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Stellar Blade Detonado – Jardim Secreto

Este guia cobre a missão Jardim Secreto do nosso Detonado de Stellar Blade.

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Jardim Secreto

Jardim Secreto é uma missão opcional especial que só pode ser acessada se você tiver maximizado a barra de afinidade de Lily ao encontrar colecionáveis e completar missões secundárias antes do final da missão principal O Testemunho de Orcal (Orcal’s Testimony). Como muitas das missões lineares do jogo, esta se passa em várias regiões. Abaixo estão as etapas divididas conforme os setores visitados.

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Viaduto Caído – Setor 1 (Fallen Overpass – Sector 1)

Assim que sair do Tetrapod em Eidos 9, vá para trás da nave para encontrar uma Caixa de Suprimentos (Supply Box). Você precisará completar um quebra-cabeça sonoro para abri-la. Suba no viaduto em frente ao Tetrapod e siga por ele. Durante o caminho, procure por um cadáver encostado em um carrinho para encontrar um Pen Drive – Memória do Legionário 158 (Memory Stick – Legionnaire 158’s Memory).

Continue pelo viaduto, derrotando a Hidra (Hydra) e o Guardião Canhoneiro (Cannon Guardian) à frente.

Logo após o Guardião Canhoneiro, você chegará a um segundo segmento da rodovia. Olhe para trás, na direção de onde veio, e à esquerda verá algumas vigas retorcidas. Use essas vigas e os apoios próximos para descer até uma pequena ilha abaixo, onde encontrará uma Caixa de Suprimentos. Suba de volta para a rodovia ao terminar.

No fim do viaduto, você pode subir em um telhado à direita. Derrote o Craca (Barnacle) que estará esperando ali.

Olhe para o pátio do telhado inferior. Haverá um Casulo (Cocoon) — essas são estruturas orgânicas que disparam projéteis para cima constantemente. Precisamos destruir três desses nesta primeira área. O Casulo tem apenas um ataque, uma habilidade amarela em que espinhos surgem de seu corpo em todas as direções, perfurando quem estiver muito perto. O maior problema é que geralmente estão bem protegidos por outros Naytibas.

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O primeiro Casulo está guardado por diversos Rastejantes (Creepers). Desça e elimine todos eles junto com o Casulo.

Quando tudo estiver limpo, entre pela porta aberta ali perto. Derrote um Cortador Grilo (Cricket Slasher) logo na entrada e siga pelo interior para a direita. Haverá uma Caixa de Suprimentos. Cuidado com outro Cortador Grilo que estará escondido, pronto para te emboscar.

Volte para o telhado e pule para o prédio adjacente. Derrote o Carniceiro Grilo (Cricket Butcher) que patrulha o pátio do telhado.

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Entre pela porta aberta e derrote outro Carniceiro Grilo à sua direita. Na curva, você encontrará outra Caixa de Suprimentos. Volte para o corredor anterior e continue. Derrote um Cortador Grilo e saqueie o corpo no chão para obter o Pen Drive – Relatório do Legionário 196 (Memory Stick – Legionnaire 196’s Report).

Passe pela abertura na parede próxima para alcançar o próximo telhado. À frente, você verá outro telhado maior com o segundo Casulo. Ele está protegido por um Cortador Grilo, um Craca e vários Rastejantes. Elimine os inimigos mais agressivos primeiro antes de destruir o Casulo.

Depois de limpar a área, procure uma lacuna na grade no lado oeste do telhado. Podemos descer dali usando os apoios abaixo. Desça até o nível do chão. Você verá outro prédio do outro lado de uma faixa d’água. Precisamos atravessar. A água mata Eve após pouco tempo, mas se você pular e usar o impulso constantemente, chegará do outro lado sem danos. Do outro lado, há um Módulo de Aprimoramento de Drone (Drone Upgrade Module) sobre um carro.

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A partir dessa área, olhe para a direita para encontrar outro prédio com grandes colunas de pedra ao redor. Pule até ele. No canto esquerdo, há uma série de apoios. Suba até o topo do prédio e desça para o pátio do telhado. Entre pela porta aberta para encontrar uma caixa preta com o traje Nano Suit – Planet Diving Suit (6th).

Nota: Se você comprou o jogo na pré-venda e obteve esse bônus em Xion, terá recebido este traje anteriormente. Neste caso, você receberá Vitcoin x2 no lugar do traje.

