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Stellar Blade Detonado – 7º Esquadrão Aéreo

Este guia cobre a missão 7º Esquadrão Aéreo do nosso Detonado de Stellar Blade.

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7º Esquadrão Aéreo

Stellar Blade Detonado - 7º Esquadrão Aéreo

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Stellar Blade começa com várias naves sendo atacadas e destruídas por uma força misteriosa vinda de um distrito na Terra. Antes de sua estação ser completamente destruída, a protagonista Eve é ejetada em uma cápsula para uma zona de conflito no planeta.

Assim que aterrissa na Terra, Eve é resgatada por sua parceira, Tachy. Comece a segui-la pela praia. Pouco depois do início, você enfrentará algumas criaturas chamadas Thornheads. Esses inimigos são básicos, com dois ataques, pouca vida e baixa força. Derrote-os para prosseguir.

Nesse momento, você aprenderá os dois botões de ataque principais: quadrado para ataques fracos e triângulo para ataques pesados. É possível combiná-los de várias formas (exibidas no menu principal, na seção de tutorial) para realizar ataques únicos.

Logo em seguida, será introduzido um novo tipo de inimigo e novas mecânicas de combate. Esses inimigos são conhecidos como Beholders e atacam principalmente com o braço direito em forma de lâmina.

Aproveite a oportunidade para se familiarizar com as mecânicas de defesa e contra-ataque, que são executadas com o mesmo botão: L1. O que muda é o momento da ação.

Se você segurar L1 algum tempo antes do ataque inimigo, executará um bloqueio. Bloquear é melhor do que receber o golpe diretamente, mas ainda assim causará dano e reduzirá o escudo (a barra abaixo da vida). Se essa barra chegar a zero, seus pontos de vida ficarão vulneráveis.

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Pressionar L1 alguns instantes antes do ataque inimigo permitirá que você faça um contra-ataque, anulando completamente o dano.

Se o botão for pressionado exatamente no momento em que o golpe inimigo vai atingir Eve, será realizado um Contra-ataque Perfeito (Perfect Parry). Esse movimento reduz o equilíbrio do inimigo (representado pelos diamantes amarelos abaixo da barra de vida), deixando-o aberto para um contra-ataque ou para a habilidade Retribuição (Retribution), caso todos os pontos de equilíbrio sejam quebrados.

Você não precisa dominar essa técnica imediatamente (ela será ensinada no próximo capítulo), mas como é uma das principais mecânicas do jogo, é útil começar a praticar desde já.

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Com a aparição de mais inimigos, será apresentada a mecânica das Habilidades Beta (Beta Skills), que são ataques especiais executados segurando L1 e pressionando um botão de ação. Essas habilidades consomem Energia Beta (Beta Energy) (os quadrados acima da barra de vida) e são recarregadas ao realizar contra-ataques ou ao atacar os inimigos.

Neste momento, você só poderá usar L1 + quadrado e, em seguida, desbloqueará L1 + triângulo. As demais habilidades precisarão ser desbloqueadas na Árvore de Habilidades (Skill Tree) mais adiante.

Também será introduzido o uso das Poções (Tumblers), que são os itens principais de cura. Você começa com três unidades, mas é possível aumentar essa quantidade. Fique atento à duração da animação de cura: apesar de poder se mover durante ela, não é possível cancelar o uso, deixando você vulnerável aos ataques inimigos.

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Continue limpando a área e correndo com Tachy enquanto os prédios ao redor estão desabando. Neste trecho, haverá mísseis caindo por perto. É possível evitá-los observando os círculos vermelhos no chão.

Eventualmente, você encontrará um grupo aliado sendo atacado por um inimigo grande. Essa será a sua primeira batalha contra um chefe.

Chefe: Bruto (Brute)

Stellar Blade Detonado - 7º Esquadrão Aéreo

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A primeira luta contra chefe será contra o Bruto (Brute). Ele possui duas enormes esferas vermelhas como mãos, que são suas únicas armas. No entanto, o Bruto pode atacar de várias formas diferentes.

Se ele mover uma mão em direção à outra enquanto recua um pouco, executará um golpe lento. Caso incline um pouco a cabeça, um ataque mais rápido será desferido pelo braço que se mover primeiro.

O Bruto também pode levantar um dos braços até a altura do abdômen, avançar ligeiramente e atacar com esse braço. Se emitir um rosnado distinto enquanto levanta um dos braços acima da cabeça, ele realizará dois golpes com alcance frontal e rotação. Haverá uma pausa entre os ataques. Algumas variações podem adicionar um terceiro golpe, logo após o segundo.

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Quando a cabeça do chefe brilhar em amarelo, comece a recuar. Ele atacará com os dois braços para frente. Atenção: esquivar para trás apenas uma vez pode não ser suficiente. Caso ele atinja o chão antes de atacar, será apenas um golpe.

Se a cabeça do inimigo brilhar em vermelho por um segundo, prepare-se. Sempre que isso acontecer, significa que uma sequência de múltiplos ataques será executada (geralmente mais de quatro). No caso do Bruto, ele atacará cinco vezes. Haverá pequenas pausas entre o primeiro e o segundo ataque, e entre o segundo e o terceiro. Os dois últimos golpes acontecerão quase ao mesmo tempo.

Esses ataques vermelhos são momentos ideais para aprender os padrões e tentar quebrar o equilíbrio do inimigo. Este chefe possui nove diamantes, exigindo vários Contra-ataques Perfeitos para deixá-lo vulnerável.

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O Bruto pode representar um desafio para quem não está habituado ao gênero de ação. Se você não conseguir vencê-lo, não se preocupe: não é necessário. Tachy salvará a situação e resgatará Eve se sua vida chegar a zero, ativando automaticamente a cena final da batalha.

De qualquer forma, é recomendável começar a praticar os contra-ataques com base nos movimentos desse chefe, pois os desafios futuros se tornarão naturalmente mais complexos.

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Após essa batalha contra chefe, a sua primeira missão será concluída.

Atenção: Spoilers

Mesmo com a vitória sobre o Bruto, outro inimigo aparecerá e cortará um dos braços de Tachy, antes de perfurá-la fatalmente no peito. Eve começa a gritar, e o título do jogo surge na tela.

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  • Próxima parte: Coletor Adam

Com isso, completamos a missão 7º Esquadrão Aéreo do nosso Detonado de Stellar Blade.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.