Este guia cobre o capítulo Editora Raider do nosso Detonado de Split Fiction.
Split Fiction – Capítulo 1: Editora Raider
Subcapítulo: Lutadores da liberdade
A primeira seção em que os jogadores assumem o controle dos personagens se passa em uma das histórias de ficção científica de Mio.
O caminho crítico desta seção é bastante linear, exigindo apenas que os jogadores avancem e aprendam cada nova mecânica apresentada.
A primeira habilidade ensinada é o salto e o salto duplo. Pressione uma vez para pular e, em seguida, novamente no ar para ganhar um impulso extra com o salto duplo.
Supere os obstáculos e lacunas no caminho e continue avançando.
Em seguida, o jogo introduz a corrida na parede e o salto na parede.
Aproxime-se da parede suspensa à direita e pule nela. Mio e Zoe começarão a correr automaticamente ao longo da parede.
Será necessário repetir esse processo mais uma vez, mas agora exigindo que o jogador salte sobre o vão e continue correndo pela parede à esquerda.
Corrida em Split Fiction
A próxima mecânica apresentada é a corrida. Aqui, o jogo ensina que o tempo será um fator essencial para superar muitos dos obstáculos.
Aguarde até que as chamas à sua frente se apaguem e, assim que isso acontecer, corra rapidamente até um local seguro do outro lado.
Dash em Split Fiction
Interaja com o painel à sua frente para pegar um curto elevador para cima.
No topo, uma nave inimiga começará a lançar minas explosivas. Utilize a habilidade de dash para sair rapidamente da área de explosão de cada mina antes que ela detone.
Sobreviva tempo suficiente, e a nave inimiga cairá, abrindo o caminho para continuar.
Dash aéreo em Split Fiction
O dash aéreo é a próxima mecânica ensinada. Esse movimento será essencial durante toda a jornada no jogo.
Dê um salto normal e, em seguida, um salto duplo. Enquanto ainda estiver no ar, pressione o botão de dash. Isso permitirá cobrir uma grande distância e atravessar a lacuna à frente.
O dash aéreo será crucial para evitar quedas e perigos ao longo do jogo.
Atravesse cuidadosamente uma série de pequenas plataformas giratórias. Mio e Zoe se ajustarão automaticamente a essas plataformas, desde que o jogador inicie o salto na direção e no momento corretos.
Gancho
A próxima mecânica apresentada é o gancho, um recurso fundamental para movimentação em Split Fiction.
Use-o para atravessar um vão e prossiga.
Em seguida, haverá uma parede de escudo de energia giratória e um console de controle. Um dos jogadores deve interagir com o console para diminuir a rotação do escudo e abrir uma brecha.
- O Jogador 1 pode atravessar imediatamente com o gancho.
- O Jogador 2 terá mais dificuldade, pois o escudo começará a se mover de forma errática.
Aguarde o momento certo para pular e se agarrar com segurança.
Corrida na parede suspensa
A próxima mecânica ensinada é a corrida na parede suspensa. Ela funciona da mesma forma que a corrida na parede normal, mas agora os personagens estarão segurando uma borda o tempo todo, tornando-a mais segura.
Atravesse dois vãos e avance.
Escalada
Suba e pule entre uma série de postes.
Perto do final desta seção, alguns postes estarão presos a pistões e se moverão para cima e para baixo. Aguarde o momento certo e continue até um local seguro.
Mini-jogo de desbloqueio
No topo de uma nave roxa, Zoe e Mio encontram um console interativo. Ele apresenta um mini-jogo que deve ser concluído para progredir.
Os dois jogadores devem pressionar o botão sempre que a barra amarela em sua tela estiver no centro. Isso preencherá um medidor que se desloca para o centro da tela.
Caso um dos jogadores alcance o meio antes do outro, seu medidor começará a esvaziar até que o outro jogador alcance o mesmo ponto. Se houver um grande descompasso, o mini-jogo precisará ser reiniciado.
Sobrevivência a lasers
Um grande número de lasers começará a cair sobre os personagens. Use as habilidades de dash para evitá-los o máximo possível.
Eventualmente, os personagens cairão da nave e aterrissarão em um corpo de água.
Natação
Aprenda os controles de natação e suba até a superfície. Há uma borda disponível para sair da água logo à frente.
Esse é o caminho a seguir.
Desafio de plataformas
Aqui, os jogadores enfrentarão um teste de habilidade envolvendo todas as mecânicas aprendidas até o momento.
- Cronometre os saltos para atravessar pistões gigantes sem ser esmagado.
- Use o gancho para alcançar um local seguro.
- Caminhe sobre uma barra estreita.
- Suba uma escada.
- Pule com cuidado sobre plataformas que sobem e descem constantemente.
Após completar essa sequência de desafios, a próxima parte da fase será desbloqueada.
Trabalhando em equipe
Coopere com seu parceiro para abrir a porta à frente e entre no hangar de pouso. No entanto, uma nave inimiga estará posicionada no outro extremo do local.
A nave começará a disparar, mas seus tiros nunca atingem os personagens. Não há necessidade de entrar em pânico.
Corra em direção à nave, e ela removerá periodicamente partes do chão, forçando os jogadores a pularem para evitar a queda.
Assim que ambos os jogadores estiverem próximos o suficiente, use o gancho para embarcar na nave e assuma o controle da aeronave.
Pilotando a nave
Aqui, Mio precisa praticar voo, enquanto Zoe enfrenta um teste de combate.
Mio deve navegar com segurança através de uma área repleta de destroços, outras naves e passagens estreitas. Mantenha distância de qualquer obstáculo sempre que possível.
Enquanto isso, Zoe enfrentará diversas naves inimigas. Mire nos alvos e atire para derrubá-los.
Glitch
Após essa sequência, um erro no sistema será encontrado, encerrando a parte de ficção científica de Mio neste capítulo.
Subcapítulo: Cavaleiros valentes
A falha no programa transporta os personagens imediatamente para o mundo de fantasia de Zoe, onde ogros tomaram conta da cidade.
O primeiro desafio exige que os jogadores subam uma colina enquanto um ogro lança barris contra eles. Assim como no clássico Donkey Kong, avance desviando dos barris até alcançar o topo.
Logo após, começa uma perseguição. Corra em direção à câmera, salte sobre chamas, desvie de alguns ogros e, no final, caia de uma ponte.
Fuga na água
Após a queda, os personagens aterrissam na água, mas os ogros também caem e continuam a perseguição.
Nade através dos buracos nas grades de escoamento à frente.
Em alguns momentos, não haverá um buraco para passar. Isso indica que um ogro está prestes a colidir com a grade, criando um novo buraco.
Caso um ogro alcance os personagens por trás, a perseguição termina em derrota.
Assim que escaparem da água, Mio e Zoe estarão dentro de um moinho. Suba nos fardos de feno até alcançar uma plataforma com um poste entre lâminas giratórias.
Aqui, será possível aprender que o dash também pode ser usado durante a escalada para subir mais rapidamente.
Use o dash de escalada para ultrapassar as lâminas no momento certo e continue subindo.
No topo, haverá um salto de fé. Pule da plataforma à frente e os personagens executarão um salto semelhante ao de Assassin’s Creed, aterrissando em uma pilha de feno.
Ao sair do feno, haverá um caminho por baixo de algumas tábuas de madeira. Os personagens se abaixarão automaticamente ao entrar na abertura.
Distração dos ogros
No próximo local, dois grandes ogros estarão vigiando cestos de limões. Um jogador deve ir para a direita e o outro para a esquerda.
- O jogador que for pela direita encontrará um cesto de limões primeiro. Jogue um limão no primeiro ogro para distraí-lo. Quando ele se virar, o jogador da esquerda pode correr para atravessar sem ser visto.
- Agora, o jogador da esquerda deve repetir o processo, jogando um limão para distrair o segundo ogro, permitindo que o jogador da direita avance.
Saltando entre mastros
O caminho leva a um mercado cheio de ogros.
Para evitar ser visto, Mio e Zoe devem pular cuidadosamente sobre os mastros com bandeiras e os telhados dos prédios à frente. Algumas dessas bandeiras estão em movimento, carregadas por ogros. Mantenha a calma e espere o momento certo para pular.
Empurrando a caixa
Após atravessar essa área, empurre uma caixa de limões com seu parceiro para abrir o caminho.
Escalada final
Para concluir o primeiro capítulo, os jogadores precisam escalar uma torre usando todas as habilidades de plataforma aprendidas até agora.
Dessa vez, a escalada será sob perseguição.
Suba rapidamente, pulando entre os mastros à frente. Use o dash durante a escalada para ganhar velocidade.
Continue subindo, pule entre postes saindo do prédio e alcance o último mastro, que é mais longo do que os anteriores.
Glitch 2
Ao final da escalada, o segundo glitch do sistema será revelado, abrindo caminho para o restante da aventura.
Próxima parte: Vingança Neon
Com isso, concluímos o capítulo Editora Raider do nosso Detonado de Split Fiction.