um Anel de Mana Menor (Lesser Mana Ring). Converse com ela para obter mais informações.

PUBLICIDADE

À esquerda, use uma Gazua para abrir a porta. Desça as escadas e use a Chave da Cela para destrancar a porta. Enfrente o Berserker Frenético (Frantic Berserker), inimigo poderoso com socos rápidos e múltiplos ataques. Ataque algumas vezes e corra para evitar seus golpes. Você pode fugir para recuperar-se. Ele não pode seguir por cima das pedras. Ao vencê-lo, saqueie:

Orgulho do Atleta (Athlete’s Pride), Elmo de Espinhos (Thorn Helmet), Bandagens, Peitoral de Couro Gastado (Worn-Out Leather Breastplate), Calças de Couro Gastadas (Worn-Out Leather Pants) e Botas Esfarrapadas (Tattered Boots). Pegue alimentos nos barris e caixas da sala.

Volte ao caminho dividido e siga à direita após Sirja. Use o elevador no final para retornar ao topo das escadas.

PUBLICIDADE

Chefe: Efígie Lamentosa

Tainted Grail: The Fall of Avalon

Na bifurcação, siga novamente pelo caminho da direita até o fim. Abra a porta à esquerda com a Chave do Guarda. Dentro, enfrente a Efígie Lamentosa (Wailing Effigy), inimigo com longo alcance de espada longa e magia de fogo. Use ataques rápidos e recuo após cada investida. Esconda-se atrás de pilares e cure-se quando possível.

Após a batalha, pegue:

PUBLICIDADE

Espada Longa Cega (Dull Broadsword), Notas de um Homem Afundando no Desespero (Notes of a Man Sinking into Despair), Armadura Rasgada pela Dor (Grief Torn Armor), Bandagens, Calças do Guarda Vermelho (Red Guard’s Pants) e Botas de Couro Gastas.

Deixe a Prisão

Com boa quantidade de itens e equipamentos, volte à bifurcação e siga à esquerda para encontrar Caradoc, o homem que o libertou. Siga pelo caminho e desça. Não se esqueça de pegar uma caixa com 3 Gazuas, uma Poção de Rejuvenescimento e 1 Wyrdplasm.

Um Sacerdote Vermelho Corrompido (Tainted Red Priest) aparece. São mais fortes que os normais, então fique atento à estamina. Perto da luta, encontre uma mesa com o Comentário sobre as Maravilhas Subterrâneas do Irmão Justin (Commentary to Brother Justin’s “Underground Wonders”).

PUBLICIDADE

Suba pela rampa de madeira à esquerda. No topo, à direita, pegue as Notas para o Padre Volad (Notes to Father Volad). Desça a rampa e continue até cair por plataformas de madeira. Um novo Sacerdote Vermelho Corrompido o espera. Derrote-o e verifique a mesa para encontrar o Diário do Irmão Hughar (Brother Hughar’s Diary).

Suba as escadas de madeira próximas à mesa e toque os braços da estátua para se teletransportar. Siga o caminho até encontrar um orbe brilhante. Fale com ele e interaja com o Além (Beyond). Continue até o fim dos caminhos, enfrentando Três Infectados pela Morte Rubra (Red Death Infected). Mantenha distância para vencê-los facilmente.

Ao chegar a uma porta, atravesse-a para uma cena. Ao retomar o controle, siga em frente e toque no pilar ósseo à esquerda. Suba as escadas e interaja com o orbe para ressuscitar Arthur. Você desbloqueia o troféu/conquista O Rei do Passado e do Futuro (The Once and Future King).

PUBLICIDADE

Chefe: Sentinela Gigante

Tainted Grail: The Fall of Avalon

A cena inicia a missão Um Mundo a Conquistar (A World To Win). Vire-se, desça as escadas e interaja com o pilar no final. Após o teleporte, aproxime-se do cadáver e pegue o Anel de Proteção (Ring of Protection). Um tutorial rápido sobre Fragmentos de Alma (Soul Fragments) é apresentado. Ative os dois botões nos pedestais e siga até o fim, descendo dois lances de escada. Você pode ler tábuas de pedra se quiser.

Desça mais uma vez e enfrente a Sentinela Gigante (Giant Sentinel), inimigo que arremessa pedras e ataca com os braços longos. Aproxime-se para evitar as pedras e concentre-se nos ataques corporais com sua arma mais forte ou rápida.

PUBLICIDADE

Deixe a Costa

Após a vitória, obtenha o Anel de Resistência (Ring of Toughness). Prossiga pelo portal e desça pelas rochas. Siga até a costa onde Caradoc conserta seu barco. Fale com ele e enfrente uma batalha inevitável.

Após recuperar-se, continue a conversa com Caradoc usando as opções laranja. Você deve chegar aos Chifres do Sul para encontrar Excalibur. Caradoc dá um Passe de Livre Trânsito (Safe Conduct Pass). Um breve tutorial sobre Fogueiras é exibido. Caradoc dá 10 Tecidos Etéreos (Ethereal Cobweb x10) para modificar funções da fogueira.

PUBLICIDADE

Após descansar, aproxime-se do barco de Caradoc e embarque para concluir a missão. Você avança para a fase Sombras dos Chifres (Shadow Of The Horns).

  • Próxima missão: Morto como Sonhos

Com isso, completamos a missão A Grande Fuga do nosso Detonado de Tainted Grail: The Fall of Avalon.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.