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Split Fiction – Esperanças da Primavera

Este guia cobre o capítulo Esperanças da Primavera do nosso Detonado de Split Fiction.

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Split Fiction – Capítulo 3: Esperanças da Primavera

Split Fiction - Esperanças da Primavera

Após derrotar o chefe da SRI em Neon Revenge, Mio e Zoe encontram o segundo glitch e entram na história de Zoe, onde se tornam metamorfos e devem atravessar uma floresta exuberante para derrotar o perverso Rei do Gelo.

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Habilidades do capítulo

No início do capítulo, os jogadores são apresentados às novas habilidades de Mio e Zoe, que agora utilizam os dois gatilhos do controle.

Ambas podem se transformar de sua forma humana para uma forma menor e uma forma maior, cada uma com habilidades únicas essenciais para resolver os quebra-cabeças do capítulo.

Habilidades de Mio

Como metamorfa, Mio pode assumir a forma de um grande gorila, capaz de escalar tetos e esmagar objetos com seus punhos.

Sua forma menor é a de uma lontra, que permite nadar nas águas infestadas de piranhas.

Para facilitar a compreensão, as formas serão chamadas de Mio-Gorila e Mio-Lontra.

Habilidades de Zoe

Zoe pode se transformar em uma fada, permitindo saltos ilimitados, embora sua trajetória fique mais plana à medida que avança. Algumas flores funcionam como plataformas de lançamento, permitindo que a Zoe-Fada cruze áreas com facilidade.

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Sua outra transformação é um espírito da floresta, que pode se conectar à vegetação e manipular partes do ambiente para facilitar a navegação.

Para facilitar a compreensão, essas formas serão chamadas de Zoe-Fada e Zoe-Árvore.

Terras Inferiores

Split Fiction - Capítulo 3: Esperanças da Primavera

Após uma breve cena, o jogo apresenta as habilidades centrais de Mio e Zoe.

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No primeiro trecho, Mio-Gorila pode escalar o teto coberto de vinhas, enquanto Zoe-Fada pode utilizar múltiplos saltos para atravessar grandes abismos.

As águas estão infestadas de piranhas mortais, capazes de eliminar os personagens instantaneamente. Mio deve se transformar em Mio-Lontra para atravessar o lago, enquanto Zoe-Árvore pode crescer uma árvore para levantar rochas, abrindo espaço para Zoe-Fada voar.

Na área seguinte, Zoe-Árvore pode se prender a paredes marcadas e se lançar até elas.

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Após avançar um pouco mais, os personagens encontram uma enorme pedra. Zoe-Árvore pode se conectar a um nó de flor e levantar a rocha, permitindo que Mio-Gorila esmague um tronco destacado, fazendo a pedra rolar ladeira abaixo e destruir uma parede de vinhas bloqueando o caminho.

Após uma cena, os personagens podem seguir para a próxima área. Há um balanço disponível, que pode ser utilizado para desbloquear a conquista A Friendly Push. Zoe-Fada pode se impulsionar a partir da flor, enquanto Mio-Lontra nada para a próxima área.

Na área seguinte, há espaço para exploração. Os jogadores encontram uma gangorra de pedra e uma pequena cabana de fadas para Zoe-Fada entrar. Dentro, há uma lareira que pode ser acesa, embora o efeito dessa ação seja apenas uma curta linha de diálogo.

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Seguindo em frente, um pássaro-do-paraíso aparece e voa para longe. Os personagens devem segui-lo até um quebra-cabeça.

Zoe-Árvore pode puxar uma catapulta de flores, lançando Mio-Gorila até o teto coberto de vinhas, que é patrulhado por uma aranha espinhosa. O momento certo para segurar as vinhas é quando a aranha estiver no lado esquerdo do teto.

Após subir pelo teto, Mio-Gorila pode pular em uma cesta suspensa de flores e esmagá-la, permitindo que os jogadores subam juntos pela videira até a saliência acima.

