Skyrim – Todos os Encantamentos do jogo

Encantamentos são uma habilidade essencial em The Elder Scrolls V: Skyrim, pertencente ao estilo de jogo do Mago.

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Ela permite imbuir armas, armaduras, vestimentas e joias com propriedades mágicas, tornando-se uma das habilidades de manufaturamento mais versáteis do jogo.

Neste guia, você aprenderá sobre os diferentes tipos de encantamentos, onde aplicá-los e como maximizar sua eficácia.

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Como funciona a Mecânica dos Encantamentos em Skyrim

skyrim heavy armor

Para encantar um item, você precisará de:

  • Um item não encantado.
  • Uma Gema da Alma cheia.
  • O conhecimento do encantamento desejado.
  • Acesso a um Encantador Arcano.

Encantadores Arcanos podem ser encontrados nas grandes cidades, nos palácios dos Jarls, e em locais controlados por inimigos mágicos, como necromantes e conjuradores. Também é possível adquirir Encantadores Arcanos para as casas que o jogador pode comprar, exceto em Whiterun.

Alguns itens, como o Amuleto do Gárgula, Wuuthrad e certas armas de prata, permitem encantamento adicional, mesmo que já possuam um encantamento inicial.

Tipos de Encantamentos

  • Armas:
    Encantamentos em armas possuem uma quantidade limitada de cargas, ativando feitiços ao contato com o inimigo. É necessário recarregá-las com Gemas da Alma ou habilidades como Sifão de Alma. Quando descarregadas, uma notificação será exibida, e você poderá recarregá-las acessando seu inventário.
  • Armaduras e Vestimentas:
    Encantamentos aplicados a armaduras e vestimentas permanecem ativos enquanto o jogador estiver usando o item. Quanto maior a Gema da Alma utilizada, maior será a potência do efeito. Encantamentos como Respiração Aquática e Abafar não dependem do tamanho da gema usada e não necessitam de recarga.

Como Obter Encantamentos em Skyrim

O jogador inicia o jogo sem conhecimento de encantamentos. Para aprender um novo efeito, é necessário desencantar um item que já possua o encantamento desejado. Desencantar um item destrói-o, mas garante o aprendizado permanente do encantamento. Alguns itens, como Artefatos Daédricos e Cajados, não podem ser desencantados.

Com a expansão Dragonborn, o Encantador de Cajados permite criar cajados encantados, mas essa funcionalidade só está disponível em Solstheim.

Privilégios de Encantamento

Ao progredir na habilidade de Encantamento, você pode desbloquear os seguintes privilégios:

Encantador (5 Níveis):

  • Requer Nível: 0/20/40/60/80
  • Aumenta a potência dos encantamentos em 20% por nível adicional (até 100%).

Espremedor de Alma:

  • Requer Nível: 20
  • As Gemas da Alma fornecem Magicka adicional para recarregar armas.

Encantador de Fogo:

  • Requer Nível: 30
  • Encantamentos de fogo em armas e armaduras são 25% mais fortes.

Sifão de Alma:

  • Requer Nível: 40
  • Golpes fatais contra criaturas capturam 5% da alma da vítima, recarregando a arma.

Encantador de Gelo:

  • Requer Nível: 40
  • Encantamentos de gelo em armas e armaduras são 25% mais fortes.

Encantador Perspicaz:

  • Requer Nível: 50
  • Encantamentos de habilidades aplicados a armaduras são 25% mais fortes.

Encantador de Tempestade:

  • Requer Nível: 50
  • Encantamentos de choque são 25% mais poderosos.

Encantador Corporal:

  • Requer Nível: 70
  • Encantamentos que aumentam vida, magicka ou stamina são 25% mais potentes.

Efeito Extra:

  • Requer Nível: 100
  • Permite aplicar dois encantamentos no mesmo item.