Volte ao telhado e olhe para os prédios distantes, acima, para encontrar alguns Drones-Alvo (Target Drones). Atire neles para soltar cordas e então balance até o telhado entre o primeiro e o segundo Casulo.

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Quando estiver de volta ao local do segundo Casulo, suba no pequeno telhado oposto à entrada. Pule para o próximo telhado e siga na direção do letreiro com os dizeres OCRAF.

No telhado anterior ao prédio com a placa, você poderá descer e entrar por uma porta aberta. Logo à direita, encontrará uma Caixa de Suprimentos, mas cuidado com o Cortador Grilo à espreita ao lado.

De volta ao lado de fora, pule até o prédio OCRAF e depois para a direita. Derrote o Cortador Grilo, a Hidra e a Hidra Mutada (Mutated Hydra) aqui. Com a área limpa, você terá dois caminhos: um que sobe para uma seção elevada do viaduto, e outro com uma rampa improvisada que desce até uma seção inferior. Vamos explorar primeiro a parte inferior.

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A área inferior é onde está o terceiro Casulo, protegido por um par de Hidras e um grupo de Rastejantes. Elimine todos eles e destrua o Casulo. Isso atualizará seus objetivos.

  • Objetivo atualizado: Vá para o Setor 2 (Go to Sector 2)

Volte para a plataforma anterior e para o ponto onde encontramos a divisão de caminhos. Agora, siga pelo caminho que sobe até a parte mais alta do viaduto. No topo da primeira rampa, você encontrará um Acampamento (Camp) para ativar. Para continuar, siga para a próxima parte do detonado: Viaduto Caído – Setor 2 (Fallen Overpass – Sector 2).

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Viaduto Caído – Setor 2 (Fallen Overpass – Sector 2)

Stellar Blade Detonado - Jardim Secreto

Do acampamento, haverá novamente dois caminhos possíveis — pular nos trilhos do monotrilho próximos ou saltar por uma cerca baixa até outra seção da rodovia.

Siga primeiro para a rodovia. Derrote o Dozer que patrulha a área. Após isso, procure por um carro virado. No chão ao lado dele há uma Caixa de Suprimentos (Supply Box).

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Continue até o telhado próximo. Aqui há um Casulo (Cocoon), o primeiro de seis nesta área. Ele está protegido por um Barnacle, um Cricket Slasher e diversos Creepers. Após limpar o local, suba até a parte mais alta do telhado, no lado oposto. Aqui haverá um cadáver com um Memory Stick – Legionnaire 192’s Memory e no chão próximo, um Documento – Ticket to Heaven.

Retorne ao acampamento. Agora, vamos explorar o monotrilho. Pule nos trilhos. Ao chegar, ignore o caminho principal à direita e olhe para baixo, na água, para ver uma pequena ilha com um pedaço de estrada destruída.

Há um pequeno robô nessa ilha que pode ser destruído para obter o Documento – Eidos 9, Of You and Mother. Também há uma Caixa de Suprimentos (Supply Crate) próxima. Pule na água e vá rapidamente até a ilha antes de ser morto pelo líquido letal. Após saquear tudo, use os contêineres próximos para retornar à área antes do acampamento.

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Volte aos trilhos do monotrilho e agora siga para a direita. Derrote a Hydra que encontrar pelo caminho e procure por um telhado à direita para onde se pode pular. Haverá outra Hydra patrulhando esse local. Derrote-a.

Desça até o pátio central do telhado e entre pela porta aberta. Siga pelo caminho interno para encontrar uma Caixa de Suprimentos (Supply Box) cercada por barris explosivos e diversos Cricket Boomers. Atire de longe e evite os explosivos até limpar a área antes de entrar para saquear.

Suba de volta ao telhado e olhe para oeste, onde há um grande edifício de estacionamento com a placa vermelha “CARWASH”. Cruze os telhados próximos para alcançá-lo. Ao chegar, haverá escadas à direita. Ignore-as e siga pela lateral até o final para encontrar uma Caixa de Suprimentos (Supply Box).

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Retorne às escadas e desça até encontrar um novo acampamento. Ative-o.

Continue descendo até encontrar uma porta que leva para dentro da garagem. Ao entrar, verá um cadáver à frente. Saqueie para obter o Memory Stick – Legionnaire 292’s Recollection. Atrás de um carro à esquerda, há uma Caixa de Suprimentos (Supply Box).