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Na próxima seção, um quebra-cabeça em rolagem lateral exige coordenação. Zoe-Árvore deve abaixar lentamente o teto para que Mio-Gorila possa escalá-lo. No topo, Mio pode esmagar flores que transformam pedras em plataformas para Zoe se agarrar.

O tempo deve ser preciso, pois Zoe precisa saltar rapidamente entre as pedras antes que as aranhas a derrubem.

O próximo desafio requer sincronização. Mio-Gorila pode ativar botões para liberar pólen de flores, permitindo que Zoe-Fada seja carregada pelo vento até o outro lado.

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Primeiro, ative as flores à esquerda e escale rapidamente até o outro lado. Mio deve socar outro botão para devolver Zoe para a esquerda e repetir o ciclo.

Para dar mais tempo a Mio, Zoe pode encadear saltos próximos às flores para pairar por alguns segundos extras no ar.

Enquanto escala o teto, Mio-Gorila abaixa um pouco a estrutura, criando uma passagem estreita para Zoe-Fada correr. Espinhos mortais estão no caminho, e tocar neles obriga o jogador a reiniciar o quebra-cabeça.

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Ao se aproximar da abertura, evite pular desnecessariamente para não tocar no teto espinhoso. Apenas corra até o fim enquanto Mio-Gorila mantém a estrutura abaixada.

Após concluir essa seção, os jogadores entram em uma sequência linear de saltos e ganchos, que os transporta para o próximo subcapítulo.

Lorde Sempreverde

Split Fiction - Capítulo 3: Esperanças da Primavera

Ao sair das Terras Inferiores, os personagens aterrissam próximos a um lago e assustam um belo pássaro que repousava ali. Ele voa para longe, apenas para ser devorado por uma planta carnívora, que infesta essa nova área.

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Um pequeno tronco flutuante pode ser usado por Zoe, enquanto Mio-Lontra o arrasta pela água. Ambas devem evitar as plantas carnívoras, pois qualquer contato com elas resulta em morte instantânea.

Enquanto Mio nada e puxa o tronco, Zoe deve subir e descer um poste para evitar ser devorada. Pequenos ajustes de posição ajudam a escapar dos ataques.

Na próxima área, Zoe-Árvore pode usar seus poderes para mover uma parede de plantas para a esquerda, criando um corredor temporário para Mio nadar com segurança.

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O caminho seguinte exige velocidade e precisão. Zoe pode se agarrar a uma parede para atravessar um grande obstáculo enquanto Mio nada por uma coluna de plantas carnívoras. Zoe deve pousar em um poste, que começará a afundar, exigindo que Mio mova o tronco e alcance Zoe antes que o poste desapareça.

No final da área, há uma bifurcação. À esquerda está o caminho principal do capítulo, enquanto à direita está a entrada para a história paralela Train Heist. Zoe-Fada pode usar saltos múltiplos para alcançar um ponto de gancho e correr pela parede, enquanto Mio-Lontra pode mergulhar e emergir para se agarrar.

Após completar ou ignorar a história paralela, os personagens devem avançar. Zoe pode usar suas habilidades para ativar uma flor que impulsiona Mio para a próxima área.

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Enquanto Mio sobe por raízes cobertas de insetos gigantes, Zoe-Árvore pode mover um conjunto de flores para o lado, criando um caminho seguro para Mio.

Depois que Mio atravessar, um novo quebra-cabeça aparece. Há três pintinhos gigantes, uma gangorra de pedra e um tronco caído.

Primeiro, Mio-Gorila pode puxar a parte inferior do tronco para abaixá-lo.

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Os pintinhos já nascidos voltam para seus ninhos quando carregados, então a única solução é utilizar o pintinho que ainda está no ovo.

Coloque o pintinho no ninho e use o ataque de impacto de Mio-Gorila na gangorra para lançá-lo ao ar. Zoe-Árvore pode então conectar-se ao nó de flor e puxar o tronco como um estilingue.

Solte o tronco no momento certo para quebrar a parede à frente e chocar o pintinho ao mesmo tempo. O caminho fica livre, e os personagens podem continuar.

