InícioDicasSuper Metroid Detonado - Space Colony Ceres

Super Metroid Detonado – Space Colony Ceres

PUBLICIDADE

Esta parte do nosso Detonado de Super Metroid cobre a Space Colony Ceres.

PUBLICIDADE

Super Metroid – Space Colony Ceres

O jogo começa com um chamado de emergência vindo da Space Colony Ceres. Como a caçadora de recompensas Samus Aran, sua missão é investigar o local e descobrir a origem do chamado.

PUBLICIDADE

Explorando a Space Colony Ceres

Você começa em uma plataforma de elevador. Nesse momento, não é possível retornar à sua nave.

Siga pelo mapa até o final. Desça, siga para a direita, desça novamente pelas escadas em zigue-zague, passe pelo recipiente quebrado onde estava o metroid e pelos cientistas mortos, e finalmente entre na última sala.

Chefe: Ridley

Super Metroid - Space Colony Ceres

Na última sala, você verá o recipiente transportável do metroid no canto. Espere cerca de 10 a 15 segundos até uma luz amarela brilhar sobre o metroid, seguida pela entrada de Ridley.

Ridley começa a atacar enquanto segura o recipiente do metroid. Você pode:

  • Atacar Ridley com tiros. Ele tomará dano (indicado pelos flashes), mas não pode ser derrotado nesta luta.
  • Deixar que ele ataque você até que sua energia caia abaixo de 30, o que também forçará o evento seguinte.
PUBLICIDADE

Após tomar bastante dano ou segurar o metroid por tempo suficiente, Ridley foge para o fundo da tela e ativa o mecanismo de autodestruição da colônia.

Escapando da Destruição

Você tem 60 segundos para sair da colônia antes de sua explosão.

Corra de volta pelo mesmo caminho que veio:

PUBLICIDADE
  1. Suba as escadas em zigue-zague enquanto a colônia começa a girar, dificultando o terreno.
  2. Evite as plataformas com jatos de vapor e os escombros que caem, embora eles não causem dano.
  3. Suba a sala alta da entrada inicial. Aqui, os jatos de vapor aparecem nas bordas das plataformas. Calcule seus saltos e avance enquanto a sala continua girando em sentido horário.

No topo da sala, pise na plataforma brilhante do elevador para escapar. É possível concluir essa seção em menos de 30 segundos.

Transição para Planet Zebes

Após escapar, você verá uma animação mostrando a explosão da colônia e a fuga de Samus para o planeta Zebes. Sua próxima missão será continuar a investigação e, possivelmente, seguir Ridley.

PUBLICIDADE

Com isso, completamos a parte do Space Colony Ceres do nosso Detonado de Super Metroid.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.