InícioDicasSkyrim - Todos os Encantamentos do jogo

Skyrim – Todos os Encantamentos do jogo

PUBLICIDADE

Encantamentos são uma habilidade essencial em The Elder Scrolls V: Skyrim, pertencente ao estilo de jogo do Mago.

PUBLICIDADE

Ela permite imbuir armas, armaduras, vestimentas e joias com propriedades mágicas, tornando-se uma das habilidades de manufaturamento mais versáteis do jogo.

Neste guia, você aprenderá sobre os diferentes tipos de encantamentos, onde aplicá-los e como maximizar sua eficácia.

PUBLICIDADE

Como funciona a Mecânica dos Encantamentos em Skyrim

skyrim heavy armor

Para encantar um item, você precisará de:

  • Um item não encantado.
  • Uma Gema da Alma cheia.
  • O conhecimento do encantamento desejado.
  • Acesso a um Encantador Arcano.

Encantadores Arcanos podem ser encontrados nas grandes cidades, nos palácios dos Jarls, e em locais controlados por inimigos mágicos, como necromantes e conjuradores. Também é possível adquirir Encantadores Arcanos para as casas que o jogador pode comprar, exceto em Whiterun.

Alguns itens, como o Amuleto do Gárgula, Wuuthrad e certas armas de prata, permitem encantamento adicional, mesmo que já possuam um encantamento inicial.

PUBLICIDADE

Tipos de Encantamentos

  • Armas:
    Encantamentos em armas possuem uma quantidade limitada de cargas, ativando feitiços ao contato com o inimigo. É necessário recarregá-las com Gemas da Alma ou habilidades como Sifão de Alma. Quando descarregadas, uma notificação será exibida, e você poderá recarregá-las acessando seu inventário.
  • Armaduras e Vestimentas:
    Encantamentos aplicados a armaduras e vestimentas permanecem ativos enquanto o jogador estiver usando o item. Quanto maior a Gema da Alma utilizada, maior será a potência do efeito. Encantamentos como Respiração Aquática e Abafar não dependem do tamanho da gema usada e não necessitam de recarga.

Como Obter Encantamentos em Skyrim

O jogador inicia o jogo sem conhecimento de encantamentos. Para aprender um novo efeito, é necessário desencantar um item que já possua o encantamento desejado. Desencantar um item destrói-o, mas garante o aprendizado permanente do encantamento. Alguns itens, como Artefatos Daédricos e Cajados, não podem ser desencantados.

Com a expansão Dragonborn, o Encantador de Cajados permite criar cajados encantados, mas essa funcionalidade só está disponível em Solstheim.

PUBLICIDADE

Privilégios de Encantamento

Ao progredir na habilidade de Encantamento, você pode desbloquear os seguintes privilégios:

Encantador (5 Níveis):

  • Requer Nível: 0/20/40/60/80
  • Aumenta a potência dos encantamentos em 20% por nível adicional (até 100%).
PUBLICIDADE

Espremedor de Alma:

  • Requer Nível: 20
  • As Gemas da Alma fornecem Magicka adicional para recarregar armas.

Encantador de Fogo:

PUBLICIDADE
  • Requer Nível: 30
  • Encantamentos de fogo em armas e armaduras são 25% mais fortes.

Sifão de Alma:

  • Requer Nível: 40
  • Golpes fatais contra criaturas capturam 5% da alma da vítima, recarregando a arma.
PUBLICIDADE

Encantador de Gelo:

  • Requer Nível: 40
  • Encantamentos de gelo em armas e armaduras são 25% mais fortes.

Encantador Perspicaz:

PUBLICIDADE
  • Requer Nível: 50
  • Encantamentos de habilidades aplicados a armaduras são 25% mais fortes.

Encantador de Tempestade:

  • Requer Nível: 50
  • Encantamentos de choque são 25% mais poderosos.
PUBLICIDADE

Encantador Corporal:

  • Requer Nível: 70
  • Encantamentos que aumentam vida, magicka ou stamina são 25% mais potentes.

Efeito Extra:

PUBLICIDADE
  • Requer Nível: 100
  • Permite aplicar dois encantamentos no mesmo item.