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Coração da Floresta

Após a cena em que entram em Lorde Sempreverde, a colossal árvore anciã, os personagens atravessam a nova área, onde encontram vinhas emaranhadas que Mio pode destruir para permitir que Zoe se funda com a natureza.

Nesta seção, Zoe se torna parte do ambiente, controlando plataformas e elementos naturais para Mio atravessar.

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Use os comandos para retrair espinhos e os direcionais para movimentar totens, exigindo coordenação e precisão.

O caminho é linear e direto, então continue escalando e saltando pelas plataformas.

Quando Mio alcançar o topo do totem, será necessário alternar a retração e liberação de espinhos para que ela possa escalar pelo teto com segurança.

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No final, haverá uma área coberta por espinhos no chão. Para aterrissar com segurança, retraia os espinhos no exato momento em que Mio soltar do teto.

A próxima seção apresenta um tronco grosso que Zoe pode girar para os dois lados. Mio deve descer por ele enquanto evita armadilhas de espinhos.

Ao final, será necessário sincronizar os saltos de Mio enquanto Zoe move a casca do tronco.

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Após atravessar, Mio deve esmagar um toco de árvore para concluir essa seção e prosseguir.

Mãe Natureza

Ainda conectada à floresta, Zoe pode controlar diversas plantas para ajudar Mio a se locomover. A primeira planta permite que Zoe ataque e devore insetos nas vinhas para abrir caminho.

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Na próxima seção, plantas semelhantes a barris podem ser inclinadas para lançar Mio, permitindo que ela escale videiras e mergulhe na água, transformando-se em Mio-Lontra no ar.

Zoe pode controlar o nível da água para ajudar Mio a superar obstáculos e continuar avançando.

Os personagens chegam a uma caverna subaquática infestada por tubarões. Para sobreviver, Mio deve se esconder sob rochas e em trechos de vegetação aquática.

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Ser detectado pelos tubarões é inevitável, mas se esconder na grama aquática faz com que os predadores esqueçam da perseguição.

Mio será perseguida por um tubarão antes de emergir da água, deslizando por um tronco e concluindo essa fase.

Bastão Ambulante da Perdição

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Após a reunião dos personagens, o caminho se divide. O lado direito continua a história, enquanto o lado esquerdo leva à história paralela Game Show, considerada uma das mais difíceis do jogo.

Seguindo pelo caminho principal, os personagens pousam nas costas do Bastão Ambulante da Perdição. Mio deve destruir as vinhas para que Zoe controle o inseto gigante.

Enquanto atravessam a floresta, macacos travessos atacam os personagens. Mio deve defender-se socando e arremessando os inimigos, enquanto Zoe conduz o inseto e carrega um ataque de energia para destruir portões e torres.

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No final, o kaiju é derrotado, e os personagens são jogados ao chão, forçando-os a continuar a pé.

Macacos Travessos

Split Fiction - Esperanças da Primavera

O caminho leva a uma floresta coberta de neve, onde Zoe-Árvore pode bloquear uma represa enquanto Mio-Lontra desliza pela cachoeira e aterrissa em uma roda-d’água. Soltar a represa no momento certo lança Mio para o outro lado do abismo.

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Mio deve se transformar em Mio-Gorila e esmagar rochas frágeis para abrir caminho.

A próxima área contém armadilhas camufladas por folhagem vermelha. Atravessar o campo exige equilíbrio em vigas estreitas, seguido por desafios de plataforma.

No lago congelado, Mio-Lontra pode mergulhar na água e ativar postes que emergem da superfície para Zoe usar como pontos de gancho até alcançar a outra margem.

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Zoe-Árvore pode mover vinhas para que Mio escale e, ao se transformar em Mio-Gorila, alcance uma grande flor onde Zoe-Fada pode saltar.

Zoe-Árvore então dá vida à planta, elevando ambos os personagens.

Os personagens finalmente chegam à entrada da morada do Rei Macaco, bloqueada por um quebra-cabeça.

