Este guia cobre a missão Lounge de Prestígio do nosso Detonado de Stellar Blade.
Lounge de Prestígio
Ao chegar no Lounge de Prestígio (Prestige Lounge), siga pelo corredor derrotando o Androide Pesado (Heavy Droid) pelo caminho. Quando alcançar a sala maior ao final, a porta à esquerda será arrombada por um Androide de Combate (Battle Droid) acompanhado por um Androide de Suporte (Aid Droid). Elimine-os. Após a luta, abra a caixa-preta para obter o item Brinco – Dente de Prata (Earrings – Silver Tooth).
Existem duas portas que saem desta área. A porta por onde o Androide de Combate entrou leva a um elevador, mas ele está fora de serviço por enquanto. Portanto, utilize a porta oposta ao ponto inicial da sala.
Ao entrar nessa nova área, uma cena será ativada e Eve ativará um Acampamento de Suprimentos (Supply Camp) – Lounge de Prestígio (Prestige Lounge).
Siga pela porta que agora pode ser aberta. Continue até o fim do caminho para alcançar uma grande área aberta – Jardim Carmesim (Vermillion Garden). Ao entrar, uma cena será exibida, seguida de uma batalha contra chefe.
Chefe: Karakuri
Karakuri é uma fusão grotesca de componentes robóticos e matéria orgânica, com aparência caótica composta por máscaras, tentáculos e outras formas distorcidas. Em suas costas há uma roda que brilha ao carregar seus ataques a laser. O inimigo possui diversos ataques corpo a corpo e à distância com lasers poderosos.
De perto, ele utiliza seus braços com garras para ataques isolados (com destaque para um golpe ascendente com o braço esquerdo) e combinações curtas. Os ataques mais frequentes incluem um combo de 3 golpes com dois cortes horizontais seguidos de um ataque vertical com atraso, ou um combo de 2 ataques verticais com uma pequena pausa entre eles e o chefe realizando uma rolagem.
Karakuri pode entrar em estado de fúria, brilhando em vermelho antes de executar um combo de 4 ataques rápidos. Ele também possui ataques amarelos impossíveis de bloquear. Vários deles envolvem feixes de laser: pode varrer a arena na horizontal, girar no próprio eixo para cobrir 360 graus ou disparar verticalmente do chão para cima. É possível esquivar-se ou pular para evitar o feixe.
Em outro padrão, Karakuri brilha em azul antes de realizar um golpe com a garra esquerda. Caso atinja Eve, ela será agarrada, atingida por um feixe e jogada de um lado para o outro.
O chefe também pode invocar inimigos Kokeshi, pequenas criaturas que explodem ao se aproximarem. Ao vê-los surgirem, é ideal usar ataques Beta ou Burst com área de efeito para eliminá-los rapidamente antes de focar novamente em Karakuri.
Aos 60% de vida, os olhos do chefe brilham em azul intenso e ele ganha novos ataques. Os antigos ainda são utilizados, mas agora há um novo combo em fúria com quatro ataques rápidos, seguido de um salto e um ataque de laser em varredura.
Um novo padrão de laser é adicionado: Karakuri dispara um feixe contínuo que varre o chão repetidamente e depois gira em 360 graus. É necessário esquivar no momento certo ou saltar por cima.
Ele também ganha novos ataques impossíveis de bloquear, incluindo dois tipos de ataque de salto: um leve, seguido por dois cortes horizontais, e outro mais forte, que cria uma grande área de dano no ponto de impacto.
A estratégia permanece a mesma: observe os padrões de ataque, esquive ou defenda e contra-ataque durante a janela após os combos. Use Modo Tachy (Tachy Mode), ataques Beta e Burst sempre que possível. Com prática, comece a aparar os ataques comuns do chefe, evitando sempre os ataques azuis e amarelos com Blink e esquivas.
Ao reduzir sua vida completamente, uma cena será exibida. Pressione o botão exibido na tela para finalizar o confronto.
- Recompensa: Núcleo de Arma (Weapon Core)
Após a luta, colete os itens deixados por Karakuri, incluindo o Núcleo de Arma (Weapon Core). Siga pela única porta aberta e, na sala seguinte, colete uma Caixa de Suprimentos (Supply Box) e uma caixa-preta com o traje Traje Nano – Fotogênico (Nano Suit – Photogenic).
Siga pelo corredor até retornar à área com o Acampamento de Suprimentos (Supply Camp).
Retorne à sala anterior onde o elevador estava travado (aquela onde o Androide de Combate arrombou a porta). Entre no elevador para acionar uma nova cena. Ele subirá lentamente até o topo. Quando alcançar o último andar, a porta se abrirá.
Atravesse a porta para encontrar um poço de elevador. Interaja com o painel à esquerda para ativar as alças móveis. Use-as para escalar até o topo.
Durante a subida, há duas Caixas de Suprimentos (Supply Boxes):
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Pule para o lado a partir da primeira alça móvel para encontrar a primeira.
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A segunda está em outro vão lateral, alcançado pela terceira alça móvel.
Continue subindo até alcançar o topo. Você chegará à próxima área – Estação de Órbita Alta (High Orbit Station).
- Próxima parte: Lounge de Prestígio
Com isso, completamos a missão Lounge de Prestígio do nosso Detonado de Stellar Blade.