Os Sapos em Sword of the Sea funcionam como colecionáveis secretos espalhados pelos diferentes biomas do jogo. Encontrá-los pode ser um verdadeiro desafio, já que quase sempre estão em locais de difícil acesso, fora do caminho natural que o jogador percorre.
Se você pretende completar todos os segredos da aventura, este guia mostra a localização de cada sapo escondido, incluindo até mesmo um último exemplar que aparece de forma bem peculiar.
Onde encontrar todos os Sapos em Sword of the Sea
Sapo 1 – Mar Oculto
O primeiro sapo está localizado na grande área aberta, perto do prédio submerso que você purifica durante o enigma das duas fontes. Após restaurar a corrente e usá-la para subir ao penhasco, procure por uma área com uma pequena piscina de água.
Dali, siga até a ponte quebrada que leva ao nada e olhe para baixo. Você verá uma série de plataformas de ponte descendo. O sapo do deserto está sobre a terceira plataforma. Vale lembrar: no nível mais baixo dessa área, também há uma concha escondida.
Sapo 2 – Gruta Perdida
Avance normalmente pela fase até chegar ao ponto mais alto do mapa, onde é possível ativar a corrente. Olhando na mesma direção da estátua de golfinho, vire à esquerda e desça até um telhado estreito.
Parece um beco sem saída, mas continue pelo caminho e suba as pedras no final. Isso levará até uma área secreta onde está o segundo colecionável, o Sapo-Touro.
Sapo 3 – Tundra Sombria
No final da Tundra Sombria, quando precisar ativar três torres para abrir a porta de saída, siga para a esquerda em volta do grande abismo central. Será necessário acumular bastante impulso, pois você terá que atravessar um vão com um salto longo.
Com velocidade máxima, desça a colina pela direita e use o impulso para alcançar uma plataforma de ponte quebrada. Lá estará o Sapo-Cornudo.
Sapo 4 – Rio Sagrado
Depois de elevar o navio e ativar a corrente que dá acesso aos níveis superiores, suba um pouco pela corrente e, em seguida, olhe para a direita. Haverá uma plataforma mais baixa que pode ser alcançada com um salto combinado ao Trilho da Água.
Na borda do penhasco, você encontrará um barco suspenso. Em cima dele estará o quarto sapo da sua coleção.
Sapo 5 – Caverna em Ebulição
O último sapo é especial, já que aparece apenas como um espírito. Na Caverna em Ebulição, antes da sala final onde há colunas de ossos que funcionam como trilhos, siga para a direita em vez de entrar na porta principal.
Haverá uma rota alternativa que leva até um barco elevado. Nesse local, repousa o espectro do Sapo-Esqueleto, completando assim a coleção.
Sword of The Sea está disponível para PC e consoles.