No fim da sala, suba pela rampa até o andar acima. Derrote os dois Cricket Slashers no topo. A próxima rampa está bloqueada, então explore o lado direito. Haverá mais dois Cricket Slashers escondidos entre os carros.

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Encontre a abertura à direita. Ao passar por ela, poderá seguir para esquerda ou direita. Vá primeiro para a esquerda, onde há um beco sem saída com uma Caixa de Suprimentos (Supply Box). Um Cricket Slasher estará escondido, pronto para emboscá-lo. Após saquear, dois Mites entrarão na área. Elimine-os também.

Volte e siga pelo caminho restante. Derrote o Barnacle à frente. Haverá um buraco na parede externa da garagem por onde é possível sair e alcançar pegadas na lateral do prédio. Elas levam à esquerda ou à direita.

Siga pelas pegadas para a direita e desça até uma abertura. Dentro, há uma Caixa de Suprimentos (Supply Box) e um cadáver com Memory Stick – Legionnaire 230’s Resignation.

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Retorne pelas pegadas e suba à esquerda da saída original. Antes de continuar para a direita, olhe à esquerda para uma cerca caída. Solte-se das pegadas e corra rapidamente até ela. Siga pela trilha de escalada até o nível do solo. Aqui haverá uma caixa preta com o Nano Suit – Punk Top.

Retorne às pegadas e suba até a abertura logo acima da primeira saída da garagem. Entre para alcançar o próximo nível da estrutura.

Logo ao entrar, há um Cricket Butcher patrulhando e um Cricket Slasher escondido atrás de uma pilastra de concreto. À esquerda, haverá um beco sem saída com uma Hydra protegendo uma Caixa de Suprimentos (Supply Box).

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Siga pelo caminho adiante, enfrentando outro Cricket Slasher e um Cricket Butcher até encontrar uma rampa. Um Barnacle patrulha essa área. No topo da rampa, você estará no telhado do estacionamento. Aqui há mais um Casulo (Cocoon).

O Casulo está fortemente protegido por dois Cannon Guardians, dois Barnacles e um grupo de Creepers. Fique no topo da rampa e use o drone para atrair os inimigos aos poucos, evitando chamar todos de uma vez.

Depois de limpar a área, abra o portão no lado oposto do telhado de onde você subiu para criar um atalho até o acampamento. Aproveite para pegar alguns itens colecionáveis: próximo ao ônibus no topo da rampa, há uma Caixa de Suprimentos (Supply Box) e um cadáver com Memory Stick – Legionnaire 207’s Request. Entre dois carros próximos, haverá um Módulo de Aprimoramento de Drone (Drone Upgrade Module).

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Há dois caminhos possíveis a partir do telhado do estacionamento, ambos levam a mais Casulos. O caminho oposto aos trilhos do monotrilho leva ao objetivo final após destruir todos os Casulos, então vá primeiro em direção ao monotrilho.

Pule para o monotrilho e imediatamente será possível saltar para outro telhado à frente ou seguir pelos trilhos à direita.

Vá para o telhado primeiro. Elimine o Barnacle e vá para a parte principal, onde encontrará outro Casulo (Cocoon). Ele está cercado por uma Hydra e um grupo de Creepers. Elimine todos antes de destruir o Casulo.

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Após limpar a área, vá até a parte de trás do telhado para encontrar uma escadaria. Desça até o fim e você encontrará um cadáver com Memory Stick – Legionnaire 282’s Memory.

Retorne ao trilho do monotrilho e continue por ele, derrotando uma Hydra no caminho. Continue até encontrar uma bifurcação: um trilho cinza à direita ou mais trilhos de monotrilho à esquerda. O trilho cinza leva a um Casulo, mas o trilho do monotrilho leva a uma área opcional com muitos itens. Vamos explorar essa área primeiro.

Siga o trilho até o fim e salte para o trilho vermelho da montanha-russa. Após uma curta corrida, Eve começará a deslizar. Ao fim do deslize, você chegará a uma nova área – Cidade Submersa (Submerged City).

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Cidade Submersa (Submerged City)

Assim que chegar na Cidade Submersa, ative o Acampamento próximo.