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Os jogadores devem combinar as cores dos totens com os ídolos no topo do portão, utilizando os socos de Mio-Gorila para ativar os totens na ordem correta e segurá-los com as vinhas de Zoe-Árvore.

A sequência correta é: amarelo (centro), vermelho (direita) e azul (esquerda). Os totens sobem lentamente e podem ser temporariamente travados com as vinhas de Zoe.

Isso desbloqueia o portão, permitindo a entrada no tribunal do Rei Macaco para uma audiência com ele.

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São Necessários Três para Dançar

Durante a audiência, o Rei Macaco desafia os personagens para uma disputa de dança, envolvendo uma série de minijogos.

Na primeira fase, ele ergue cinco plataformas e propõe um jogo de siga o líder. Os jogadores devem prestar atenção e pisar nas plataformas corretas, seguindo a sequência do chefe.

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Erros resultam no Rei Macaco arremessando os jogadores para fora das plataformas.

A segunda fase envolve coletar macacos coloridos em uma fila, semelhante ao clássico jogo Snake. Os jogadores devem evitar colidir com a própria linha ou com a do parceiro. Caso contrário, a sequência será quebrada e os macacos precisarão ser recolhidos novamente.

Para concluir essa etapa, os jogadores devem reunir todos os macacos em seus respectivos cantos designados.

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Se um jogador terminar antes do outro, o ideal é continuar se movendo em círculos para evitar colisões.

Na última fase, os jogadores devem imitar as poses do Rei Macaco. Utilizando comandos direcionais, os jogadores devem copiar os movimentos do chefe no tempo correto.

A dificuldade aumenta progressivamente. Além de executar as poses, o Rei Macaco anuncia a direção para onde os jogadores devem se virar.

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Erros fazem com que ele arremesse um macaco no jogador, que precisará se livrar do animal antes de continuar.

Com uma dança bem-sucedida, o Rei Macaco parabeniza os personagens e permite que eles atravessem seu domínio.

Agora, os personagens seguem para a infiltração no Palácio do Rei do Gelo.

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Salões de Gelo

Saindo do domínio do Rei Macaco, os personagens avançam e chegam a uma área com uma roleta e uma máquina caça-níqueis que solta bananas.

Há um pequeno quebra-cabeça em que Mio-Gorila pode quebrar uma cúpula de vinhas para permitir que Zoe-Fada alcance o outro lado. Em seguida, Zoe-Árvore pode controlar um pilar para que Mio-Gorila suba e salte sobre espinhos congelados.

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Empurrando a porta, os personagens chegam à entrada do castelo do Rei do Gelo.

A porta principal está trancada e possui quatro símbolos que devem ser combinados em um código para desbloqueá-la. Mio-Gorila deve destruir as vinhas para que Zoe-Fada atravesse o buraco da fechadura e encontre uma alavanca.

Ao puxar a alavanca, os jogadores têm 25 segundos para resolver o quebra-cabeça antes que ele seja redefinido.

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Quando Mio acerta um botão, a trava correspondente se move. Os jogadores devem alinhar os símbolos corretos nos botões e nas travas da porta.

A sequência correta para girar as travas, numeradas de 1 a 4 (da esquerda para a direita), é:

  • Girar 3 duas vezes.
  • Girar 1 uma vez.
  • Girar 4 três vezes.
  • Girar 2 três vezes.
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Após girar cada trava, Mio-Gorila deve acertar os botões na porta para confirmar a combinação. Se o código estiver correto, a porta se abrirá, revelando o próximo quebra-cabeça.

Na próxima sala, os jogadores devem empurrar um bloco de gelo por uma grade, utilizando cubos para impedir que ele deslize para longe. Ao completar o quebra-cabeça, um túnel se abre para os personagens atravessarem.

Há um banco à esquerda dessa área, que é o segundo de seis bancos necessários para desbloquear a conquista A Tale of Two Besties.