Árvore de Habilidades de Encantamento em Skyrim

A árvore de habilidades de Encantamento permite criar combinações poderosas de magias aplicadas a armas, armaduras e acessórios. A seguir estão todos os privilégios disponíveis na árvore de Encantamento:

Privilégios da Árvore de Encantamento

  • A – Encantador:
    Aumenta a potência dos encantamentos em até 100%, melhorando 20% a cada nível adquirido.
  • B – Encantador de Fogo:
    Encantamentos de fogo se tornam 25% mais potentes.
  • C – Encantador de Gelo:
    Aumenta em 25% o poder dos encantamentos de gelo aplicados a armas e armaduras.
  • D – Encantador de Tempestade:
    Encantamentos de choque são 25% mais eficazes.
  • E – Efeito Extra:
    Permite aplicar dois encantamentos no mesmo item, maximizando sua utilidade.
  • F – Encantador Sagaz:
    Fortalece em 25% os encantamentos que aumentam habilidades.
  • G – Encantador de Corpus:
    Encantamentos que aumentam saúde, magicka ou resistência são 25% mais potentes.
  • H – Espremedor de Alma:
    Aumenta a eficiência das Gemas da Alma ao recarregar armas encantadas.
  • I – Sifão de Alma:
    Permite capturar 5% da alma de criaturas derrotadas, recarregando armas automaticamente.

Encantamentos para Armas

Armas encantadas perdem suas cargas com o uso, e é necessário recarregá-las usando Gemas da Alma. Quanto maior a alma, mais tempo o efeito dura. Abaixo estão todos os encantamentos disponíveis para armas:

  • Absolver Magicka: Reduz a Magicka do inimigo.
  • Absolver Resistência: Drena a resistência do alvo.
  • Absolver Saúde: Reduz a saúde do inimigo.
  • Converter Morto-Vivo: Faz mortos-vivos fugirem por um curto período.
  • Armadilha de Alma: Captura a alma do inimigo se ele morrer em um tempo determinado.
  • Armadilha de Alma Ardente: Combina a captura de alma com dano de fogo.
  • Banir: Expulsa daedras de volta para Oblivion.
  • Danificar Magicka: Reduz permanentemente a Magicka do alvo.
  • Danificar Resistência: Enfraquece a resistência do inimigo.
  • Dano de Caos: Causa dano combinado de fogo, gelo e choque.
  • Dano de Choque: Drena a Magicka e causa dano elétrico.
  • Dano de Fogo: Incendeia inimigos, causando dano ao longo do tempo.
  • Dano de Gelo: Ralenta inimigos e drena resistência.
  • Encantamento das Luas Silenciosas: Causa dano adicional à noite.
  • Medo: Faz inimigos fugirem temporariamente.
  • Paralisia: Imobiliza inimigos por alguns segundos.
  • Picareta Entalhada: Permite minerar mais eficientemente.
  • Proeza do Caçador: Aumenta o dano contra animais.

Encantamentos para Armaduras e Vestimentas em Skyrim

Os encantamentos aplicados a armaduras e vestimentas permanecem ativos enquanto o item estiver em uso. Abaixo estão os encantamentos disponíveis e as partes do corpo nas quais podem ser aplicados:

Abafar: Diminui o som dos passos.

  • Pés

Fortificar Abrir-Fechaduras: Melhora a habilidade de abrir fechaduras.

  • Cabeça, Mãos, Colar, Anel

Fortificar Alquimia: Aumenta a eficácia das poções criadas.

  • Cabeça, Mãos, Colar, Anel

Fortificar Alteração: Reduz o custo de magias de Alteração.

  • Cabeça, Tronco, Colar, Anel

Fortificar Armadura Leve/Pesada: Melhora a eficácia das armaduras leves ou pesadas.

  • Tronco, Mãos, Colar, Anel

Fortificar Arqueria: Aumenta o dano causado por arcos.

  • Cabeça, Mãos, Colar, Anel

Fortificar Barganha: Reduz os preços nas lojas.

  • Colar

Fortificar Conjuração: Reduz o custo de magias de Conjuração.

  • Cabeça, Tronco, Colar, Anel

Fortificar Desarmado: Aumenta o dano de ataques sem armas.

  • Mãos, Anel

Fortificar Destruição: Reduz o custo de magias de Destruição.

  • Cabeça, Tronco, Colar, Anel

Fortificar Furtividade/Furto: Melhora furtividade e furtos.

  • Mãos, Pés, Colar, Anel

Fortificar Peso Carregado: Aumenta a capacidade de carga.

  • Mãos, Pés, Colar, Anel

Fortificar Resistências (Fogo, Gelo, Choque, Doença, Veneno, Magia): Aumenta a resistência ao elemento ou condição especificada.

  • Tronco, Escudo, Colar, Anel

Respiração Aquática: Permite respirar debaixo d’água.

  • Cabeça, Colar, Anel

Com esses encantamentos, você poderá personalizar seu estilo de jogo e enfrentar os desafios de Skyrim com maior facilidade e eficiência.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.