Siga pela área aberta até ativar uma emboscada. Você precisará derrotar várias ondas de inimigos antes de prosseguir:

  • Dozer x1 e Creeper x5

  • Cricket Slasher x1, Creeper x3

  • Barnacle x1, Mutated Hydra x1, Creeper x3

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Após a batalha, procure um pequeno prédio no lado direito da área. Dentro dele, há uma Caixa de Suprimentos.

Vá até a parte de trás do prédio e suba. Salte para o próximo telhado através do vão e examine um cadáver para obter EXP. Use as paredes para correr e alcançar o próximo prédio. Suba até o telhado e, na área cercada, há outra Caixa de Suprimentos.

Antes de saltar para o próximo telhado, olhe para baixo e encontre algumas saliências. Desça até o nível do solo usando elas. Há uma Caixa de Suprimentos aqui.

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Suba novamente pelas saliências e continue até o próximo telhado. Após contornar uma esquina, será necessário escalar dutos de ar. Ao alcançar o próximo patamar, colete o Documento – Livro de Citações 2 (Book of Quotes 2). Suba pela escada próxima e encontrará outra Caixa de Suprimentos, que exige a solução de um quebra-cabeça de som.

Salte para as cordas próximas. Na segunda, vire à esquerda para avistar uma saliência acessível e salte até ela.

Siga o caminho até encontrar uma porta aberta. Dentro, há um cadáver que concede EXP e uma Caixa de Suprimentos com itens.

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Do lado de fora, suba no teto deste cômodo e use as saliências para alcançar o próximo nível do prédio. Há um Acampamento aqui. Descanse, pois há uma luta contra chefe à frente.

Quando estiver pronto, suba a escada para chegar ao topo do prédio. Um chefe aparecerá aqui.

Chefe: Corruptor (Corrupter)

Essa luta contra o Corruptor é semelhante às anteriores, com a diferença de que agora ele estará acompanhado de um Dozer. Isso torna a luta mais desafiadora.

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Para facilitar, tente atrair o Dozer para longe do Corruptor. Enquanto enfrenta o Dozer, mantenha-se atento aos ataques à distância do Corruptor. Se o Corruptor se aproximar, recue e repita o processo até derrotar o Dozer. Depois, concentre-se no Corruptor.

O Corruptor é uma criatura grande, com forma similar aos Dozers, mas com a cabeça substituída por uma esfera espinhosa que brilha em verde com toxinas. Ele utiliza a cabeça tanto para ataques corpo a corpo quanto para lançar projéteis.

De longe, ele pode disparar até três projéteis tóxicos pequenos em rápida sucessão ou uma bola maior de toxina, que é um ataque impossível de bloquear. Essa bola maior também cria uma poça ácida no chão que causa dano se você pisar nela. O Corruptor também pode se erguer nas patas traseiras e lançar uma rajada de projéteis tóxicos em todas as direções, atingindo alvos próximos.

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Ele também pode correr rapidamente em sua direção, até três vezes seguidas. Em outro ataque, ele brilha em azul, salta no ar e causa uma onda de espinhos tóxicos ao aterrissar.

De perto, o Corruptor realiza ataques com a cabeça: uma batida simples ou até três cabeçadas rápidas. Há ainda um ataque especial e inevitável em que ele brilha em azul, avança e expande seus espinhos, causando muito dano e derrubando você.

Ao derrotar o Corruptor, ele deixará diversos itens, incluindo um Núcleo de Arma Danificado (Damaged Weapon Core), que pode ser trocado por um Núcleo de Arma (Weapon Core) completo na loja do D1G-g2r no Ferro-Velho (Scrap Yard).

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Após a luta, olhe à esquerda de onde você caiu para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Suba as escadas ao lado dela e salte para os trilhos vermelhos da montanha-russa. Use esse caminho para descer até a próxima área.

Depois de aterrissar, suba nos trilhos do monotrilho à frente. Agora você estará de volta ao Viaduto Caído – Setor 2 (Fallen Overpass – Sector 2), onde começará a aproximação do Ateliê (Atelier Approach).

Aproximação do Ateliê

Suba pela trilha do monotrilho e eventualmente você voltará ao ponto de bifurcação onde anteriormente seguimos para a Cidade Submersa. Desta vez, salte para a trilha cinza da montanha-russa. Vá para a esquerda primeiro para encontrar uma Caixa de Suprimentos (Supply Box).