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Ao sair, os personagens encontram outro quebra-cabeça em uma piscina congelada. Mio-Lontra deve mergulhar e lançar um bulbo de flor no ar, permitindo que Zoe-Árvore o pegue e o arremesse contra a janela.

Após deixar a câmara, os personagens devem se agarrar a um poste e navegar pelo exterior do castelo até alcançar o portal da história paralela Collapsing Star.

Seguindo em frente, os personagens devem balançar nos lustres até chegar a um pátio congelado, onde uma estátua de um dente-de-sabre está posicionada.

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Zoe-Árvore pode derrubar a estátua com suas vinhas, permitindo que Mio-Lontra lance o bulbo, que Zoe pode usar para quebrar o gelo, abrindo caminho para a sala do trono do Rei do Gelo.


Chefe: Rei do Gelo

Split Fiction - Esperanças da Primavera

O Rei do Gelo se revela não como um ser azul e cômico, mas sim como um felino altivo e arrogante. Ele exige carinho antes de ameaçar eliminar os personagens.

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Percebendo que os visitantes vieram derrotá-lo, ele se transforma em um gigantesco dente-de-sabre e inicia a luta.

No início, o chefe isola os jogadores em uma plataforma e começa a destruí-la gradualmente com suas garras. Evite seus ataques até que toda a plataforma desmorone, mudando o cenário para uma arena maior em formato de disco.

Nas bordas da arena, o Rei do Gelo lança golpes com suas garras, enviando ondas de pilares luminosos. Os jogadores devem se mover entre os espaços livres para evitá-los.

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Depois, ele lança ondas de estalactites que devem ser puladas. Em seguida, expõe seu peito, onde Zoe-Árvore pode agarrar um ponto vulnerável. Pressione rapidamente os botões para derrubá-lo, permitindo que Mio-Gorila esmague o cristal em seu peito.

Mio deve evitar tocar no Rei do Gelo mesmo quando ele estiver caído, pois isso resulta em morte instantânea.

O chefe então uiva e faz chover estalactites, marcando no chão onde elas irão cair. Um grande rastro de pegadas surge no centro, indicando que o Rei do Gelo está prestes a saltar sobre os jogadores – um golpe fatal caso atinja.

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O Rei do Gelo repete seus ataques, enviando novas ondas de estalactites. Continue se movendo sem parar. Quando ele expuser o peito novamente, repita o processo para derrubá-lo e acertar seu cristal.

O chefe destrói a arena e os personagens deslizam por um tobogã de gelo. Durante a descida, é necessário evitar armadilhas e obstáculos até alcançar uma nova arena.

Ao chegar, o Rei do Gelo invoca um tornado congelante, além de ciclones menores que circulam a arena. Após um tempo, o tornado desaparece e ele começa a invocar minas espinhosas ao redor dos jogadores.

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Mio-Lontra deve mergulhar na piscina no centro da arena e lançar um bulbo de flor para que Zoe-Árvore o pegue e o arremesse contra o chefe. Isso abre uma janela para Mio-Gorila atacar o cristal novamente.

Enfurecido, o Rei do Gelo congela o lago e começa a cuspir bolas de pelo explosivas que perseguem os jogadores antes de explodir. Os jogadores devem atrair essas bolas para o gelo congelado, rachando a superfície.

Evite os tornados e as bolas de pelo até que o gelo esteja completamente rachado. Assim que o lago estiver aberto novamente, lance outro bulbo e acerte o chefe.

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Continue socando o cristal até que ele quebre completamente, fazendo o Rei do Gelo voltar à sua forma original de um gato inofensivo.


Conclusão

Com a derrota do Rei do Gelo, as Terras Inferiores são libertadas de seu domínio congelante, trazendo a primavera de volta ao mundo.

Agora, Mio e Zoe partem para sua próxima missão, onde precisarão salvar a humanidade como super-soldados no próximo capítulo: Último Amanhecer.

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  • Próximo Capítulo: Último Amanhecer

Com isso, concluímos nosso guia do Capítulo 3: Esperanças da Primavera de Split Fiction.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.