Árvore de Habilidades de Encantamento em Skyrim

A árvore de habilidades de Encantamento permite criar combinações poderosas de magias aplicadas a armas, armaduras e acessórios. A seguir estão todos os privilégios disponíveis na árvore de Encantamento:

Privilégios da Árvore de Encantamento

  • A – Encantador:
    Aumenta a potência dos encantamentos em até 100%, melhorando 20% a cada nível adquirido.
  • B – Encantador de Fogo:
    Encantamentos de fogo se tornam 25% mais potentes.
  • C – Encantador de Gelo:
    Aumenta em 25% o poder dos encantamentos de gelo aplicados a armas e armaduras.
  • D – Encantador de Tempestade:
    Encantamentos de choque são 25% mais eficazes.
  • E – Efeito Extra:
    Permite aplicar dois encantamentos no mesmo item, maximizando sua utilidade.
  • F – Encantador Sagaz:
    Fortalece em 25% os encantamentos que aumentam habilidades.
  • G – Encantador de Corpus:
    Encantamentos que aumentam saúde, magicka ou resistência são 25% mais potentes.
  • H – Espremedor de Alma:
    Aumenta a eficiência das Gemas da Alma ao recarregar armas encantadas.
  • I – Sifão de Alma:
    Permite capturar 5% da alma de criaturas derrotadas, recarregando armas automaticamente.
PUBLICIDADE

Encantamentos para Armas

Armas encantadas perdem suas cargas com o uso, e é necessário recarregá-las usando Gemas da Alma. Quanto maior a alma, mais tempo o efeito dura. Abaixo estão todos os encantamentos disponíveis para armas:

  • Absolver Magicka: Reduz a Magicka do inimigo.
  • Absolver Resistência: Drena a resistência do alvo.
  • Absolver Saúde: Reduz a saúde do inimigo.
  • Converter Morto-Vivo: Faz mortos-vivos fugirem por um curto período.
  • Armadilha de Alma: Captura a alma do inimigo se ele morrer em um tempo determinado.
  • Armadilha de Alma Ardente: Combina a captura de alma com dano de fogo.
  • Banir: Expulsa daedras de volta para Oblivion.
  • Danificar Magicka: Reduz permanentemente a Magicka do alvo.
  • Danificar Resistência: Enfraquece a resistência do inimigo.
  • Dano de Caos: Causa dano combinado de fogo, gelo e choque.
  • Dano de Choque: Drena a Magicka e causa dano elétrico.
  • Dano de Fogo: Incendeia inimigos, causando dano ao longo do tempo.
  • Dano de Gelo: Ralenta inimigos e drena resistência.
  • Encantamento das Luas Silenciosas: Causa dano adicional à noite.
  • Medo: Faz inimigos fugirem temporariamente.
  • Paralisia: Imobiliza inimigos por alguns segundos.
  • Picareta Entalhada: Permite minerar mais eficientemente.
  • Proeza do Caçador: Aumenta o dano contra animais.

Encantamentos para Armaduras e Vestimentas em Skyrim

Os encantamentos aplicados a armaduras e vestimentas permanecem ativos enquanto o item estiver em uso. Abaixo estão os encantamentos disponíveis e as partes do corpo nas quais podem ser aplicados:

PUBLICIDADE

Abafar: Diminui o som dos passos.

  • Pés

Fortificar Abrir-Fechaduras: Melhora a habilidade de abrir fechaduras.

PUBLICIDADE
  • Cabeça, Mãos, Colar, Anel

Fortificar Alquimia: Aumenta a eficácia das poções criadas.

  • Cabeça, Mãos, Colar, Anel
PUBLICIDADE

Fortificar Alteração: Reduz o custo de magias de Alteração.

  • Cabeça, Tronco, Colar, Anel

Fortificar Armadura Leve/Pesada: Melhora a eficácia das armaduras leves ou pesadas.

PUBLICIDADE
  • Tronco, Mãos, Colar, Anel

Fortificar Arqueria: Aumenta o dano causado por arcos.

  • Cabeça, Mãos, Colar, Anel
PUBLICIDADE

Fortificar Barganha: Reduz os preços nas lojas.

  • Colar

Fortificar Conjuração: Reduz o custo de magias de Conjuração.

PUBLICIDADE
  • Cabeça, Tronco, Colar, Anel

Fortificar Desarmado: Aumenta o dano de ataques sem armas.

  • Mãos, Anel
PUBLICIDADE

Fortificar Destruição: Reduz o custo de magias de Destruição.

  • Cabeça, Tronco, Colar, Anel

Fortificar Furtividade/Furto: Melhora furtividade e furtos.

PUBLICIDADE
  • Mãos, Pés, Colar, Anel

Fortificar Peso Carregado: Aumenta a capacidade de carga.

  • Mãos, Pés, Colar, Anel
PUBLICIDADE

Fortificar Resistências (Fogo, Gelo, Choque, Doença, Veneno, Magia): Aumenta a resistência ao elemento ou condição especificada.

  • Tronco, Escudo, Colar, Anel

Respiração Aquática: Permite respirar debaixo d’água.

PUBLICIDADE
  • Cabeça, Colar, Anel

Com esses encantamentos, você poderá personalizar seu estilo de jogo e enfrentar os desafios de Skyrim com maior facilidade e eficiência.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.