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Siga pela trilha no sentido oposto e Eve começará a deslizar. Ao final, você alcançará uma pequena ilha com um Casulo (Cocoon) guardado por dois Hidras (Hydras) e um pequeno grupo de Rastejadores (Creepers). Destrua o casulo.

Após a luta, localize uma pequena escada com um interruptor no topo. Acione-o para baixar uma corda que permite subir novamente para os trilhos do monotrilho. Há uma Caixa de Suprimentos (Supply Box) no chão ao lado do interruptor.

Com isso resolvido, retorne ao topo do estacionamento.

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Do topo do estacionamento, siga na direção oposta ao monotrilho. Derrote a Hidra (Hydra) adiante. Deste telhado, você pode seguir para a esquerda até outro prédio que precisará escalar, ou para a direita, até um telhado inferior.

À direita, você verá outro Casulo (Cocoon). Este está protegido por um Explosivo (Cricket Boomer), dois Cortadores (Cricket Slashers), três Carniceiros (Cricket Butchers) e um pequeno grupo de Rastejadores (Creepers). Essa luta pode ser difícil devido à quantidade de inimigos, então fique próximo à entrada e tente atraí-los um por um com ataques à distância.

Após limpar o telhado, vá até o fundo da área para encontrar uma escadaria. Siga até o final para encontrar uma Caixa de Suprimentos (Supply Box).

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Retorne pelo telhado e, desta vez, escale o prédio visto anteriormente. Após subir os primeiros apoios e uma escada, você encontrará um Acampamento (Camp). Ative-o.

Suba pela próxima escada até o topo do prédio. O último Casulo (Cocoon) está aqui. Derrote o Guardião Canhoneiro (Cannon Guardian) e os Rastejadores (Creepers) antes de destruir o casulo. Isso atualizará seus objetivos.

No fim do telhado, você verá uma trilha vermelha de montanha-russa. Salte sobre ela e desça até a próxima área, onde enfrentará um Destruidor (Dozer) e uma Hidra (Hydra).

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Depois de derrotar os inimigos, suba até a plataforma superior oposta ao escorregador por onde você veio. No topo, há uma Caixa Preta (Black Box) com o Traje Nano (Nano Suit) – Motivação (Motivation).

Salte para o prédio próximo e nade até a abertura. A água é letal se Eve permanecer muito tempo nela, então seja rápido. Dentro do prédio, localize a porta aberta que leva ao pátio do telhado. Suba até o topo. Deste ponto, salte para a próxima trilha vermelha de montanha-russa.

Você cairá na água. Use os contêineres flutuantes para se mover em direção à ilha com o grande edifício de vidro à frente.

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A partir do penúltimo contêiner, olhe à direita. Você verá um contêiner parcialmente submerso e uma ilha com um carro vermelho logo adiante. Salte, corra e nade até o contêiner e depois até a ilha. Há uma Caixa de Suprimentos (Supply Box) aqui.

Retorne aos contêineres e pule até a ilha com o edifício de vidro. Ao chegar, uma cena será exibida. Quando ela terminar, você estará na nova área – Ateliê (Atelier).

Ateliê

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Siga pela trilha à esquerda e ao redor do prédio. Ative o Acampamento (Camp) ao avistá-lo. Logo adiante, à esquerda, estará o Tetrapod. É possível explorar as pequenas ilhas atrás dele para encontrar reagentes de criação/melhoria e alguns Vitcoins, mas nada essencial.

Continue pela trilha até poder entrar no Ateliê (Atelier). Adão (Adam) e Lírio (Lily) estarão te esperando. Uma cena será exibida.

Explore o Ateliê / Fale com Lily

Após a cena, será possível explorar o Ateliê. Apesar de visualmente interessante, não há muito o que encontrar. Você pode coletar alguns materiais de criação e o Documento – O Que Você Escolherá? (What Will You Choose?).

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Fale com Adam quando estiver pronto para continuar. Escolher a opção ‘Sim’ iniciará outra cena. Após isso, fale com Lily para ver mais uma cena.

Fale com Adam

Com tudo isso feito, a exploração do Ateliê (e de Eidos 9) estará concluída. Saia e fale com Adão (Adam) próximo ao Tetrapod. Avise que está pronto para partir. Uma cena será exibida e você será levado para Torre 4 (Spire 4) para começar a próxima missão – Olho do Furacão (Eye of the Hurricane).

Com isso, completamos a missão Jardim Secreto do nosso Detonado de Stellar Blade.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.