InícioDicasStreet Fighter 6 - Como bloquear ataques

Street Fighter 6 – Como bloquear ataques

Costuma-se dizer que a melhor defesa é um bom ataque, e embora certamente haja alguma sabedoria nessas palavras, isso não quer dizer que a primeira possa ser totalmente negligenciada em jogos de luta como Street Fighter 6.

Este é definitivamente o caso quando se trata de Street Fighter 6, um jogo em que os jogadores precisarão aprender a bloquear, contra-atacar e parry para ter uma chance contra alguns dos lutadores mais talentosos do jogo.

Como bloquear em Street Fighter 6

Para bloquear no jogo, você precisa segurar o analógico esquerdo na direção oposta ao seu oponente. Vale notar, no entanto, que isso só se defenderá contra ataques na parte superior do corpo, então os jogadores também precisarão dominar blocos agachados.

Estes são bastante semelhantes aos blocos regulares e são realizados segurando o analógico esquerdo diagonalmente para baixo e longe da direção do ataque de entrada.

Imagem: Reprodução/Capcom

Como escapar de agarrões em Street Fighter 6

Existem algumas maneiras diferentes de escapar de arremessos em Street Fighter 6, a mais simples das quais é realizar uma fuga de agarrões.

Para fazer isso, os jogadores precisarão pressionar Quadrado e X (PlayStation) ou X e A (Xbox) imediatamente após o outro lutador tentar iniciar um arremesso. Eles terão apenas uma pequena janela de tempo para fazer isso, portanto, precisarão prestar muita atenção quando o outro lutador estiver tentando realizar um movimento de agarrar.

Street Fighter 6
Imagem: Reprodução/Capcom

Como bloquear os ‘drive impacts’

Os Drive Impacts são muito mais poderosos do que os ataques regulares e, portanto, são capazes de romper bloqueios regulares. Como resultado, a melhor maneira de lidar com eles é com um Drive Parry, que é realizado pressionando R1 (PlayStation) ou RB (Xbox) enquanto joga Street Fighter 6 com o tipo de controle Moderno.

Assim como acontece com os bloqueios regulares, a execução de um Drive Parry deixa os jogadores vulneráveis a arremessos. Há também um limite na frequência com que os jogadores podem usar o Drive Parries, então eles precisarão ser empregados estrategicamente em vez de apenas enviar spam.

Por fim, Street Fighter 6 já está disponível para PS5, PS4, Xbox Series X|S e PC.

Aliás, veja também: