Para melhorar as habilidades de Harry Hawker em combate, Sniper Elite: Resistance oferece diversas habilidades desbloqueáveis. Essas habilidades aprimoram a experiência do jogador, permitindo diferentes abordagens para os desafios do jogo e aumentando a replayability das missões.
O que são as habilidades em Sniper Elite: Resistance?
O sistema de habilidades do jogo é dividido em três árvores de habilidades, cada uma focada em um aspecto diferente do protagonista:
- Combate – Melhora a capacidade de combate, reconhecimento e resistência.
- Equipamento – Aumenta a capacidade de carga de munições, armadilhas e outros itens.
- Corpo – Aumenta a saúde, reduz o consumo de estamina e melhora o controle do batimento cardíaco.
Habilidades de Combate
As habilidades de combate ajudam Harry tanto em enfrentamentos diretos quanto em situações furtivas. Além de melhorar sua precisão e resistência, essas habilidades concedem vantagens táticas importantes.
- Back in the Fight (1 ponto) – Permite que Harry use um kit médico para se reviver ao ser incapacitado.
- No Time to Bleed (1 ponto) – Permite o uso de armas secundárias mesmo incapacitado.
- Combat Medic (2 pontos) – Permite usar bandagens para se reviver, em vez de um kit médico.
- Triangulation (1 ponto) – Inimigos que te atingem são automaticamente marcados na mira.
- Advanced Triangulation (2 pontos) – Inimigos que disparam contra você são marcados na mira.
- Steady Hand (1 ponto) – Reduz drasticamente o tremor ao mirar com a luneta.
- Swift Hands (2 pontos) – Vasculha automaticamente inimigos eliminados em ataques furtivos.
- Grenade Throwback (1 ponto) – Permite arremessar rapidamente uma granada ativa próxima.
- Quick Trap (2 pontos) – Um toque rápido ativa uma armadilha invisível aos inimigos durante combate.
Habilidades de Equipamento
As habilidades de equipamento aumentam a capacidade de carga de Harry, permitindo carregar mais suprimentos e munições.
- Scavenge Weapon Ammo (1 ponto) – Permite recuperar munição de armas encontradas.
- Carry More Decoys (1 ponto) – Aumenta a capacidade de carga para iscas e garrafas.
- Pistol Special Ammo (2 pontos) – Adiciona uma segunda caixa de munição especial para pistolas.
- Carry More Explosives (1 ponto) – Aumenta a capacidade de carga de TNT e granadas.
- Secondary Special Ammo (2 pontos) – Adiciona uma segunda caixa de munição especial para armas secundárias.
- Carry More Traps (1 ponto) – Aumenta a capacidade de carga de Teller Mines e Schu Mines.
- Rifle Special Ammo (2 pontos) – Adiciona uma segunda caixa de munição especial para rifles.
- Extra Item Slot 1 (1 ponto) – Adiciona um espaço extra no inventário.
- Extra Item Slot 2 (2 pontos) – Adiciona outro espaço extra no inventário.
Habilidades de Corpo
As habilidades de corpo melhoram a resistência, regeneração e controle da frequência cardíaca de Harry.
- Maintain Focus (1 ponto) – Prolonga o efeito do modo Foco.
- Focus Range (1 ponto) – Aumenta o alcance do Foco.
- Focus Movement (2 pontos) – Permite movimentação mais rápida durante o Foco.
- Health Boost 1 (1 ponto) – Adiciona um segmento de saúde extra.
- Health Boost 2 (2 pontos) – Adiciona mais um segmento de saúde extra.
- Speedy Recovery (1 ponto) – Inicia a regeneração de vida mais rapidamente.
- Stabilised (2 pontos) – Aplicar bandagens ou kit médico reduz a frequência cardíaca.
- Cardio (1 ponto) – Reduz o aumento da frequência cardíaca ao correr.
- Deep Breath (2 pontos) – Diminuído o impacto do Pulmão Vazio na frequência cardíaca.
Como desbloquear habilidades
As habilidades são desbloqueadas conforme Harry acumula pontos de habilidade ao completar missões e realizar ações no jogo, como:
- Eliminar inimigos furtivamente
- Sabotar equipamentos inimigos
- Conseguir abates mascarados pelo som
Os pontos adquiridos podem ser distribuídos livremente entre as três árvores de habilidades. Para desbloquear habilidades mais avançadas, é necessário progredir dentro de cada árvore, começando pelas habilidades do círculo central e avançando para as camadas externas.
Com isso, completamos o guia de habilidades em Sniper Elite: Resistance.